Fui em uma Igreja Evangélica.. o.O

Autor Mensagem
Luciano_the_rocker
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
Uma pastora loira peituda com decotão. Não existe demo q não caia. hehe
o capeta fikava até bonzinho hauhauhauahuha

googoo liberato
Veterano
# nov/05
· votar


ah, confundi, pensei que falava de universal. hehehe. enfim.

na evangélica não rola tanto essa história de dizimo. já cheguei a ir bastante tempo porque uma amiga minha era de familia evangélica fervorosa. eles são bem assim mesmo, "hospitaleiros", digamos, mas não sei não. eles manipulam mto algumas idéias. depois de um tempo aquilo me fazia sentir muito mal.

Aninha_Shady
Veterano
# nov/05
· votar


yield

Minha profa de teclado é dessa religião...=/

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Grunge Man3

O demo existe em todas as religiões. Assim como Deus.
Só que nas religiões normais, o demo é a grande força do mal.
No espiritismo, o demonio, na verdade é dividido em vários espíritos do mal, entende?

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


googoo liberato

A Igreja evangélica é bom para ouvir umas palavras de vez em qdo, entender a bíblia e talz. Mas não para seguir fervorosamente, pq depois torna-se cansativa e repetitiva. Toda hora é o mesmo SAI CAPETA de sempre.

Luciano_the_rocker
Veterano
# nov/05
· votar


No espiritismo, o demonio, na verdade é dividido em vários espíritos do mal, entende?
eita O_o

Grunge Man3
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
sim, eu conheço um pouco de espiritismo, muito pouco

Zukii
Veterano
# nov/05
· votar


Fui kikado de uma igreja evangelica por estar de shorts ;D

anonymous4
Veterano
# nov/05
· votar


Zukii
haha, que coisa!

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


No espiritismo, o demonio, na verdade é dividido em vários espíritos do mal, entende?
Ficou meio estranho...
O demônio é um símbolo, nós somos o demônio, nós somos maus, nós estamos destruindo o planeta...

Grunge Man3
Veterano
# nov/05
· votar


tem um amigo meu que vai nas testemunhas de jeová, aí ele acha qque não consegue durmi em casa que tem imagem de santo, mas ele n sabia que minha mae tem umas imagens (jesus, n senhora n sei das quantas) e poso aqui em casa e durmiu normalmente

gui_l
Veterano
# nov/05
· votar


Fui kikado de uma igreja evangelica por estar de shorts
Quicado??? Como uma bola d basquete???

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


O Espiritismo Kardecista

O Espiritismo Kardecista surgiu na França, no século XIX, por obra de Léon Hyppolite Dénizart Rivail, que se tornou conhecido como Allan Kardec. Fenômenos mediúnicos despertavam interesse nos salões franceses desde o século anterior, combinando a curiosidade filosófico-científica com a experimentação quase religiosa dos mistérios do espírito. Positivismo e misticismo combinavam-se. Kardec observou sistematicamente estes fenômenos e desenvolveu uma obra que se tornou referência clássica para um movimento que se expande ainda em nossos dias.

As idéias de Kardec tiveram boa recepção no Brasil. Despertaram o interesse de pessoas letradas que viam nelas sinais de modernidade contrastante com o conservadorismo católico. Ganharam adeptos nas elites formadas por profissionais liberais e militares. Em 1884, já eram difundidas o bastante para que se criasse uma Federação Espírita Brasileira. No século XX, o Brasil tornou-se o país de maior expressão espírita. Conta hoje com alguns milhões de fiéis declarados e suas idéias influenciam a cultura religiosa em seu conjunto. O princípio da reencarnação, por exemplo, é aceito, provavelmente, por uma maioria de brasileiros.

Os espíritas reúnem-se em "Centros". A liderança do Centro não precisa ser formada por um Seminário, nem ser submetida a um rito qualquer de investidura. Os espíritas são econômicos quanto aos ritos, preferindo a comunicação verbal e direta. A formação de seus quadros é feita no dia-a-dia do Centro. As seções têm um forte caráter educativo, com palestras explicativas da doutrina. Ao final da palestra, os médiuns percorrem a audiência dando "passes", que servem como um discreto rito de purificação.

