Banda

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# set/05


Tópico para discutirmos e trocarmos experiencias sobre bandas

Quando vc começou realmente a pensar em estar numa banda?

Como foi? Como vcs se conheceram, ensaiavam onde?

Qual os maiores problemas que vc ja teve?

Só posso dizer que, apesar dos problemas, estar em uma banda sempre é legal, se aprende muito, não só como músico, aprende-se valores muito legais, como o respeito as influencias e aos gostos do restante da galera.

Opinem ai vermes

Abraços

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
oi

Sempre toquei com uns amigos meus, até hj eu e o batera fazemos os lances juntos, sempre entra e sai outros amigos mais a base é a mesma.
Minha melhor banda foi uma cover dos eng do hawaii, agente tocou bastante aqui na região, as outras era só uns tres showzinhos por ano e olha lá =P
Hj eu to sem banda =(

seila
Veterano
# set/05
· votar


Sempre toquei com uns amigos meus, até hj eu e o batera fazemos os lances juntos, sempre entra e sai outros amigos mais a base é a mesma.

Hj eu to sem banda =(


idem

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Souza
oi

Meio parecido com a minha banda esse lance de vcs terem uma espinha dorsal.

Man eu comecei meio por acaso, na época do colégio eu tinha um camarada que tocava numa banda de metal. mesmo não curtindo eu tava sempre nos ensaios deles, e sempre achava o vocal deles um bosta. Um dia o cara não foi e eu pedi pra cantar Sad But True do Metallica, e acabei virando o vocalista deles. Mas com essa banda agente nunca chegou a tocar em lugar nenhum. Mesmo assim foi legal, os caras eram super pacientes, e mudaram todo o set list para que eu pudesse cantar o tipo de som que eu curtia.

Depois do colégio perdi contato com os caras...

A minha banda atual é bem como vc falou, tem eu, um guitarrista e um baixista que somos de fé, baterista já tivemos 4, nenhum vingou, mas nunca brigamos por ninguem, simplesmente não deu certo mesmo. Conheci esse pessoal de agora pelo forme sua banda aqui do Cifra Club.

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


seila
idem
foda né man...

Ed_Vedder
forme sua banda aqui do Cifra Club.
eu recebi uns 8 emails de baixista daqui querendo entrar na banda mais nenhum vingou, os fabio di paula manda email, liga, fala e tal mas na hora "h" ninguem vai =/

NiLLaKettY
Veterano
# set/05
· votar


eu queria fazer parte de uma banda :(

seila
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Souza
manda email, liga, fala e tal mas na hora "h" ninguem vai =/
é assim mesmo...
e no dia q vc monta a banda e faz show aparece um monte pedindo lugar...

seila
Veterano
# set/05
· votar


NiLLaKettY
Alexandre Souza
Ed_Vedder

junta nois ae e dah uma banda hein???

(e se juntar mais uma banda vira uma bunda)

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


seila
e no dia q vc monta a banda e faz show aparece um monte pedindo lugar...
haha pior q é verdade, qdo agente tinha um baixista apareceu outro q tocava pra caramba, jazzista e tal depois q o nosso baixista saiu fora o cara sumiu tbm

(e se juntar mais uma banda vira uma bunda)
hauhauhUHAUHAUAHUHA

NiLLaKettY
Veterano
# set/05
· votar


seila
imagina, q joia ficaria!
mas teria q puxar gente de cada canto!
somos de estados diferentes.

Eder ST80
Veterano
# set/05
· votar


oi



não tenho, nunca tive e acho q nunca vou ter.

:(

Cabeça De Balde
Veterano
# set/05
· votar


não tenho, nunca tive e acho q nunca vou ter. [2]


Mas eu sempre quis ter... :(

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Souza
eu recebi uns 8 emails de baixista daqui querendo entrar na banda mais nenhum vingou, os fabio di paula manda email, liga, fala e tal mas na hora "h" ninguem vai =/

sim man, antes de conhecer esses caras eu levei cachorro de vários outros.

