Aqui em BH

Autor Mensagem
Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
ve o q falei la em cima

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Tiruk

se vc quer trabalhar com info, PROCURE UMA GRADUAÇÃO! sem graduação vc faz muita coisa, mas as melhores oportunidades sao para quem já é formado. de preferencia, faça um mestrado ou uma pós.

se prepare pra perder MUITAS noites programando, sem dormir, comendo cup noodles e sem sair. mas se vc tiver sucesso, a remuneracao é muito boa.

vc programa? gosta? se sim, procure isso cara. tem muita gente q está na informatica e nao gosta.

huahuahu
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
é programador?

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


Tem momentos q é estressante.

E te prepare, para ser 5:58 e um cliente de ligar, e ter um reunião
de revisão do sistema. É um trabalho q NÃO PODE esperar sair no horário sempre

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


huahuahu

eu tb programo, mas nao faço só isso.

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


Fiquei curioso pra saber o salário do Urubu. =)

Tiruk
O que vc faz com paixão te enriquece. Não seja um médico fracassado. ;)

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/05
· votar


aqui é frio pra caralho, PQP


chega aqui no sul qualque dia desses hehehe

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Igor Martins

exatamente.

se prepare tb para deixar SEMPRE seu celular ligado, pq sempre surge algum imprevisto. é como médico, vc tem q estar sempre alerta.

se vc gosta mesmo de computadores, é muito bom. se nao gosta e tá só pelo dinheiro é o inferno.

huahuahu
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
o q será q ganha mais? programador ou designer grafico(entenda-se como trabalhar profissionalmente com photoshop, corel, adobe after effects e 3dstudio...), to meio na duvida sobre fazer um curso de programação...

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


Jaum_Paulo
aqui é frio pra caralho

Aqui em BH esquentou tanto que as aleluias (aquelas marditas formigas de asas) tão tudo se batento contra as lâmpadas. =P

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


huahuahu

bons gerentes de projeto e analistas desenvolvedores ganham dezenas de vezes mais que designers.

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

E bons designers ganham dezenas de vezes mais que gerentes de projeto e analistas desenvolvedores. ;)

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


se prepare tb para deixar SEMPRE seu celular ligado
caráleo, pior.

Qdo comecei, foi uma das primeiras coisas q tive q comprar.

Mas depois é massa, é o ouro colocar um servidor no ar,
ou os usuários fazerem tudo pelo sistema, em vez de papeis, ou em sistema velhos em cobol da vida.

Usuário é bicho estranho, as vezes um título numa tela colorido e eles já ficam faceiros

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


Igor Martins
celular


Eu tenho um celular só pra receber os avisos de "server fora do ar" / "too many connections" =P

/etc/crontab

;)

huahuahu
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
acho q vo desistir do ps :), ta na hora de eu me dedicar a programação(putz coisa estressante, escrever uma agenda em VB q eu fiz uma vez já fez eu ficar um dia inteiro na frente do pc...)

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Igor Martins

ehaheha

faz vários anos q eu deixei de prestar suporte diretamente ao usuário, mas é um trampo q nao recomendo ao meu pior inimigo =)

gerenciar projeto é bem sossegado, quase tudo é tratado via email e é bem mais facil lidar com o pessoal.

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
perde noite nao tem problema hehehe, prefiro fica acordado a noite do que dormi, soh durmo por necessidade mesmo :P ... se fosse medico tinha os plantoes tb =/

mas dando um exemplo... do jeito q ta hj, ganhando 2000 por mes vc nao pode faze nada, infelizmente

uma renda boa era 4000+, mas eh foda de consegui... o medo do desemprego eh foda tb...

um exemplo : um plantao de 12 horas como clinico geral ganha na faixa de 5% do seu salario (SEU) e ainda tem q tirar impostos... pode-se dizer que ganha bem até... mas eu nao tenho akela paxao q minha mae tem por isso, mas axo q vo te q faze medicina soh pra pode ganha uma grana razoavel e nao te problema com desemprego ne...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


huahuahu
putz coisa estressante

vc deve amar o que faz.

programar é um sacerdócio. é um voto que vc faz com a máquina.

se vc nao gosta, desista.

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


tenho praticamente 1 ano e meio pra decidi , to acabando o 1 ano do colegial... mas ta foda hehehe

huahuahu
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
eu gosto, só é um tanto cansativo...

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
Eu me livrei final do ano passado heuehueh
cara eu penei com isso, usuário apronta..

Nada melhor q trabalhar agora só com requisições, já vem filtrado.

Ainda não toh formado. A faculdade federal aqui é foda, não tem como eu estudar e trampar, então toh numa paga, mas é bem boa (Unisinos).

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


Tiruk
mas eu nao tenho akela paxao q minha mae tem por isso, mas axo q vo te q faze medicina soh pra pode ganha uma grana razoavel e nao te problema com desemprego ne...

Pootz.


ganhando 2000 por mes vc nao pode faze nada
hahahaha... até 2002 em ganhava R$800 e fazia tudo.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Tiruk

cara, procure o seu talento natural. todos nós temos um.

SÓ FAÇA AQUILO Q VC GOSTA! nao faça nada para obter ganho pessoal, ou para satisfazer a sua familia. O mais importante de tudo é vc poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir pensando que o que vc faz te deixa feliz.

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


Sam
vc sozinho neh? agora ganha 2000 pra sua vida toda e tenta da uma vida boa pra todo mundo

Vc + sua mulher (pensando q ela ganha menos que vc) mais 1 ou 2 filhos

mao
Veterano
# ago/05
· votar


Sam
Fazia barba, cabelo e bigode?

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


Tiruk

Quando o Urubu estiver casado e com dois filhos ele vai estar ganhando os 4k que vc sugeriu com certeza absoluta.

Igor Martins
Veterano
# ago/05
· votar


Sam
caráleo, tb. já ganhei mal e tinha q fazer tudo.

O cara tem q aguentar na raça, pq. depois passa, dai q filtram os q vão ter futuro, e os q vão ficar pra trás.

Tiruk
Veterano
# ago/05
· votar


Sam
pensando q uma faculdade boa ta mais de 1000 por mes, se vc ganhar 2000 como vai bota um filho na facu? isso q to falando velho

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05 · Editado por: Papa Urubento XVI
· votar


blah

Sam
Moderador
# ago/05
· votar


mao
Fazia barba, cabelo e bigode?

E ainda pagava a faculdade e tomava gólo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aqui em BH