Autor |
Mensagem |
Carlos Henrique 2 Veterano |
# nov/05
Alguém sabe quais são as expessuras padrão dos layers para representar alvenaria, peças (pia, lavabo, etc) e linhas auxiliares ?
Grato.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05 · Editado por: LeandroP
· votar
Carlos Henrique 2
Cara, eu não conheço um padrão pra espessuras de linha.
Eu penso que o contorno deve ter uma linha mais grossa (0,3mm), linhas de centro, cotas, fantasma, e outras linha de referência (que não fazem parte do projeto/objeto) eu uso a mais fina (0,05mm).
Embora eu use mais o Cad pra desenho mecânico, já desenhei plantas de grandes empresas e nunca tive reclamações em relação a espessura da linha.
Faça o seguinte: configure as linhas seguindo a sua intuição, imprima e veja se não fica poluído o desenho.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Valeu Leandro, vou usar estas que você disse e depois vejo se ficou bom.. até porque acho que nem mesmo existe padrão pra isso, desde que se respeite a diferença de expessuras entre linhas mais e menos importantes no desenho.
Abraços.
|
snowwhite Veterano |
# nov/05
· votar
Carlos Henrique 2
Faça o seguinte: configure as linhas seguindo a sua intuição, imprima e veja se não fica poluído o desenho.
Não tem norma prá isso? Tem sim. Não lembro mais.
|
killerman666 Veterano |
# nov/05
· votar
isso eu naum entendo.. mas c quiser desenhar um motor de moto ou até mesmo um v6 a gente conversa...
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/05
· votar
LeandroPanucci
Carai, q q tu eh alem de musico?
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
snowwhite
Eu não sei, não arquiteto e nem engenheiro civil.
Eu sou apenas um desenhista e nunca tive problemas com layers... aprendi usar o Cad sozinho.
|
LeandroP Moderador |
# nov/05
· votar
GuitarHouse
Sou moderador do FCC 8p:
|