O charme do nosso povo...

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# out/05


"Sem-teto protestam na loja Daslu, em SP


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) tentaram hoje fazer uma manifestação dentro da loja Daslu, na Vila Olimpia, São Paulo. Os manifestantes foram impedidos de entrar no local pela polícia e só conseguiram chegar até a portaria da loja. Segundo o MTST, cerca de 300 pessoas participaram.
O protesto ocorreu na portaria de entrada dos funcionários e depois passou para a portaria dos clientes. A assessoria da loja disse que a manifestação não interrompeu o funcionamento.

O trânsito na Rua Funchal e na Avenida Juscelino Kubitschek ficou prejudicado devido à presença dos manifestantes. Curiosos pararam para observar a confusão.

Os manifestantes já deixaram a Daslu e informaram que irão prestar queixa na 15ª delegacia de polícia por terem sido vítimas de preconceito e impedidos de entrar em um estabelecimento público. Guilherme Boulos, um dos líderes do movimento, informou que eles queriam apenas entrar para conhecer a loja, mas foram impedidos pelos seguranças da Daslu, que chamaram policiais militares. "O povo quer conhecer a Daslu", disse ele.

A Polícia Militar informou que apenas foi ao local devido ao pedido da Daslu, que alegou que eles estavam tentando invadir, para retirar os manifestantes. Segundo os policiais, a manifestação foi pacífica e os sem-teto não agrediram ou depredaram. Não houve detenção.

A dona da Daslu, a empresária Eliana Tranchesi, está no exterior. A Daslu, uma das maiores lojas de luxo do País, é acusada de sonegar impostos.

Manifestação iniciou no trem
O grupo de sem-teto se concentrou às 10h, na catraca da estação de trem da Vila Olimpia, e se dirigiu a Daslu caminhando, atrapalhando o trânsito. Entre os integrantes, estavam representantes de movimentos negros, como Caifazes e Kizomba.

Segundo Guilherme Boulos, o "ato político cultural tinha o objetivo de protestar contra a discriminação social brasileira", já que a Daslu é o "símbolo das contradições do País". "Para comprar 2 calças jeans na Daslu seria necessário um mês de trabalho de todas as pessoas que moram na Comunidade Coliseu (favela vizinha a Daslu)", comparou um dos manifestantes, Thiago Magalhães Rodrigues, 19 anos. "

Coldplay
Veterano
# out/05 · Editado por: Coldplay
· votar


stratopeido
Na boa rapaz!?
O charme do nosso povo...

q é isso? No Brasil? hehehehe

staind
Veterano
# out/05
· votar


Coldplay
grandeeeeeeee coldplay blz???

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


staind
Blzura... e tu?

staind
Veterano
# out/05
· votar


Coldplay
Blzura... e tu?

tb :)

Bozo_O_Palhaco_Traquino
Veterano
# out/05
· votar


Tem mais é q protestar mesmo!

stratopeido
Veterano
# out/05 · Editado por: stratopeido
· votar


existe algum seguro anti-pobres?

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


Pelo menos eles lutam pelo seu objetivo.
Quem é o brasileiro que vai nas ruas protestar contra a merda da corrupção hoje em dia? Praticamente ninguém, só reclamam do governo mas não fazem nada.
Eu aqui em Brasília fui num protesto contra o aumento das passagens de ônibus, a gente cercou a entrada em que os ônibus passavam de mãos dadas. Teve um ônibus que todos os passageiros reclamavam, queriam ir logo para a casa, ou seja, a gente tava lutando por um direito deles e eles tavam reclamando. No Brasil é assim...
Eu ainda nem completei a maioridade e me esforço, acho que todo mundo deveria tentar fazer sua parte também, não só votar e achar que fez a melhor coisa do mundo.

Coldplay
Veterano
# out/05
· votar


existe algum seguro anti-pobres?
heheheheh, se tranca em casa!

nandofender
Veterano
# out/05
· votar


Morre!
(desculpe os erros de portugues)

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Dogs2

fala serio, vai me dizer q ninguem tacou pedra no onibus?

Dogs2
Veterano
# out/05 · Editado por: Dogs2
· votar


stratopeido
Cara, mas não tem nexo, eu recebendo porrada de policial, sou praticamente uma criança, isso é crime também.
A gente não quebrou janela com pedras que nem todo mundo espalha, a gente tacou poucas vezes e foi nas partes de metal do ônibus como alerta. Teve um dos caras que tavam no ônibus pra Samambaia (uma cidade satélite perto de Brasília) desceu do ônibus e juntou-se a nós.

