Cubo para baixo (thor)..dicas?

    Autor Mensagem
    yuri ajala
    Veterano
    # jul/05


    eu tenho um cubo 30w da warm music, mas como é so de estudo (30w), qndo toco num ensaio, ao lado de uma bateria por exemplo, o som do coitado some completamente.. tenho uma amiga que usa um thor, se nao me engano de 30w (esse que é o problema eu nao sei se eh, mas pelo preço q ela comprou deve ser) e o som do dela aparecia d boa.. vcs sabem se a qualidade da marca thor é tão superior a warm music a ponto de, com a mesma potência nos dois cubos, em um o som sumir completamente o no outro aparecer normal? ou será que o dela eh de 50w?
    eu to mei sem grana pra comprar um com potencia maior do que o meu.. tava pensando se fosse o caso de compra rum thor como o dela..o.Ô será q vira?
    pq cubo pr abaxo, de 30w sai uns 250 -350 e se subir pra 50w o preço voa pra no minimo 700 pila..eh mto! =P

    yuri ajala
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ah! esqueci de avisar.. axei uma multifunção Moug que, entre outras entradas (guitarra, teclado, microfone), tem a de contrabaixo, por 590 reais..
    (modelo: Moug Accord 580S) .. oq me preocupa nela eh que ela tem uma só entrada pra baixo.. o meu baixo é passivo.. será que essa entrada nao seria pra ativos? e se for o som vai continuar com volume baixo =/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    yuri ajala
    Cara, eu tenho um desses Meteoros 30CB e ele é um bom amp, mas ele só serve para estudo mesmo. Se vc colocar uma caixa auxiliar nele (com um falante de 12 pol.) dá até para levar uma bossa-nova e um jazz, mas não rock (dado ao volume). Se vc quer ser ouvido com qualidade, alto e sem distorções e "clipagens", ser ouvido pela sua banda com clareza, vc deve ter um amp de baixo com cêrca de 100WRMS (e falante de 12 ou 15 pol.), para ensaios; e para tocar "ao vivo" um de 150/200WRMS (pois aí o público também tem que te ouvir).
    Abç

    yuri ajala
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    corrigindo: o da minah amiga eh de 50w.. deu pra tocar rock num teatro (vale lembrar q teatro tem toda a acustica e tal)e nos ensaios..ser aq vale a pena?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    yuri ajala
    Para ensaios até dá. A questão é a seguinte: Nós, seres humanos, evoluimos para ouvir sons médios, e não graves ou agudos. Assim, nosso instrumento, o baixo, para ser bem ouvido precisa de POTÊNCIA, principalmente em comparação com a guitarra (que produz sons médios) e a bateria (que é "esporrenta" por sí só). Assim, não adianta, tem que ter potência mesmo.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cubo para baixo (thor)..dicas?