votação obrigatória?

Autor Mensagem
AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius

Então você acha que consciência política não tem nada a ver com voto obrigatório? Ou seriam os dois?

Philipius
Veterano
# jan/06
· votar

AgemiroValadão
Então você acha que consciência política não tem nada a ver com voto obrigatório? Ou seriam os dois?
Não é possível compreender bem seu ponto.

A consciência política é necessária para que haja um bom sucesso na manutenção da legitimidade caso o voto deixe de ser obrigatório. Até mesmo a autenticidade da legitimidade por ser aperfeiçoada por isso.

AgemiroValadão
Veterano
# jan/06
· votar

Philipius

Não é possível compreender bem seu ponto.

O meu ponto é que se todos têm consciencia política, o voto não precisa ser obrigatório, pois a propria consciência se encarrega de leva-lo a urna de votação. Hoje, isso não é uma realidade; ainda.

Acho que o voto deve ser obrigatório, e as pessoas devem comparecer as urnas, nem que seja pra votar nulo ou em branco. É uma vez por ano, não custa nada. E com esse gesto, aos poucos, irá tomando conhecimento do que é consciência política, e no futuro não ser obrigatório, pelas razões que eu mencionei no ponto acima. Somos imaturos ainda, começamos a plantar uma democracia no final do século XX, vamos errar e acertar no voto, a medida que a sociedade vai amadurecendo cada vez mais.

Este é meu ponto de vista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a votação obrigatória?