Foi assim man, conheci o guitarrista la no forme sua banda, e sempre deixamos claro que iriamos tocar pearl jam... eu trabalhava perto de um shopping, quase do lado, tinha uma loja de cds lá... e como eu tava sempre comprando cd, acabei fazendo amizade com os caras, papo vai, papo vem descobri que um deles tocava bateria, e curtia pearl jam tambem...

paralelamente a isso, o guitarrista tinha um amigo que tocava baixo... que curtia pearl jam tambem... acabamos marcando um estudio... e man... foi mágico... o batera era muito bom, pena que esse batera já tinha quase 40, tinha mulher e filho, não tinha tempo pra ensaiar, trabalhava quase todo fim de semana na loja e tal

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Cabeça De Balde
Eder ST80

Mans, não desanimem... nunca é tarde

Cabeça De Balde
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder

Eu espero, um dia, ter tempo, dinheiro, talento e pessoas capazes suficientes para conseguir montar uma banda um dia...

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


comesei a pensar em ter uma banda antes mesmo de ter uma guitarra ou de saber tocar qualquer coisa........



Fui apresentado aos muleks da banda pelo meu primo, que estuda na mesma escola dos caras, entrei pq o outro guitarrista era muito ruin e não tava segurando a onda.......e ensaiamos na casa de um do outro guitarrista aos domingos.


Os problemas? to na banda a muito pouco tempo e parece que só eu quero ensaiar, treinar e tocar perfeitamente........

só ensaiar de sabado ja é muito pouco, porem se depender dos mulek nem de domingo rola............se eu naum ligo p/ todos e fasso a vez não rola ensaio :(

uma coisa que tmb vai dar merda é eu ser perfeccionista, acho que me torno chato, menospréso a mim mesmo por tabela vai eles tmb.... heheh tipo mando o solo e todos falam caralho! caralho! foi foda foi foda, todos empolgados e eu corto com cara feia dizendo caralho errei p/ cassete! ficou fora de tempo e nao saiu o vibrato do geito que deve porra hehehe

isso deve ser bem chato, não temos ensaio a 3 semanas:(


Só posso dizer que, apesar dos problemas, estar em uma banda sempre é legal, se aprende muito, não só como músico, aprende-se valores muito legais, como o respeito as influencias e aos gostos do restante da galera.



isso é mesmo :)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/05
· votar


Eu acho que muito mais foda que entrar ou formar uma banda é manter as 4, 5, 6, whatever, cabeças com os mesmos objetivos e interesses. Sempre foi foda, desde a minha primeira banda há 8,9 anos atrás. Vejo isso pela minha banda atual, que em um ano já trocou de batera e vocalista 4 vezes. Eu mesmo já pensei em sair em horas que o lance parecia não ir pra frente. Mas se vc acredita, o esquema é continuar. Entre altos e baixos, estamos criando uma certa fama no meio do Rock´n Roll aqui em CWB. O próximo passo é entrar numa mesma sintonia pra arranjar os sons próprios.

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
sim man, antes de conhecer esses caras eu levei cachorro de vários outros.

fora os marreta q os caras arrumam, tipo o vocalista falava "pow conheci um cara q toca baixo vamo marcar um ensaio" ae chega no dia o baixista era um cara que male má toca violão, nao tinha baixo muito menos amp hahauhauha os caras sempre arrumavam esses loco

seila
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Souza
nao tinha baixo muito menos amp hahauhauha os caras sempre arrumavam esses loco

é mesmo... huheuhueh
a ultima banda q me chamaram pra tocar começou mais ou menos assim...

heuhehe
pulei fora na hora

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


seila
hehe é foda, o ultimo baixista que "iria" entrar na banda tava aprendendo a tocar baixo com o vocalista que era amigo dele hahauha pááára né

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Alexandre Souza

hahaha mano, uma vez achei uma mina no forme sua banda, ela disse que tocava pearl jam e tals, marcamos um estúdio... e man... a mina nem pedal tinha... tinha uma guitarra eagle horrorosa e tocava mal pra cacete, conseguia tocar pior do que eu, e o pior man.. a desgraçada pesava uns 150 Kg hahaha

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# set/05
· votar


a desgraçada pesava uns 150 Kg hahaha


aee é foda UIAHAIUhaUI



a baterista quebra galho da minha banda é uam mina, toca bem até só que depois de 4 sons não aguenta mais, tmb deve ter uns 150 kilos

fernando__lins
Veterano
# set/05
· votar


Quando vc começou realmente a pensar em estar numa banda?