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


Dogs2

E vcs ainda reclamam q os passageiros n concordavam com vcs e ainda queriam ir pra casa "??" P/ mim todo o protesto popular vira macaquice, por causa d algo chamado "complexo d manada" isso ate ja foi estudado, quando varias pessoas se jutam para protestar, automaticamente ficam mais estupidos, e é so o estupido-mor fazer alguma merda q todo mundo começa a imitar, qual o sentido d tacar pedra em onibus? e se acerta na cabeça d alguem q n tem nada haver com a historia?

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
ate ja foi estudado, quando varias pessoas se jutam para protestar, automaticamente ficam mais estupidos, e é so o estupido-mor fazer alguma merda q todo mundo começa a imitar, qual o sentido d tacar pedra em onibus? e se acerta na cabeça d alguem q n tem nada haver com a historia?

Se a cabeça da pessoa se localizar embaixo do ônibus talvez.
Outra coisa, não foramtodos que tacaram pedra, eu mesmo taquei só uma vez pra mostrar que eu tô dentro. Os ônibus não tiveram nenhum dano nesse último protesto.

E vcs ainda reclamam q os passageiros n concordavam com vcs e ainda queriam ir pra casa "??"

O ser humano hoje em dia é egoísta, só se importa com suas necessidades, mas tem gente que pensa coletivo. Se a gente se juntar com certeza dá certo. Muito melhor que ficar nesse conformismo e culpar o governo pela morte da cadela da vizinha.

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


A culpa da merda do governo e de toda essa roubalheira é de quem aceita isso tudo numa boa.

Ander Boca
Veterano
# out/05
· votar


retardados

FBassist
Veterano
# out/05
· votar


a Daslu que se expoloda... só idiota que gasta quase 5 salarios em uma calça...

SpiNeShAnKkK
Veterano
# out/05
· votar


FBassist
a Daslu que se expoloda... só idiota que gasta quase 5 salarios em uma calça...

Com ctz..
Loja de paty mimada ou gay cheio da grana..

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


"de um bom exemplo, que essa moda pega"

gui_l
Veterano
# out/05
· votar


A culpa da merda do governo e de toda essa roubalheira é de quem aceita isso tudo numa boa. (2)

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


"Quem ama educa"

stratopeido
Veterano
# out/05
· votar


A culpa da merda do governo e de toda essa roubalheira é de quem aceita isso tudo numa boa

alguem aqui fez um movimento cotra-corrupção? algum ato, qualqer coisa? (sem mentir)

Dogs2
Veterano
# out/05
· votar


stratopeido
Participei de algumas passeatas (as violentas eu preferi não ir, como a primeira passeata do aumento da passagem de ônibus, que tinha muita bagunça, aí eu saí) e conheço muitos amigos que organizaram várias delas.

Deca Boy
Veterano
# out/05
· votar


" Quem peida por último é sempre o culpado"

Crazy Batera
Veterano
# out/05
· votar


Passei um mês sem comer soja transgênica!!!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


neguinho adora falar mal dos brasileiros, eta complexo desgraçado.

aposto que essa raça de gente deve achar a corrupção e os juros bancários uma coisa moderna e empresarial.

Incubus
Veterano
# out/05
· votar


"ato político cultural tinha o objetivo de protestar contra a discriminação social brasileira", já que a Daslu é o "símbolo das contradições do País". "Para comprar 2 calças jeans na Daslu seria necessário um mês de trabalho de todas as pessoas que moram na Comunidade Coliseu (favela vizinha a Daslu)", comparou um dos manifestantes, Thiago Magalhães Rodrigues, 19 anos. "

Ah tá. E daí? Se uma pessoa tem dinheiro para comprar uma calça dessas, qual o problema? Então a idéia principal é: Se não podemos ninguém pode?

maggie
Veterana
# out/05
· votar


Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) tentaram hoje fazer uma manifestação dentro da loja Daslu

Isto é uma barbaridade...

Jason
Veterano
# out/05
· votar


Se não podemos ninguém pode?
não sei pq mas acho q tem um dedo do PSTU nisso

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


tem otário que pensa que é americano, o que tem a ver os caras do mst fazerem protestos babacas com o charme do povo brasileiro.

tem gente que não se conforma de que é um merda e quer botar a culpa na raça...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O charme do nosso povo...