topico sobre new metal!

Autor Mensagem
yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Eminence com produtor do Sepultura
A banda brasileira Eminence, que conta o guitarrista original do Sepultura, Jairo Guedz, entrará no estúdio da Trama com o produtor Stanley Soares (mesmo de "Date XXI" do Sepultura).

fonte www.hornsup.net

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Baterista volta ao Chimaira

O Chimaira já não conta com os préstimos do baterista
Kevin Talley, que foi substituído pelo baterista original do Chimaira, Andols Herrick. Andols diz que depois de participar do no álbum de aniversário da Roadrunner resolveu voltar a tocar com a banda. Kevin Talley irá possivelmente assumir o drumkit do The Red Chord.

fonte www.hornsup.net

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

36 Crazyfists: nome do álbum
"Rest Inside The Flames" é o nome escolhido para o novo álbum do 36 Crazyfists que se encontra em estúdio gravando o mesmo.

fonte www.hornsup.net

yuri_slash
Veterano
# jan/06 · Editado por: yuri_slash
· votar

Trapt - "Someone In Control" (Warner Music) CD 2005
Se relembrar é viver, então vamos relembrar alguns fatos? O Trapt é uma banda que surpreendeu com seu primeiro álbum, com composições simples, porém bem executas e músicas que tinham peso, mas com uma aura pop. Essa é a receita para quem quer fazer sucesso e isso é tão comum que a banda pode passar desapercebido por qualquer um que escuta FM e acaba consumindo apenas o lado mais comercial dessas bandas.
O quarteto é mais uma das inúmeras bandas da Califórnia, seu som tem influências de vários estilos musicais, nos quais se destacam à mistura de reggae com rock, isso fazendo baladas e músicas mais pesadas e agitadas. O primeiro álbum foi muito bem sucedido e a banda caiu no gosto dos americanos. O ainda não quarteto começou sua história em 1997, quando o baixista Pete Charell e o guitarrista Chris Brown começaram a tocar juntos, logo estaria ai como Trapt. Com o lançamento do seu 1º álbum, a banda excursionou com o Papa Roach e assim conquistou mais fãs.
Então eu estava esperando o segundo, que sempre é aquele que serve para consolidar a carreira da banda. Mas fiquei...Como posso dizer? Decepcionado, mas não por que o álbum é ruim, mas por que não apresenta nada de novo. A banda seguiu a risca o lema: “em time que esta ganhando não se mexe”. E assim também fica difícil falar da banda, “Someone in Control” conta com uma excelente produção, boas musicas, instrumentais bem executados, mas esse é o problema! Ou eu que estou sendo um chato?
Todos elementos que consolidaram a banda estão presentes nesse álbum, levadas de rock flertando com outros elementos musicais, a voz impecável e limpa de Chris Brow e toda a energia que a banda consegue criar com seu repertório. Alguns destaques estão nas faixas, “Waiting”, “Influence” e “My Own Design”.
O álbum é bom, bom de verdade, quem escuta gosta, mas não acrescenta muito, salvo algumas exceções, para quem gostou do primeiro da banda esta ai uma boa pedida.

fonte www.hornsup.net

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Sevendust - "Best Of (Chapter One 1997-2004)" (TVT Records) CD 2005

O Sevendust mal lançou seu quinto álbum de estúdio e já está presenteando novamente os fãs desta vez com um
"Best Of", lançado pela gravadora TVT Records que esteve com a banda desde o começo de sua carreira até o disco acústico chamado "Southside Double-Wide", lançado em 2004.
"Best Of (Chapter One 1997-2004)" reuni os maiores Hits da banda contendo 3 faixas ("Black", "Bitch" e "Too Close To Hate") do debut album, "Sevendust" de 1997, 4 faixas ("Denial", "Waffle", "Assdrop" e "Bender") do álbum "Home" de 1999, 3 faixas ("Angel´s Son", "Praise" e "Follow") do "Animosity" de 2001 e 2 faixas ("Enemy" e "Face To Face") do "Seasons" de 2003.
O disco ainda contém 4 faixas bônus sendo duas B-Sides ("Coward" e "Rain"), e duas covers inéditas; "Inner City
Blues" do Marvin Gaye's e "School's Out" do Alice Cooper's.
São músicas no melhor estilo Sevendust com muito peso e grandes melodias acompanhadas de um excelente vocal forte e melódico ao mesmo tempo de Lajon Witherspoon.
Pra quem já conhece é uma boa pedida já que temos aí quatro bônus de presente e, para os que não tiveram a
oportunidade de conhecer esta grande banda, aí esta a chance!