As seções mediúnicas preservam o mesmo estilo. A incorporação não anula a consciência do médium e ocorre, costumeiramente, num ambiente de penumbra e recato. Se o espírito é superior, orienta os presentes, oferecendo-lhes conselhos. Se, ao contrário, o espírito sofre ainda pelas coisas terrenas perdidas, inverte-se a relação, cabendo aos médiuns o trabalho de doutrinar e oferecer ajuda àquele espírito sofredor.

A mediunidade espírita realiza a mesma combinação de esclarecimento e caridade que deve guiar a vida dos fiéis. Permite que o progresso moral atravesse a barreira da morte, colocando vivos ("encarnados") e mortos ("desencarnados") em comunicação. A literatura espírita, abundante, é ela própria fruto da mediunidade. Autores como Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, redigem sob a influência direta de espíritos superiores, psicografando os seus ensinamentos. Há artistas que pintam em transe. Mais espetacular, chegando ao ponto de gerar polêmicas, é a prática médica, e mesmo cirúrgica, executada por espíritos desencarnados que se utilizam do "aparelho" do médium. O suposto cirurgião germânico Dr. Fritz continua a praticar no Brasil, utilizando-se de uma sucessão de médiuns e atraindo grande número de pacientes.

Não há centro espírita que não desenvolva alguma obra de caridade. Creches, asilos, ambulatórios, distribuição de alimentos etc., são objeto de trabalho voluntário que alcança um grande número de beneficiários. É a expressão mais visível da moral espírita, baseada no princípio do "carma". Acreditam que toda ação, boa ou má, tem a sua conseqüência no caminho da evolução espiritual de cada indivíduo. O esclarecimento e a caridade conduzem o espírito ao longo de sucessivas reencarnações, num sentido evolutivo, que nos permite superar os sofrimentos terrenos e migrar para níveis mais elevados de existência.

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


gui_l
Luciano_the_rocker

Eu não sei explicar direito o espiritismo. É muito complexo.
Leiam o texto, é melhor.. hehe

googoo liberato
Veterano
# nov/05
· votar


é, é muito nada a ver essa aversão a santos e o caramba
não acreditar é uma coisa, mas os caras têm um medo, sei lá. tenho maior pena das criancinhas cujos pais não deixam comerem doces de cosme e damião :~

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Os Evangélicos e Pentecostais

Missionários protestantes chegaram ao Brasil ao longo do século XIX. Pastores luteranos acompanharam as primeiras levas de migrantes alemães. Ministros anglicanos vieram servir o pessoal inglês. Missionários presbiterianos, metodistas e batistas aventuraram-se na difusão da Bíblia, apesar das restrições legais. A separação entre Igreja e Estado, com a proclamação da República, abriu espaço para a entrada de novas missões. Missionários suecos e migrantes italianos formaram os primeiros núcleos da Assembléia de Deus e da Congregação Cristã do Brasil.




Foi nos anos 20, contudo, que o movimento ganhou impulso. Uma conferência de missões norte-americanas realizada no Panamá, em 1916, tomou a decisão formal de que a América Latina deveria, sim, ser objeto de evangelização. As igrejas protestantes européias concentraram-se na África e na Ásia, considerando que a América Latina já era católica e portanto cristã, não carecendo do esforço missionário. As norte-americanas discordaram. O catolicismo, segundo elas, havia desvirtuado a mensagem bíblica de tal maneira que uma nova evangelização se fazia necessária. Vieram, então, em números, e encontraram terreno fértil, multiplicando-se de maneira notável.

Uma nova onda de crescimento ocorreu nos anos 50, em seguida a cruzadas evangelísticas que deram origem a novas denominações pentecostais, como "o Brasil para Cristo", "Deus é Amor", "Nova Vida" e outras. Mais recentemente, a partir dos anos 80, a expansão evangélica e pentecostal tornou-se um fenômeno de impacto nacional, resultante já de impulsos internos, independentes de influências missionárias.

Os evangélicos pregam uma ruptura radical com as tradições religiosas brasileiras. As imagens dos santos seriam objetos idólatras, os orixás do Candomblé e os guias da Umbanda seriam entidades francamente demoníacas. Cumpre deixá-las para trás, esvaziar-se da sua influência e deixar-se guiar, única e exclusivamente, por Cristo Jesus. A conversão corresponde a um "novo nascimento" da pessoa, com profundas transformações no comportamento. Deve distanciar-se do caráter festivo e carnavalesco da cultura tradicional e assumir uma ética universalista, marcada pela coerência dos princípios.

