Tópico dos Mochileiros

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05


Este é o tópico para quem pretende, vai ou sonha em viajar pelo mundo com pouco dinheiro e uma mochila nas costas, para ver lugares legais e fora do circuito turístico dos ricos. Tive a idéia de fazer o tópico agora há pouco, quando estava conversando com o Eder sobre a viagem de 25 dias pelo interior da França q fiz em 2003 com um amigo.

Quem não tem muita grana e pretende conhecer o mundo, existem muitas alternativas legais. Na Europa é muito fácil conseguir hospedagem nos mosteiros católicos, principalmente os dos beneditinos e dos franciscanos, ou nos Albergues da Juventude que existem em todo o mundo, onde vc pode passar uma noite por menos de 10 reais. Pra andar, é a pé ou de carona mesmo. Recomendo os guias da Lonely Planet, q são feitos especialmente pra quem quer conhecer os lugares realmente massa mas não é rico.

Comentem.

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Esse daqui é o relatório da viagem de um colega meu da net, que atravessou o deserto do Atacama numa Toyota velha, sem revisão, sem roteiro e sem dinheiro. Vejam as fotos e se liguem como foi foda.

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI legal.


mas mesmo pra viajar sem grana pra fora precisa de grana.
talves o orkut seja mais interessante pra vc trocar experiencias.
e pelo brasil vc jah mochilou??

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Eu já fui mais mochileiro, até tenho os equiptos ainda... mas acho que a cidade grande está tomando conta de mim, estou me transformando em um bundão =(

Nunca mais acampei, nao fiz mais raft, trilha, nada...

Eder ST80
Veterano
# set/05
· votar


O velho, tavca pensando aqui, no Brasil tem o lance de ir pelo Vale do São Francisco .. dizem q ali vc sente o brasil na pele !

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
hahaha naum faz isso mano acampar é massa!!!

Eder ST80
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
The Spirit never dies man !!!
Nunca deixe de viajar man ..

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa

haha cara eu sou viciado em acampamento, não troco minhas putarias na barraca por nenhum quarto de Hotel... só que como eu disse, antes eu fazia mais, e olha que nem carro eu tinha. agora que eu teoricamente teria melhores condiçoes de fazer essas paradas, acabo ficando "de molho" em casa..

Eder ST80
pois é man... preciso fazer uma forte pra reativar os trabalhos :)

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa
e pelo brasil vc jah mochilou??

eu já fiz 3 vezes a trilha de Lençóis-Vale do Capão na Chapada Diamantina, já andei de carona pelo litoral da Bahia, praia do Forte, Arembepe, descendo até Vitória e de lá voltando pra minha cidade. Já fui a Bonito, quando morava em Manaus fui até Porto Velho e Rio Branco (sim, o Acre existe). Sou louco pra fazer a trilha do Vale da Lua, deve ser foda.

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa
Ed_Vedder

então, eu tava falando com o Eder sobre a viagem que pretendo fazer à Índia e Nepal em 2007 junto com um colega meu, a gente pretende descer em Mumbai, subir o Ganges, ir de trem até o norte e de lá atravessar a fronteira do Nepal pra terminar a viagem em Kathmandu. quero fazer na mochila mesmo, dormindo em albergue, templo, comendo as comidas típicas de lá, bem peregrino mesmo, igual da outra vez. pelo Brasil é muito legal, mas o q eu quero mesmo é conhecer uma cultura completamente diferente.

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
tu é de sampa???


Papa Urubento XVI

porra legal mano, eu ainda naum fiz nada parecido, soh viagens pequeninas mesmo, mas meu dia ta chegando. de onde vc é mano??

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa

eu sou de SE, mas agora tô morando em Belo Horizonte.

___Asda___
Veterano
# set/05
· votar


Mochila???
Q podre, eu quero uma mala com rodinhas!!!

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa

sou de porto alegre cara... e em breve estarei me mudando para Brusque SC, que fica bem próximo a Camboriu.

Por falar nisso, o litoral catarinense é uma ótima pedida para quem se aventura de mochilão.

Eu particularmente sempre passo minhas férias nas praias de lá. cito algumas bem legais como Laguna,Garopaba,Ferrugem,Praia do Rosa,Praia do ouvidor, as praias da ilha de florianópolis (guarda do embaú, praia brava, campeche,jurerê...) bombinhas, itapema, porto belo, 4 ilhas, Camboriu...

