Autor |
Mensagem |
yield Veterano |
# out/05 · Editado por: yield
· votar
mio
Ele não foi e voltou. Ele simplesmente continuou vivendo aquela vida após enterrar as mãos no prego. E como no caso do desenho, ele simplesmente não se lembrava disso depois. Ou seja, a sua vida continuou no rumo normal, o fato dele furar as mãos não alterou em nada os fatos que iriam acontecer, por isso ele foi parar exatamente no mesmo lugar onde ele tava (no presídio).
entendeu?
Por isso o presidíario nao poderia se espantar com essas marcas, pois elas já estariam ali quando eles se conheceram. Será que só eu acho isso? vo procura no google
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
yield
cara, não tem como você dizer que a vida dele não mudou.. porque se uma pedra rolada naquele filme muda tudo um furo na mão ninguem sabe o que vai acontecer.
se você assumir que essa sua hipotese ta verdadeira o filme fica meio que sem sentido mesmo.. por isso eu acrdito mais na minha
|
Kursk Veterano |
# out/05
· votar
Por acaso vocês entendem o que é o efeito butterfly?
A teoria do Caos?
|
yield Veterano |
# out/05
· votar
Kursk
Nunca li a teoria do caos. Mas isso não é obrigatório pra se entender o filme. Se fosse, teria que ser explicado. E explicar a teoria do caos deve ser um pouco mais do que dizer que o simples bater asas de uma borboleta pode causar um furacão do outro lado do mundo
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
Kursk
sim, por que ?
|
Kursk Veterano |
# out/05
· votar
yield
A Teoria do Caos é mais complexa do que isso.
A expansão do conhecimento sobre várias áreas condizem com a interligação dos fenômenos físicos observáveis ou não.
|
yield Veterano |
# out/05
· votar
Kursk
Me explica a parte do furo da mão. Pq o furo apareceu na hora e na frente do companheiro de cela dele ? Não acha que foi uma falha ?
|
Kursk Veterano |
# out/05
· votar
yield
Não vi o filme.
|
lula_molusco Veterano |
# out/05
· votar
yield
porque ele voltou no passado e furou as duas mãos só pra provar pro cara...enquanto ele tá no passado...tudo que ele sofrer se reflete no presente...como por exemplo cicatrizes se ele tivesse furado as duas maos
|
Kursk Veterano |
# out/05
· votar
As teorias modernas da física são incompatíveis com a crendice popular de que é possível voltar no tempo além de alguns nano-segundos.
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
yield
cara.. o filme deixa algumas coisas 'no ar' pra você interpretar.. relaxa que você nunca vai saber o que aconteceu.
um exemplo:
você lembra que a mae dele vai deixar ele na escola ai a professora pede pra falar com a mae dele e mostra um desenho que ele fez?
esse desenho e' o dos nazistas sendo mortos por ele que ele fez quando voltou do futuro pra furar as maos. so que ele so comecou a conseguir viajar no tempo por causa desse desenho, porque depois desse desenho a mae dele leva ele pro medico pra ele se tratar e o medico manda ele fazer diarios ai por causa dos diarios ele viaja no tempo.
so que ele nao tinha como fazer o desenho sem viajar no tempo!!!
essas coisas voce nunca vai intender
|
mio Veterano |
# out/05
· votar
Você tem explicação pra isso yield ? essa parte eu também não intendi..
|
TIO_TEDDY Veterano |
# out/05
· votar
a teoria do caos eh uma teoria q sugere prever qualquer fênomeno imprevisível através do uso da matemática (principalmente), como por exemplo o efeito borboleta, na qual o simples bater de asas de uma borboleta poderia trazer consequências catastróficas...
o filme eh mt bom sim! =]
|
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar
eu axo Robocop um ótimo filme.. puta filme de ação, com cenas de violência.. comédia.. e uma dura crítica a indústria americana..
fodão...
|
stratopeido Veterano |
# out/05
· votar
meio clichesao, "como seria tua vida se fizesse tal coisa.. blablabla", no começo ate achei legal, mas depos d um tempo, vi q era bem ruinzinho... se bem q falar q algo é cliche ja ta virando cliche, ou sera q isso n é possivel?
|
deathmeister Veterano |
# out/05
· votar
corra que a policia vem ai tbm eh complicado.
|
Let_Your_Mindflow Veterano |
# out/05 · Editado por: Let_Your_Mindflow
· votar
pow.. mto triste quando matam o Murphy.. só o q ele queria era combater o crime..