fonte www.hornsup.net

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

10 Years - "The Autumn Effect" (Republic Records) CD 2005

Sim, Jesse Hasek manda boas melodias, canta bem e o álbum é bem produzido, mas...E daí?
Imaginei pelo título do álbum que a banda tocasse Metalcore ou algo parecido, mas "The Autumn Effect" trás um pseudo-new metal de fm de quinta categoria. Nada do CD é novo, todas as canções são repetitivas, maçantes e previsíveis, o vocal é potente mas nem ameaça um berro e o instrumental é clichê do início ao fim.
As únicas músicas que se diferenciam um pouco das canções "queremos-ser-Cold" são " Seasons to Cycle" , uma baladinha com trabalho de cordas e tudo mais, "Half Line" que conta com riffs um pouco mais pesados e "Empires" que pisa um pouquinho no acelerador, mas nem por isso "The Autumn Effect" deixa de competir com "A Different Kind of Pain" (Cold) na categoria de pior álbum do ano. Totalmente sofrível.
"The Autumn Effect" até pode agradar fãs de Cold, Staind e Evanescence, mas ser comparado com Tool e Deftones é vergonhoso.

fonte www.hornsup.net

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

30 Seconds to Mars - "A Beautiful Lie" (Virgin) 2005
Jared Leto, o junkie de "Requiem para um Sonho", chega com o novo trabalho de sua banda, entitulado de "A Beautiful Lie". Esse segundo disco do "30 Second to Mars" tem tudo para agradar os fãs de The Used, Finch e cia. ltda. O disco todo pega carona no emo e se mantém num pique devagar, quase parando. O que destaca o 30 Seconds to Mars"de outras bandas emo são os samples espaciais, inclusões eletrônicas, atmosfera sombria e algumas batidas menos convencionais.
"A Beautiful Lie" é um álbum cantado quase que inteiro com vocais melódicos, ocasionalmente lembrando até os vocais de Robert Smith (The Cure). Em alguns momentos Jared até ameaça gritar mais não leva o assunto a sério.
Falando no geral, "A Beautiful Lie" é um disco melancólico, devagar e grudento. Vários dos refrões nos remete diretamente a The Used, como por exemplo em "The Kill".
O disco conta com bons momentos, como na mais acelerada e quase gótica faixa título, na grudenta "Savior", em "Hunter" (cover de Björk) e na trabalhada "The Fantasy". Pra estourar não vai ser muito díficil, já que a melação chega a níveis absurdos em músicas como "From Yesterday" ( Totalmente Finch ) e "The Story". O CD fecha com uma balada acústica acompanhada por um trabalho de cordas e marcada apenas pelo bumbo. O resultado final do disco até que é legalzinho, mas o impossível é chegar até a última música sem ter pegado no sono. Ótimo remédio para insônia.

fonte www.hornsup.net

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Taproot - "Blue Sky Research" (Atlantic) CD 2005 Popular
"Blue Sky Research", 3º CD do "Taproot", ícone do universo New Metal pode mudar, e muito, o conceito de muitos fãs sobre a banda. Obviamente o álbum está menos pesado que "Gift", e também menos pesado que "Welcome" que já era (beeeeem) menos pesado que o debut. Das 13 músicas que compõe o álbum, apenas 4 delas contam com riffs realmente pesados:

-I Will Not Fall For You - Canção lenta, mas extremamente envolvente, com clima intenso e diversificado. O Instrumental é animalesco e conta com um refrão bastante enérgico. Pra mim, disputa lugar com "Smile" para a vaga de melhor música da banda.

