Se vc tem entre 16 e 25 anos,entre e mate as SAUDADES !

Autor Mensagem
Pati Cobain
Veterano
# out/05 · Editado por: Pati Cobain


VC Q TEM ENTRE 16 E 25 ANOS ,LEIA E VEJA SE BATE ...

Tinha estojo com piano embutido ?Brincava d passar o anel e de correr cotia ?
Sorvete seco com mini-bexiga grudada ? apodrecida quase sempre ...Cigarrinho d chocolate ? Pirulito do Zorro ?
Usava caneta d 10 cores com xeiro ?
Teve ferrorama ou autorama ? Ia d kombi pra escola e nao d Vam ?
Peogu a moda do tenis "pop" q acendia a luz atras ,no calcanhar ?Lecheval ? Bical ? M 2.000 ? Vc usava as botas d chuva d borracha ...vermelha ?
Sabe quem foi Vovó Mafalda ? Fofao ?(lembra o boneco do Fofao,quase em tamanho real ?) Bozo ? Topogigio ? Sergio Malandro apresentando "porta dos desesperados"?
Jogou champ-corss na areia,com tampinhas d garrafa d metal ?
O Gil Gomes era reporter d rua do Aqui Agora ?
Colecionava as figurinhas d bixinhos q vinham no chocolate Surpresa ?
Da melhor novela q vc ja viu ateh hj ("Carrossel") ou dos Super Sentai(Changeman, Flashman, Jaspion, Jiraia). Ja teve um Ki-Chute ? Teve o "meu primeiro Gradiente" ?
Morria d pena do Cirilo? Era apaixonado pela professora Helena ? E odiava a Maria Joaquina ? Tinha o LP do Trem da Alegria ?Simony era mais cabeça ainda...
Ja ficou tardes dançando Girinos?Louva-Deus?Grilo?Borboleta?
Quando a Xuxa começava o programa (Show da Xuxa) e saia da nave dela vc ficava arrepiado ?Parecia q sua mae tinha colocado comprimido d ecstasy no seu nescau neh ? 1,2,3, vamos tds d uma vez,gritar,pular ateh cair no chão ...
Ja comeu akeles pirulitos "DIP n'LIK" q vc molhava ele no açucar antes ,e depois xupava...soh o açucar ?E no mercado q tinha akeles sucos em forma d granada ,banana , revolver,caixo d uva(era ruim pra kralho)
Musica do tipo(Desireless-Voyage Voyage, Francisco Napole -Bala Bala,locomia- locomia ,Pet Shop Boys - dominó dancing ,Bonnye Tyler-total eclipse of the heart, e outras.
Era moda entre as meninas aprender a dançar jazz ? Tinha akele baita penal do Paraguai q tinha 38734 canetinhas, lapis d cor,lupa ,tesoura,apontador,gis d cera,etc... ?
Qual menina nao tinha o seu bebezao ?
Jogava botao com seus amigos ?Assistia o seriado Mad-Max ? We don't need another heeeero !!!
Ja teve um yo-yo ,q quando descia acendia a luz? Geralmente o yo-yo pesava uns 3 kilos e era giganorme ,e estragava nos primeiros 2 meses .Comprava os LPs dos Super Sentai e akelas mascaras q vinham junto uma espada e um escudo ?
Pulava d pogobol ? (do Gugu ainda )
Perdeu algum captulo d Chispita(akela menina d trançae com sardas no rosto)??E carrossel ? E Chaves ?
Colecionava papel d carta ?Com cheiro ? Tinha pasta neh ?Quando estreiou na tv filmes como Rambo 2 ,Super-Man ,Exorcista,vc assistiu ? pulava corda com akela musiquinha :" um homem bateu na minha porta e eu abri,senhoras e senhores,ponham a mao no xao ..."? E pulava elastico ?? Quantos metros tinha o seu ?Vc conseguia passar as 4 "cinco marias" d uma soh vez por baixo da ponte q fazia com a mao ,na faze 5 do jogo ?