|
deathmeister Veterano |
# out/05
· votar
eh muito complicado tbm de entender como a ana nicole smith que era tao gostosa nesse filme virou uma baranga gorda caxacera.
|
yield Veterano |
# out/05
· votar
mio
Não me lembro bem dessa parte, mas se eu nao me engano, ele não fez o desenho só da vez em que ele voltou pra furar as mãos. O desenho já iria ser feito de qualquer modo, ele só voltou mesmo aquela hora pra furar as mãos. O que até agora eu continuo com a minha teoria de que foi um erro!
|
mio Veterano |
# nov/05
· votar
yield
não faz sentido ele fazer o desenho de todo jeito, se não o filme não teria sentido..
|
Gambá do Rock Veterano |
# nov/05
· votar
yield
Esse tipo de filem só "funciona" pra quem tem leitura e é capaz de estabelecer links com outros temas ... senão, é essa merda mesmo. Pena não ser culpa do roteiro ou do filme em si.
|
yield Veterano |
# nov/05
· votar
mio
Mas pq ele fez o desenho ? Isso eu não entendi.
Gambá do Rock
Não acho, isso é coisa de pseudo-intelectual. E "leituras" eu tenho, só não li a teoria do caos, mas isso não é um pré-requisito pra se entender o filme. Até o meu primo de 12 foi capaz disso, ele não é nada complexo! Mas nem todo mundo que entendeu, precisa gostar desse filme!
|
yield Veterano |
# nov/05
· votar
Até pq se fosse complexo, Efeito Borboleta não seria um sucesso, mais da metade da população mundial é burra demais pra gostar de alguma coisa complicada. Paulo Coelho é um sucesso
|
flea fan Veterano |
# nov/05
· votar
Até o meu primo de 12 foi capaz disso
Como você pode afirmar que ele entendeu? Talvez ambos estejam errados e, obviamente, não saibam disso.
|
mio Veterano |
# nov/05
· votar
yield
é isso que é o complicado. ele fez o desenho de 2 nazistas mortos (que seriam os caras q ele mataria na prisão), só que esse desenho só seria possivel se ele tivesse voltado da prisão a ser pequeno (e foi o que aconteceu). Mas ai é que vem o problema, ele só tinha essas 'viagens' porque depois do desenho o medico manda ele fazer diarios, e são justamente por esses diarios que ele viaja. Mas como ele ia viajar pra fazer o desenho se antes disso ele precisava ter que ter os tais diarios ?
|
mio Veterano |
# nov/05
· votar
Até pq se fosse complexo, Efeito Borboleta não seria um sucesso, mais da metade da população mundial é burra demais pra gostar de alguma coisa complicada. Paulo Coelho é um sucesso
Pode até ser verdade, mas você ja pensou se a maioria do pessoal achar que intendeu e não intendeu? Como provavelmente o seu primo de 12 anos
|
yield Veterano |
# nov/05
· votar
flea fan
Cara, o Evan herdou do pai o dom de através da memória atingir uma espécie de universo paralelo onde o tempo seria relativo e através disso alterar fatos que mudariam o presente. Não é nada complexo! Muita gente burra saí do cinema se achando inteligente e um ás (z) da interpretaçao por conseguir entender esse filme. Por isso dizem q gostaram.
Nem todo mundo que entendeu precisa gostar
|
flea fan Veterano |
# nov/05
· votar
Eu não posso dizer nada porque não assisti o filme, mas pelo visto você simplesmente não gostou. Não tem nada demais nisso.
|
yield Veterano |
# nov/05
· votar
flea fan
É eu não gostei, mas aí sempre alguem diz "ah vc não deve ter entendido", como eu disse, se achando o ás (z) da interpretação e com aquele ar de pseudo-intelectual nojento.
O filme não é ruim, eu nao me arrependo de ter visto, mas não é tudo aquilo que dizem. Tem outros filmes ótimos para a pessoa sair do cinema se achando o máximo por ter entendido que são melhores. Como Vanilla Sky
|
MaryCandy Veterano |
# nov/05
· votar
Closer é um filme bem introspectivo e cada um vai interpretar na maneira como vive no momento...
Agora Efeito Borboleta me deixou agustiada por uns dias ai...é ´perfeito aquele filme...
Analise de vida e situações diferentes...
Um que conta a vida de diversas formas e é mto bacana tbm é A Dona da Historia! Vale a pena ver
|