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa

hahaha, eu sou meio louco mesmo por esse negócio de viagem, até a minha mudança pra cá pra BH foi na loucura, recebi o convite na sexta e na segunda já estava aqui. Da outra vez q viajei eu nao tinha grana nenhuma, nada mesmo, acabei vendendo o carro pra conseguir $$$ pra viajar, meu colega fez o mesmo. acabou q a gente gastou 1100 dólares, os dois, pra rodar por 25 dias pela França inteira, Paris, Lyon, Le Havre, Toulouse, interior e o caralho a 4, inclusive alugando um carro perto do final. As passagens de ida e volta a gente pagou a prestação e foi a parte mais cara.

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI
porra legal, sou minero, to morando eim sampa preciso conhecer uns lugares ai em minas.

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI

Cara uma vez conheci um cara numa festa que era super aventureiro, o cara tinha tudo para ser um playba de merda, não fosse o espirito aventureiro do cara. ele estudava história, um dia foi para uma cidade aqui do Rio Grande do Sul chamada São Gabriel estudar uma tribu indígena, e acabou morando três meses com os caras, e mostrou umas fotos do de matchu pitchu (não sei como escreve) o cara foi em avião de carga, bem clandestino, e com a camisa da seleção Brasileira, o mano é ultra cativante e comunicativo, acabou vivendo lá com os incas um tempão tambem.

O doido curtiu tanto essas aventuras, que tempos depois fiquei sabendo que ele mudou-se em definitivo pra lá...

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder

Macchu Picchu, porra esse lugar é do caralho, tem uma energia muito legal. Eu quero ir pra lá qualquer dia desses, e é aqui pertinho. Mas só vou se arrumar alguém pra ir comigo, pq sozinho é foda. Só presta viajar assim, na cara e na coragem, mochila nas costas e sem roteiro. Eu quero é sentir o astral do lugar, sentir o sol e o sangue do povo de lá, saca? Nao iria pra um lugar desses pra ficar em hotel nem seguir excursão.

Eder ST80
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI
Eu quero é sentir o astral do lugar, sentir o sol e o sangue do povo de lá, saca?


Tem q ser assim man. Se tem uma coisa que eu odeio é esse tal de "pacote" .. aaahhhh vááááá

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Eder ST80 pacote de cu é rola!!!

pior é que a passagem fica mais em conta.

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Se tem uma coisa que eu odeio é esse tal de "pacote"

pior que é foda mesmo

Eder ST80

hey panaca, vou levar minha barraca e acampar no seu pátio no show do pearl jam hahaha

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


eu quero ir a patagonia, neim que seja de moto.

Eder ST80
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa
Issae marcão .. e aquela viagem pra São Tomé, como foi ?

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa

Terra do Fogo é muito bonita, eu assisti um documentário no National Geographic sobre ela.

Aliás, esses pra mim são os melhores canais. Discovery, National Geographic, Discovery Travel & Living (antigo Travel Channel), etc.

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


eu sou maluco por conhecer o Egito caras...

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Ed_Vedder
lega cara, somos todos de estados diferentes, interessante, da pra pegar umas dicas com vcs e tal.

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Eder ST80

opah jedy??

porra foi foda chapei o coco na ida fiquei juado, viagem corrida conhecer tudo no sabado, fiquei muido mano. perdi o show do ventania!

Mah Pezzoa
Veterano
# set/05
· votar


Papa Urubento XVI


sim terra do fogo, da vontade de pegar uma moto e fazer igual o che! ou parecido.

Papa Urubento XVI
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa
perdi o show do ventania!

puta q pariu, esse bicho é o maluco mais doido do Brasil. ele é o rei dos chapados.

Ed_Vedder
Veterano
# set/05
· votar


Mah Pezzoa

Pois é... cara aqui no Rio Grande do Sul, tem uns lugares legais, o próprio Jedi ja conheceu um pouco da Serra que é bem bonita. Eu só acho que ela tá tão voltada ao turismo, que perdeu aquele ar selvagem saca? tipo, gramado e canela tem tanta infra estrutura para o turismo, que parece uma cidade européia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos Mochileiros