Compromissos com a família, o trabalho e a Igreja distinguem os evangélicos que têm um estilo de vida severamente ascético. Reúnem-se em congregações locais que desenvolvem o espírito associativo entre os fiéis. Freqüentam a igreja regularmente, mais de uma vez por semana, e assumem uma série de responsabilidades para o seu funcionamento. Fazem isto em todos os níveis da sociedade, sendo mais bem sucedidos, quanto aos números, nas classes pobres.

Há, entre os evangélicos, uma grande variedade de tendências que se organizam em "Denominações". São diversos quanto à origem, ao estilo de culto, às formas de organizar a comunidade, à estruturação do poder eclesiástico. É incorreto confundi-los todos sob um único rótulo. É inegável, no entanto, que as tendências pentecostais são as mais impactantes. A presença do Espírito Santo, com suas manifestações carismáticas, coloca os evangélicos em confronto direto com as múltiplas manifestações espirituais da religiosidade tradicional.

Zukii
Veterano
# nov/05
· votar


gui_l
Do jeito q os padres estao meio pervertidos ultimamente, tava mais pra as bolas dos meus testiculos..

The trooper 666
Veterano
# nov/05
· votar


Gente, pior que é legal!

Porco cristão.

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


ja fui em catolicas, protestantes.. n tem nada d anormal, to pensando em um desses centros espiritas pra tirar onda so

Zukii
Veterano
# nov/05
· votar


Ah kra, essas igrejas viajam demais, regras, regras, regras.. Porra, vo te que pagar pra ter fé também?

stratopeido
Veterano
# nov/05
· votar


Porra, vo te que pagar pra ter fé também?

tu n tem q pagar, paga quem quer, a igreja n é uma entidade paranormal, n deixa d ser uma instutuicao q necessita d luz, energia, materiais, etc.. tem gente q passa a mao nessa grana, assim q tem muitos outros q n fazem isso

LOW Fl
Veterano
# nov/05
· votar


Ghost Of The Sun
O demo existe em todas as religiões. Assim como Deus.

Falou besteira.

Keldorn
Veterano
# nov/05
· votar


Olha só, mais um santista.

Jack Malmsteen
Veterano
# nov/05
· votar


Vou no culto todo domingo.

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


stratopeido

Eu tbm kra.. já visitei diversas igrejas.. até um grupo de satanistas.. e não é nada de anormal.. é apenas um grupo que se reune para discutir suas idéias e louvar a quem acreditam.. é interessante para quem tem vontade de entender todas as religiões. Eu não gosto de religiões, mas concordei muito com o Espiritismo Kardecistas, suas idéias e talz.

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


LOW Fl
O demo existe em todas as religiões. Assim como Deus.

Falou besteira.


Mas existe kra.. acho que em todas as religiões existe o lado bom e ruim.. pq falei besteira? discuta ae com a gente! (na moral, man.. =)

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Keldorn
Olha só, mais um santista.

\o/

Jack Malmsteen
Vou no culto todo domingo.

Frequenta qual Igreja, man?

Ghost Of The Sun
Veterano
# nov/05
· votar


Zukii
Ah kra, essas igrejas viajam demais, regras, regras, regras.. Porra, vo te que pagar pra ter fé também?

Regras existem em todas as religiões, vc não é obrigado a participar. E quanto a pagar, de certa forma, todas as religiões pedem dízimo. Assim como o amigo stratopeido disse, existem pessoas boas, que utilizam o dinheiro para manter a igreja, assim como existem pessoas que roubam.

metal hell 2
Veterano
# nov/05
· votar


jah frequentei 2 anos uma igreja evangélica com minha mãe , até q eu ñ aguentei mais ver a kra daqueles hipócritas! e ja fazem uns 3 anos q eu ñ sei poq é entrar em uma igreja! e me sinto mto feliz!! >>> :)

Videomaker
Veterano
# ago/12
· votar


Ghost Of The Sun
Estou longe de me converter, até pq continuo achando ridículo algumas atitudes deles, tais como o dízimo e talz.

Cara, se algum dia o líder de sua banda pedisse grana para ajudar na manutenção/compra dos instrumentos, isto também seria como o dízimo, você dá se quiser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fui em uma Igreja Evangélica.. o.O