Quando eu começei a tocar guitarra a uns 3 anos

Como foi? Como vcs se conheceram, ensaiavam onde?

Conheci os kras no colegio são meus melhores amigos ate hj :D o primeiro ensaio foi num "estudio" longe pra carai de onde agente mora uma desgraça... e eu era taum imbecil que o kra perguntou se eu usava distorção e eu disse que naum :P heuehuheuheuhueh

Qual os maiores problemas que vc ja teve?

Nós hj estamos tendo problemas com horarios e com o baterista... o horario eh pq eu estudo de manha e os kras a tarde e no fim de semana alguem sempre tem algo pra fazer :( e com o baterista foi que ele no começo do ano sumiu (viajou pra salvador e pra paraiba e naum avisou pra nimguem... agente ficou preocupado pensando que ele tivesse morrido, ele mora a 1:30 de onibus de onde eu moro preguiça de ir na casa dele

Mas ter uma banda eh sempre bom!! :) hj tem ensaio de 2 horas jah que os que estudam de tarde taum de ferias \0/

Alexandre Souza
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
a desgraçada pesava uns 150 Kg hahaha

HAUHAUHAhauhauha se fosse filezinho dava pra enrrabar
mas gorda... chama pra ser roadie hehehe

RobertSmith
Veterano
# set/05
· votar


Não sei tocar porra nenhuma.

Jason
Veterano
# set/05
· votar


esses papos de banda ultimamente tem me estressado muito

22222 oirartnoc oa
Veterano
# set/05
· votar


Show da minha banda!!! Topico bem na hora =D

http://www.fotolog.net/dynami

Ander Boca
Veterano
# set/05
· votar


Kra formamos nossa banda esse ano... porém ensair ta foda...uns trabalham outros estudam e os vagabundos que sobram não tem como ensaiarem sozinhos né... tipo... nos estavamos fazendo covers de varias bandas mas como nossa prncipal influencia sãi bandas como AC/DC e Pearl Jam optamos agora por fazer cover apenas do Pearl, até porque é dificil achar alguem com um timbre de voz parecido com o do Scott ou Brian do Ac... é massa ter banda... o que Ed disse sobre crescer musicalmente é muito relevante pois eu mesmo consegui esse tal crescimento... até porque vc tem q se dedicar ao estudo da musicas e tal.
Acho que um dos principais problemas que enfrentamos é o da humildade e admitir que errou durante certa musica no ensaio ou que não se dedicou o suficiente, sempre tem um palhaço ofendidinho que qualquer coisinha ja sai falando:
"-eu não vou mais então, acha um cara melhor" coisas do genero... aí o proximo ensaio aparece o fdp que foi embora no meio do ensaio do outro dia. Mas, eu acho que o mais cabuloso ainda é a falta de tempo... pois somos todos uns quebrados que tem de trabalhar pra conseguir alguma coisa, nossos equipamentos são uma merda pois nunguém na banda nasceu em "berço de ouro" e tem que se fude um mês inteiro pra consegui compra um jogo de corda novo.
Mas é massa e eu recomendo! \o/

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Jason
esses papos de banda ultimamente tem me estressado muito

foda hein mano

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Mas, eu acho que o mais cabuloso ainda é a falta de tempo...

com certeza cara... isso é o que empata a maioria das bandas, no nosso caso na época que começamos a tocar juntos era muito foda, todo mundo trabalhava de dia e fazia faculdade de noite, e o batera trabalhava no comércio, além de ter filha pequena em casa e tal... realmente é foda. Pra ajudar agente mora tudo bem longe um do outro, menos mal que todo mundo tem carro, mas mesmo assim é foda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Banda