Brincava d "uni-duni tê ,salamê minguê ,o sorvete colorê ,o escolhido foi vc"(que diabo era akilo?) Tinha boneco do He-Man ? Abelhudo? She-ra ?Esqueleto ? Menor? Sabe cantar tds a s musicas dos Mamonas ? Street fighter,sonic, super mario,california games,enduro, lotus , shinobi , marcaram sua vida ?Fez calo no dedao tentando dar magic no street fighter ?
Brincou d longa-la-longa lagucha laguê ?( inha uma combinaçao pra dar com a mao pra tras da orelha, ou na boca vixi...)
Uma q nao recordo direito,algo assim : nos por cima ,nos por baixo,eu com ela, eu sem ela .Fui a chinama ver o q era chinama,tds em chinama,lig-lig chinama,lig-lig chinama ,fui a harley,fui a clips...
Quando alguma tia, vizinho ,ia pro Paraguay trazia qkeles cachorrinhos marrom com o peito branco q andava e latia e depois dava uma pirueta "vulgo mortal" e caia d pé certinho de novo ...??
Nao tinha problema d gostar da Xuxa (e vc gostava) e cantava a versao da musica(" uni duni tê ôôôô, salamê minguê ,ôôôô, sorvete colorê ,sonho encantado onde esta vc ?") ,e a musica do Didi ("amigo do peito,amigo d fé ,amigo irmao,igual a eu e vc ") , cantava a musica do comercial do guarana Antartica ("pipoca na panela ,começa arrebentar,pipoca com sal q sede q da...") ,e do pirulito q bate-bate(q tinha akela helicizinha pra vc girar e fazer com q ele voltasse ?) "pirocópito"
Brincava d estatua? Caçador ? Sotop ? Malhava Judas ? Andava d patins,e nao d roller ,certo ? Esse tempo o Fut era composto por figuras ilustres como " Palhinha,Wilson Mano,Ezio, Piá, Charlies Guerreiro,Neto Gralak ,Jairo Lenze,Tupãzinho(sempre entrava aos 42 do 2º tempo e marcava gol), Catê Mancuso, Marco Antonio Boiadeiro,Alcindo ,Pintado , entre outros.
Fazia a brincadeira do copoe depois ficava morrendo d medo ?Na sua escola ,ouvia falae e morria d medo da loira do banheiro ?
Fez coleçao d Fluffy ? Chupetinha ? Brinkedos do KinderOvo ? amarrava bandana na cabeça pra fingir q era o Rambo ? Queria ter os oculos-canudo do Chaves ? E quando colocava suco lá ,tomava FORÇADO ,soh pra ver o liquido passando pelos olhos ?Brincava d gato-mia no quarto escuro ?Vc teve lego ?Playmobil ? Comandos em açao ?Barbie quem sabe ? Jogou cilada ?Detetive ? Jogo da vida ?Banco imobiliario ?Tapa-certo ? Cara-a-cara ? Paraquedas com papel d ovo d pascoa ? Assistio "nossa turma" ? onde tinha akele certo skaista ,(aussie q era o mais serio ,o velhinho q andava d patins ). Punk ,a Levada da Breca (que tinha o Glomer na mochila ) ? Cavalo d fogo ? Muppets baby ?( gonzo bebê),Caverna do dragao ?Elo Perdido, "o seriado"? Gato felix ? Thunde cats ? Herculoides ? Vc colecionava figurinhas do Pantanal ?
Ja fez colar com akeles plasticos azuis q ficava embaixo da tampinha d refri ?Isso foi moda ,meu Deus !!! Comeu "buble gun" akele famoso chiclet d metro ?"tinha um sabor melancia q era mto enjuativo".Coleçao d bonecas "moranguinho" q eram bem cheirosas ? Tinha pelo menos um lango-lango ?