-Facepeeler - Sonzão que oscila um verso calmo dotado de uma linha de baixo marcante com um refrão pesado, melódico e berrado. Ótima canção.

-Nightmare - Perturbadora desde as guitarras iniciais, "Nightmare" é tensa, tortuosa e dona de um clima extremamente fúnebre. Outra das melhores canções feitas pela banda.

-Blue Sky Research / What's Left - Depois de uma longa e calma introdução de guitarra o som expode na música mais pesada e berrada do CD. Essa aqui é totalmente "Gift", com timbres de guitarra ultra-graves e batidas quebradas e aceleradas.

De resto são 9 canções que no máximo contam com momentos "pesadinhos". Pra dizer de maneira menos enfeitada: Sim, são 9 canções totalmente Rádio Rock, mas engana-se quem está achando que são músicas ruins. Dentro dessas 9 músicas há pequenas maravilhas como "Violent Seas", feita em parceria com Billy Corgan, o rockinho romântico e grudento de "Birthday", o 1º single "Calling" que poderia manter o tempo todo o clima tenso, mas...do mesmo jeito é bem legal, o pop-rock com algo a mais de "Forever Endeavor" e a quase Smashing Pumpkins, "Promise", e “Lost in the Woods” ambas feitas em parceria com Billy Corgan.
A parte mais fraca do álbum fica por parte das músicas “April Suits”, “So Eager” (Que até tem um refrão massa e partes mais pesadas) e “She”, mas mesmo assim não são músicas de todo mal.
"Blue Sky Research" é bem legal e mais pop que os anteriores, mas convincente à sua maneira. Todos os vocais do álbum estão belíssimos e vão além dos trabalhos anteriores, nesse ponto Stephen Richards se superou e se mostra um ótimo vocalista que sabe muito bem cantar e não só berrar.
Se a pergunta é: "Blue Sky Research é o trabalho mais fraco da banda?", a respota é Sim, é mais fraco que seus álbuns anteriores, mas mesmo assim é um cd bem legal e vale a pena dar uma conferida.
Só não vale fazer pose de fodão e dizer que é ruim pelo fato de ser pop, mesmo sabendo que é um cd bom.
10 ótimas músicas e 3 medianas

fonte www.hornsup.net

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar

geralmente o new metal é um estilo repetitivo e forçado demais, mas se acham várias bandas fodas e originais no meio, como mudvayne, deftones, soad...
e pra os mais "entendidos" no assunto não vale dizer que mudvayne é "math metal" pois é apenas uma subcategoria meio idiota para new metal, que define bem o som das bandas acima...

é a minha opinião...

Douglas Richard
Veterano
# jan/06
· votar

Gosto muito de heavy metal, hard rock, mas também gosto de new metal. Não tenho nada contra esse estilo. Acho muito original, mas um pouco barulhento... Mas mesmo assim eu gosto. Nos intervalos da faculdade eu coloco no meu discman um cd do Korn. Às vezes mudo, e coloco um do Soulfly, que é outra banda do estilo que eu curto muito.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar

Às vezes mudo, e coloco um do Soulfly

então, já o soulfly acho muito fraco, é bem pesado mas não consigo encontrar sentido no som, muito experimentalismo, batuque, berimbau e etc, o dark ages (último deles) já não é tão assim mas ainda acho fraco...

mas um pouco barulhento

o barulho que é a graça do negócio! hehehe

Coldplay
Veterano
# jan/06
· votar

Breaking benjamin é oq há

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo Yoshida
vc conhece do estilo, so as bandas mais conhecidas neh?

