Criação do Universo...

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Piano ON GRACE
grafitte

Há coisas nessa vida, que vão muito mais além do que o universo pode entender. Então não há porque fazermos essas perguntas se nem mesmo sabemos de onde viemos.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


SODAPOP

pode ser, mas definir o universo ou uma composição como sistema fechado é meio problemático. Funciona para pensar, mas é empiricamente contestável.

Qualquer sistema físico que emite som tem que vencer uma inércia para começar a soar, e isso introduz distorções e harmônicos que fogem da noção de ondas puramente matemáticas (senoidais). As próprias ondas sem esses harmônicos são musicalmente ruins.

O mesmo podemos falar do universo. Ele é finito, mas não apresenta fronteiras ou bordas. Não pode ser tratado como sistema fechado pois não conhecemos todos os elementos do sistema [agora existe matéria escura, energia escura, neutrinos que ultrapassam a velocidade da luz].

Quando os conceitos descem à terra está semeada a discórdia

SODAPOP
Veterano
# dez/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


tambourine man
Vc interpretou completamente errado... "Sistema fechado" não se refere de maneira nenhuma a fronteiras ou bordas no que eu disse, é um termo que tem outra função no contexto que eu coloquei. Ele ilustra a situação de "equilíbrio dinâmico" do universo relativo a lei da conservação de energia, e nada mais que isso.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


SODAPOP

sim, mas para isso seria necessário um sistema fechado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Criação do Universo...