Eh o tempo passa... se vc respondeu afirmativamente a maioria dos itens acima, ou teve um ataque d riso durante esse texto ,vc eh um previlegiado ,pois a felicidade eh o resultado d varios fatores na nossa vida e um deles pod ser medido pela forma como encaramos nossas lembranças. E convenhamos ,como foi pura nossa infancia.Fala serio !!!

E no futuro ,do q as crianças vao lembrar ?Do Tchan da Carla Perez ? Lacraia ?
Da Feiticeira e da Tiazinha ?Bate-papos virtuais ,internet e games on-line ?Shopping ?Do Pokemom ? Dragon Ball Z ? BBB ,casa dos artistas ? Um tapinha nao doi e dança da motinha ??? Eguinha pocoto ?



VAI DIZER Q NAO FOI BOM LEMBRAR !!!???

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain
VC Q TEM ENTRE 16 E 25 ANOS ,LEIA E VEJA SE BATE ...
me obriga

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


O.T

Ed_Vedder
Veterano
# out/05
· votar


Chupetinha ?

Uepa!

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


que idiOTice.

Pati Cobain
Veterano
# out/05
· votar


kbza

nao queh le nao le ...mas nao sabe oq ta perdendo =)

KuRt asfKN
Veterano
# out/05
· votar


kbza
VC Q TEM ENTRE 16 E 25 ANOS ,LEIA E VEJA SE BATE ...
me obriga


Leia, se não ao morrer levará uma dolorosa surra de pau mole do Deus Grunge.

squee
Veterano
# out/05
· votar


pro OT ------------------------>

Claudio Natureza
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain
nem amarrado...

staind
Veterano
# out/05
· votar


ot (2)

staind
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain
oi :)

Pati Cobain
Veterano
# out/05
· votar


staind
oi .......
Td mundo odiou ... alguma 9dade ? huahuahuahuahuahuahua

td bom com vc ?

staind
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain
Td mundo odiou ... alguma 9dade ? huahuahuahuahuahuahua
nenhuma ... vc tem alguma?
haha pra ser sincero nen li :)
vou ler daqui apouco


td bom com vc ?
tudo... e com vc ta tudo blz?

RobertSmith
Veterano
# out/05
· votar


Peogu a moda do tenis "pop" q acendia a luz atras ,no calcanhar
Eu enchi o saco da minha mãe um bocado p/ ela me dá esse sapato
Fofao ?(lembra o boneco do Fofao,quase em tamanho real ?)
Morria de medo do Fofão
O Gil Gomes era reporter d rua do Aqui Agora ?
Odiava esse homem
Colecionava as figurinhas d bixinhos q vinham no chocolate Surpresa ?

Eu ainda tenho o álbum dos dinossauros, do fundo do mar e do espaço
Ja comeu akeles pirulitos "DIP n'LIK" q vc molhava ele no açucar antes
Ja teve um yo-yo ,q quando descia acendia a luz? Geralmente o yo-yo pesava uns 3 kilos e era giganorme
o meu quebrava em dois dias
pulava corda com akela musiquinha :" um homem bateu na minha porta e eu abri,senhoras e senhores,ponham a mao no xao

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain

hueheheuheuhueh muito bom

gsprs
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain
Falto os cavaleros do zodiaco... o giban.. a novela vamp q tinha uma musica do skid row.... a rede manchete...
akeles brinkedo q tb traziam do paraguai q vc tinha q pesca o peixinhos.. não lembro o nome dakilo... o cabelo o meu pai parecido com do eddie van valen...

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar


Pati Cobain
Pior que é verdade mesmo, esse texto me lembrou coisas que eu até tinha esquecido...

gsprs
Veterano
# out/05
· votar


teve o filme do rei leão tb..

Rato
Veterano
# out/05
· votar


e OTLândia :)

fernando__lins
Veterano
# out/05
· votar


gsprs

akeles brinkedo q tb traziam do paraguai q vc tinha q pesca o peixinhos

krai vei... pegasse pesado nessa :)

gsprs
Veterano
# out/05
· votar


ah... akeles chicletes pekeninhos q vinham em um sakinho....
tem um monte de coisa massa pra lembrar.

os opala diplomata..