Douglas Richard
aposto q tu eh um multi metaleiro q tenha postado aqui pra disfarçar.

yuri_slash
Veterano
· votar

o barulho que é a graça do negócio! hehehe
antes de curtir o estilo, eu achava muito barulhento mesmo..
mais com tempo fui me acostumando, comecei curtindo LP, depois passei pra disturbed ,chevelle, deftones, papa roach e pod um new metal mais calmo..
com tempo fui curtindo as bandas q faziam um som mais pesado do estilo(mudvayne, slipknot, dope,40 below summer etc).... ao mesmo tempo tb fui conhecendo bandas q faziam um som mais calmo com vocais melodicos tipo breaking benjamin, staind, cold, atomship, 10 years, sevendust, finger eleven, three days grace etc...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar

yuri_slash

o estilo de música que mais gosto é thrash metal, disparado, mas ouço bastante new metal tb, não gosto de slipknot, soulfly e outros parecidos, me soa muito forçado... porém dentro das 3 bandas que mais gosto uma é de new metal, sepultura, deftones e fear factory...

aliás, vc entra no hornsup?

Douglas Richard
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo Yoshida
então, já o soulfly acho muito fraco, é bem pesado mas não consigo encontrar sentido no som, muito experimentalismo, batuque, berimbau e etc
É, mas como você disse o barulho é a graça do negócio. Lá tem influencias de rituais de capoeira, macumba, indígenas, voodoo e por aí vai... Enfim, são influencias de tudo que é espécie e é por isso que você não consegue definir. Nem eu, hehe! Mas gosto muito.

Douglas Richard
Veterano
# jan/06
· votar

yuri_slash
aposto q tu eh um multi metaleiro q tenha postado aqui pra disfarçar.
Sou metaleiro, mas aprende as escrever porque é "tinha" e não "tenha". Prove então que sou multi...
Mas gosto de new metal.

Douglas Richard
Veterano
# jan/06
· votar

yuri_slash
Mais isso: quem disse que metaleiros não curtem new metal? E o que tem a ver ser metaleiro com ser multi? Ai, minha bolas... Essa doeu...

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo Yoshida
thrash metal eh unico estilo do metal q eu aguento ouvir...ja q curto um som mais pesado, o estilo eh uma boa :)

kara faz tempoq nao ouço soufly, pelo q eu tinha escutado eu acho q nao tem nenhuma semelhancia o soufly e slipknot... mais ai a cada um pensa de uma foma neh..

qual eh o estilo do fear factory?

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Douglas Richard

ok fessor :***

Douglas Richard
metaleiros q se dizem true nao curti new metal, maioria odeia o estilo...

eu disse q tu entrou aqui ,e postou pra disfarçar, por q concerteza vc eh eh um dos metaleiro renegados do cifra.
nunca q vc postaria num topico de new metal, pelo fato de vc odiar o estilo..dai vc postando aqui da entender q vc nao seja um dos renegados.

Rodrigo Yoshida

kara, antigamente eu costumava entra todo dia.. hoje em dia eu nao entro la com tanta frequencia, mais sempre q da, eu entro la pra ler as noticias e resenhas...
vc eh cadastrado, la?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar

yuri_slash

hahaha, eu sou o shove it lá, entro naquele site desde o começo de 2003, antes era bem melhor, agora o nível caiu pra caralho, uma pena...

sobre metaleiro truezão, pode crer que esse pessoal daqui há algum tempo não vai nem ouvir mais metal ou é gente que parou no tempo mesmo... eu curto desde metallica, passando por pantera, sepultura, indo pra indústrial como fear factory, hardcore ny como hatebreed, chegando no new metal com mudvayne, deftones... o esquema é saber curtir hehehe...

yuri_slash
Veterano
· votar

Rodrigo Yoshida
a so.. hehe eu nunca vi teu nick la, por q quase nao participo do forum..
ah eu sou staindcold

haha eu tb sou assim kara , curto de todo, nao sou cabeça fechada q nem a maioria do pessoal do forum nao....
eh sempre bom conhecer coisas novas

vou te dizer uma coisa...
pessoal daqui prefere um cd de metal do q uma xana quentinha!
ehhe brincadeiras a parte.. eh foda kara o pessoal daqui sao muito preconceituosos com qualquer estilo q nao seja metal.
por isso q o musica em geral ta abandonado daquele jeito, os metaleiros desrespeitavam tanto o pessoal novo q chegava no forum q eles nem tiveram prazer de voltar...

