Campanha: Eu não dou audiência pra Globo.

Autor Mensagem
Eder ST80
Veterano
# abr/06
· votar


BlueBus
Coisas de macaco isso hein

maggie
Veterana
# abr/06
· votar


Globo não quer mais saber de IBOPE

A TV Globo está desistimulando o uso do IBOPE como referência para a medição de sucesso de sua programação. Inicialmente, está cortando o monitor que informa em tempo real os pontos de audiência de praticamente todas os seus programas ao vivo. Vai recorrer ao departamento de pesquisa para dados mais consistentes sobre a qualidade de sua programação.

Esta simples nota no BlueBus de hoje me parece uma revolução. Se a TV Globo realmente caminhar para essa direção pode vir a desencadear um aumento na qualidade da programação extraordinário. Deixando de se basear pela idéia do 'mais é melhor' e se preocupando com o 'melhor é melhor'. Pode ser uma reação naive minha, mas quero acreditar que a Globo é capaz de influenciar o mercado anunciante a ponto de mudar sua maneira de encarar a audiência, olhando-a de forma qualitativa e não mais quantitativa. Se for esse o caminho, todos temos a ganhar. Seria um desestímulo para a programação sensacionalista que só procura atrair mais pessoas, sem se preocupar com a qualidade do que estão mostrando. Se anunciantes e TVs se preocuparem mais com a qualidade da programação, teremos muito a ganhar. Parabéns Globo.


hehe
eu também leio o Blue Bus
=)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha: Eu não dou audiência pra Globo.