Edu_Duck
Veterano
# out/05
· votar


Brincava d passar o anel


huahuahuahuahuahauhuHUAHUHuhuHAUHuhUHAUHuhUHAh....

snowwhite
Veterano
# out/05 · Editado por: snowwhite
· votar


Pati Cobain
Tinha estojo com piano embutido ?
Brincava d passar o anel
Sorvete seco com mini-bexiga grudada
Cigarrinho d chocolate
autorama
Ia d kombi pra escola
Fofao
Topogigio
Sergio Malandro
O Gil Gomes era reporter d rua do Aqui Agora ?
Ja teve um Ki-Chute ?
dominó dancing
Jogava botao com seus amigos
Ja teve um yo-yo ,q quando descia acendia a luz
Colecionava papel d carta ?Com cheiro
E pulava elastico ??
Brincava d "uni-duni tê ,salamê minguê ,o sorvete colorê ,o escolhido foi vc"
nos por cima ,nos por baixo,eu com ela, eu sem ela .
Brincava d estatua? Caçador ? Sotop ? Malhava Judas ? Andava d patins
Vc teve lego ?Playmobil
Banco imobiliario
Herculoides ?
bonecas "moranguinho"

Essas coisas jah tinha em 1970!!!!!!E algumas em 60!!!

gsprs
Veterano
# out/05
· votar


fernando__lins
eu não lembro o noem dakele troço.....

era febre assim como akels estojo cheiode caneta e ´lapis e o diabo a quatro..

carlotaa
Veterano
# out/05
· votar


cacild'sssssss

meu, eu me vi, lendo esse trem.. ahuauhauhauhuhauhahua

q da hora.. eu tinha tds essas coisas aí, e td a coleçaum da barbie.. huuhuhuh desde o carro a casa, tinha milhares de bebezões, o fofaum.. ahhahaha..... tô pasma.. num perdia um jaspion q fosse...

ahhh vc esqueceu daquela pulseira q era uma régua, vc batia no braço e enrrolava na maum...

Marcelo Nova
Veterano
# out/05
· votar


"Gota , Cirrose , Discussão. Inveja , tristeza e solidão. Se teu filho é um viado o encosto é o culpado! Uma espinha no teu rosto??? A culpa é do incostooooooooooo! Xô incosto, Sai fora do meu corpo, Xô incosto Você só traz disgosto!!!!"

(Igreja Universal Loucuras de meu Deus - by Hermes e Renato)

Jana Scricco
Veterano
# out/05
· votar


[i][/i]E no futuro ,do q as crianças vao lembrar ?Do Tchan da Carla Perez ? Lacraia ?
Da Feiticeira e da Tiazinha ?Bate-papos virtuais ,internet e games on-line ?Shopping ?Do Pokemom ? Dragon Ball Z ? BBB ,casa dos artistas ? Um tapinha nao doi e dança da motinha ??? Eguinha pocoto ?

Depende de como forem criadas tais crianças, minha filha olha, dança e canta xuxa, adora cocoricó, turma da Mônica, sitio do pica..., comprei a ela aquele cachorrinho do Paraguai. Deixo a modernidade para os extremos! Viva aos anos 80, 70, 60...

RobertSmith
Veterano
# out/05
· votar


Brincava d passar o anel (I'm too)

Sparkle
Veterano
# out/05
· votar


Não se esqueçam também do Ultraman, os filmes antigos do Godzilla, filmes de terror com monstros que pareciam ser feitos de massa de modelar mas que faziam morrer de medo...

gsprs
Veterano
# out/05
· votar


fernando__lins

http://www.dedezuda.blogger.com.br/pega%20peixe.jpg

eram os pega peixe.... me referia a isso....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Se vc tem entre 16 e 25 anos,entre e mate as SAUDADES !