por isso q to com sam no banimento dos metaleiros ignorantes ..
eles prejudicaram muito o forum.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar

yuri_slash

hahaha mas é por aí mesmo, se vc for cabeça fechada acaba não aproveitando uma porrada de som legal que tem por aí...

sobre o hornsup, em 2003/2004 era muito foda, agora aquilo morreu, notícias demoram pra entrar, fórum parado, isso começou quando vieram as famosas "brigas de fórum" e ninguém segurou nada, deixaram rolar, não baniram, advertiram ou coisa do tipo, e todo mundo simplesmente saiu...
eu entro porque é costume, mas só de vez em quando...

hahaha, não posso comentar isso, sou casado hehe...

Douglas Richard
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo Yoshida
sobre metaleiro truezão, pode crer que esse pessoal daqui há algum tempo não vai nem ouvir mais metal ou é gente que parou no tempo mesmo... eu curto desde metallica, passando por pantera, sepultura, indo pra indústrial como fear factory, hardcore ny como hatebreed, chegando no new metal com mudvayne, deftones... o esquema é saber curtir hehehe...

Pois é, cara. Na minha opinião não existe isso. Curto tudo cara, sou bem cabeça aberta. Pode ser qualquer estilo, se eu achar bom eu curto. Não me interessa o que pensam os "trues"

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo Yoshida

haha pois eh kara..bobos sao eles q tao perdendo o sons legais q tao surgindo ;)

a entao ta explicado...
kara as noticias la sao bem legais tals, tudo organizadinho,direitinho so q.. demoram d+ pra atualizar o site =/ dai ficam as mesmas noticias la por varias semanas..
outra coisa tu ve poucos usuarios on la no site, o forum la eh uma merdica, costuma tu criar um topico la, depois de dias alguem posta nele =/

ahhaha serio? qual eh sua idade?...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar

ahhaha serio? qual eh sua idade?...

21, casei novo hehe...

de qualquer maneira tem vários sites bons de metal espalhados por aí, alguns gringos também... uma pena um site que poderia ser bem melhor estar meio abandonado...

eu tava tentando fazer um site sobre metal, mas eu não tenho nem tempo pra ir ao supermercado fazer compras, imagina pra fazer um site! hahaha...

yuri_slash
Veterano
# jan/06
· votar

Rodrigo Yoshida
21, casei novo hehe...

ehehe po kara q legal hein! parabens :)

de qualquer maneira tem vários sites bons de metal espalhados por aí, alguns gringos também... uma pena um site que poderia ser bem melhor estar meio abandonado...

tem sim, o dificil eh acha-los.
pena mesmo kara, o site eh foda.

eu tava tentando fazer um site sobre metal, mas eu não tenho nem tempo pra ir ao supermercado fazer compras, imagina pra fazer um site! hahaha...
ahhaha .. trabalha?
po kara pelo seu gosto da pra saber q seu site seria foda!
eu q nao manjo essas paradas de criar sites tals.. senao ja tinha criado um.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# jan/06
· votar

yuri_slash

haha, mas o foda é o tempo, de qualquer maneira kra, não sei se pode postar links assim, mas acho que não tem problema, vc com certeza já entrou no whiplash que é um site mais pra heavy/melódico, mas tem bastante coisa de thrash, death, new metal é difícil por lá...
um gringo que é bom é o http://www.roadrunnerrecords.com/blabbermouth.net/, só que ele é meio sensacionalista, publica as coisas com palavras distorcidas pra dar mais "destaque", mas não deixa de ser um bom site...
tem vários, é só ir procurando hehe...

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar

Eu nao sei se o System of a down eh new metal mas eh uma das bandas q eu to respeitando ultimamente

Douglas Richard
Veterano
# jan/06
· votar

Midgard
Eu nao sei se o System of a down eh new metal mas eh uma das bandas q eu to respeitando ultimamente

Se é new metal eu também não sei, mas escuto sempre nos intervalos da universidade.