| Autor | Mensagem | 
| Carlos Henrique 2 Veterano
 | # nov/05 

Alguém sabe quais são as expessuras padrão dos layers para representar alvenaria, peças (pia, lavabo, etc) e linhas auxiliares ?
 Grato.

| 
| LeandroP Moderador
 | # nov/05 · Editado por: LeandroP · votar

Carlos Henrique 2

Cara, eu não conheço um padrão pra espessuras de linha.

Eu penso que o contorno deve ter uma linha mais grossa (0,3mm), linhas de centro, cotas, fantasma, e outras linha de referência (que não fazem parte do projeto/objeto) eu uso a mais fina (0,05mm).

Embora eu use mais o Cad pra desenho mecânico, já desenhei plantas de grandes empresas e nunca tive reclamações em relação a espessura da linha.

Faça o seguinte: configure as linhas seguindo a sua intuição, imprima e veja se não fica poluído o desenho.

| 
| Carlos Henrique 2 Veterano
 | # nov/05 · votar

LeandroPanucci

Valeu Leandro, vou usar estas que você disse e depois vejo se ficou bom.. até porque acho que nem mesmo existe padrão pra isso, desde que se respeite a diferença de expessuras entre linhas mais e menos importantes no desenho.
 Abraços.

| 
| snowwhite Veterano
 | # nov/05 · votar

Carlos Henrique 2

Faça o seguinte: configure as linhas seguindo a sua intuição, imprima e veja se não fica poluído o desenho.

Não tem norma prá isso? Tem sim. Não lembro mais.

| 
| killerman666 Veterano
 | # nov/05 · votar

isso eu naum entendo.. mas c quiser desenhar um motor de moto ou até mesmo um v6 a gente conversa...

| 
| GuitarHouse Veterano
 | # nov/05 · votar

LeandroPanucci
 Carai, q q tu eh alem de musico?

| 
| LeandroP Moderador
 | # nov/05 · votar

snowwhite

Eu não sei, não arquiteto e nem engenheiro civil.

Eu sou apenas um desenhista e nunca tive problemas com layers... aprendi usar o Cad sozinho.

| 
| LeandroP Moderador
 | # nov/05 · votar

GuitarHouse

Sou moderador do FCC 8p:

|