Alguém aqui sabe Xadrez? (dúvidas)

Autor Mensagem
labibo_girl
Veterano
# jan/06


Estava eu jogando hj com uma figura aqui da rua e acabou que ganhei e ele não aceitou (haha Nem apertou minha mão direito). Falou, falou e não deu em nada... Só que fiquei com umas dúvidas, então recorro agora a OTlândia.

1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?

Bem, é isso...
Alguém? :)

Pseudonimum
Veterano
# jan/06
· votar


1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?

Num sei... procura as regras oficiais. Mas acho que não. E outra, o cara tem que tá mto desatento pra fazer isso.

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?
Não entendi.

Alessandra
Veterano
# jan/06 · Editado por: Alessandra
· votar


1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?
Não...
2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?
Peraí, não entendi.... Sem o oponente se mexer?

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/06
· votar


labibo_girl
acho que esse individuo está tentando justificar a derrota

labibo_girl
Veterano
# jan/06
· votar


Pseudonimum
E outra, o cara tem que tá mto desatento pra fazer isso.
Ele fez isso duas vezes...

22222 oirartnoc oa
hahaha

Alessandra
Sem o oponente se mexer?
Não sei... Ele foi embora e não explicou.
Só sei que ele tinha apenas um rei e um peão. Disse que esse tipo de jogada ocorre qdo tem um rei e uma outra peça "fraca".

Jason
Veterano
# jan/06
· votar


2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?
isso acontece quando o oponente só tem o rei no tabuleiro, mas acho que são 30 movimentos que vc pode fazer até dar o mate.
tem uma hipotese quando os jogadores fazem os mesmo movimentos, 5 vezes seguidas eu acho, aí da empate

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?

Não pode fazer isso. Xadrez nãos e joga desatento.

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?

Quando o adversário estive apenas com o rei e mais nenhuma peça vc tem que dar xeque mate em 50 jogadas ou então é declarado empate.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


tem uma hipotese quando os jogadores fazem os mesmo movimentos, 5 vezes seguidas eu acho, aí da empate

São três de cada.

labibo_girl
Veterano
# jan/06
· votar


isso acontece quando o oponente só tem o rei no tabuleiro
Há! Eu disse isso...
Daí me mandou ler a regras.

mas acho que são 30 movimentos
É não sabia dessa.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


Só sei que ele tinha apenas um rei e um peão. Disse que esse tipo de jogada ocorre qdo tem um rei e uma outra peça "fraca".

Se ele tinha um rei e um peão então o jogo ainda continuaria com regras normais.

labibo_girl
Veterano
# jan/06
· votar


Quando o adversário estive apenas com o rei e mais nenhuma peça vc tem que dar cheque mate em 50 jogadas ou então é declarado empate.
Hum...

labibo_girl
Veterano
# jan/06
· votar


Obrigada. =D

Johnny Favorite
Veterano
# jan/06
· votar


Quando vc sobra apenas com o rei no tabuleiro vc tem duas chances de empate. Ou vc sobrevive 50 jogadas e isso é muito dificil. Ou vc se coloca numa posição de afogamento, onde o adversário não está dando xeque mas está te impedindo de movimentar por que vc entraria em xeque.

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?

ue, pq nao seria?
mas ai vc será OBRIGADA a mudar o seu rei de posicao.

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?

nao entendi o q vc quis dizer

labibo_girl
Veterano
# jan/06
· votar


Minow
Não, não foi o meu rei que ficou ameaçado.
Meu adversário se preocupou tanto com a peça que protegia o rei, a torre, que acabou movendo na primeira oportunidade que ofereci (uma outra peça, proposital), liberando o caminho pra minha rainha, logo, xeque. Só que ele retrocedeu dizendo que ele mesmo não pode colocar o rei em xeque...

Eder ST80
Veterano
# jan/06
· votar


O Jason é café pequeno, cansei de surrar ele.

Fisioterapeuta
Veterano
# jan/06
· votar


labibo_girl
umas das jogadas q nao podem ser feitas e o seu adiversario coloca o rei dele em xeque

Minow
Veterano
# jan/06
· votar


labibo_girl
nao pode mesmo.
vc deveria ter dito "nao pode." e ele que mova outra peça. senao o jogo acabava ai mesmo, ja que iria ser a sua vez.

só vc pode por o rei dele em xeque, ele nao pode por o proprio rei em xeque.
:)

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?

Depende da categoria, se for relâmpago o cara que colocou seu rei em cheque perdeu, agora se for uma partida normal é lance impossível e tem que voltar.

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?

Aí é mais ou menos como o Jason disse, só se o oponente estiver apenas com o rei no tabuleiro, mas eu não tenho certeza de quantos lances são, mas não são poucos não, nunca aconteceu de algum adversário meu atingir esse limite, nem nunca vi acontecer isso...

Overdoser
Veterano
# jan/06
· votar


só vc pode por o rei dele em xeque, ele nao pode por o proprio rei em xeque.

(2)

você tem que falar pra ele que ele fez uma jogada ilegal

Jason
Veterano
# jan/06
· votar


Eder ST80
=/

Tiago Metal
Veterano
# jan/06
· votar


1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?

não pode, ele teria que voltar a jogada

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?
sim, mas não são dez vezes só, não lembro quantas são.
e só quando estiver com o rei apenas

Bramires
Veterano
# jan/06
· votar


labibo_girl
1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?
É possível. Mas como o xadrez é um jogo de cavalheiros, o adversário tem por hábito avisar o outro da cagada que ele está fazendo.

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?

Se for a partir do começo da partida, existem diversas jogadas de xeque-mate com até menos de 10 movimentos.

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Bramires
É possível. Mas como o xadrez é um jogo de cavalheiros, o adversário tem por hábito avisar o outro da cagada que ele está fazendo.
que eu saiba, vc naum pode se colocar em xeque, mesmo que vc naum veja, se naum me engano até parte da regra isso eh

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


kbza
sim, faz parte da regra, mas é como eu disse, na categoria relâmpago é diferente...

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Jaum_Paulo
naum tinha visto cara, mas afinal o que eh categoria relampago?

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


kbza
5 minutos para cada jogador, não precisa avisar xeque, se o adversário não ver que está em xeque e fizer outro lance ele perde.

acho que são essas as principais mudanças, mas faz tempão que eu não jogo...

kbza
Veterano
# jan/06
· votar


Jaum_Paulo
5 minutos para cada jogador
total de jogo?? eh poko mesmo, eu ia perde rapidinho

Jaum_Paulo
Veterano
# jan/06
· votar


kbza
é bacana, as vezes o jogo se fecha, aí é um desespero pra não perder tempo pensando e ao mesmo tempo um medo de faze cagada hehahe

TIO_TEDDY
Veterano
# jan/06
· votar


1. Digamos que estou jogando e de repente meu adversário, desatento, põe seu rei em xeque. É possível essa jogada?

ele não pode fazer isso, ele tem q fazer outra jogada com o rei ao perceber q naum pode ir para onde ele queria ir

2. Existe uma situação na qual eu teria que me movimentar em até dez vezes para alcançar o rei do adversário, qdo isso acontece?

quado o oponente tem só reis e peões tu tem ateh 50 jogadas (contando com as dele) para dar um cheque mate, ou entaum eh empate

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui sabe Xadrez? (dúvidas)