Substituir o alto falante no cubo Thor da Meteoro

    Autor Mensagem
    Foschiani
    Veterano
    # mar/09


    Oi galera, tenho um cubo Thor da Meteoro para contrabaixo e não estou satisfeito com o retorno dos graves, afinal é um falante de 8"... estava pensando em substituir por um Eros ESW 20 N que tem uma resposta de frequencia legal... o que voces acham ?!

    Xucrute
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pelo oque eus ei temq ver a impedancia (ohms) se bate pra vc naum perder potencia, pois se for menor que a da saida do ampli. vai queima a saida e se for maior vc perdera potencia

    mas espera a galera ai

    vlw

    DotCom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Foschiani
    Pois é, falante de 8" nunca vai dar graves igual a um de 12", por exemplo. Aliado à baixa potência que esse ampli tem, você não vai conseguir algo muito satisfatório, coloque o falante que for aí.

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    sera q compensa???

    qto vc vai pagar no falante??

    abç

    Foschiani
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Então galera, o impedancia é a mesma (4ohms)... vou pagar uns 150,00 pelo falante (segue link do produto: http://www.eros.com.br/produtos_detalhe.php?cod=62).

    Eu tava afim de fazer este teste... Será que vou conseguir uma resposta melhor nos graves? Outras dúvida, será que pelo fato da frequencia ir apenas até 3KHz vai prejudicar no agudos do baixo?

    O que acham?!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Olha...que engraçado...esses dias eu tava pensando em criar um tópico bem parecido com esse...

    Então...o negocio é o seguinte...meu pai conseguiu um Meteoro Thor (só que pra guitarra) num rolo ai (por 100 conto...bem conservado)...e eu até gostei do amp...achei legalzinho...mas o que mata é só esse falante de 8" dele...

    Dai eu tava pensando...ao em vez de trocar o falante dele...eu mandar fazer uma caixa de 1x12" pra ligar naquela saída "Speaker" que ele tem -> http://img4.imageshack.us/img4/5384/dsc02482menor.jpg <- será que dá certo fazer isso??!!! Essa saída serve MESMO pra isso ou eu que não intendi direito??!!! o^

    Se alguém puder me dar uma ajuda ai...eu gradeço!!! ;D

    Flw's...abraço proceis!!! o///////////

    P.S.: Ahhh...pra quem não sabe qual é o meu Thor...ele é esse aqui -> http://img9.imageshack.us/img9/38/dsc02483menor.jpg <-

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    1UP!!!

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Ninguém ai sab não??!!! O.o

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    não adianta, falante de 8 não vai dar bons graves nunca... vc só vai gastar dinheiro em vão. Se fizer uma caixa com falante de 12 ou 15 ai sim vc consegue graves bons.

    Hansen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Então galera, o impedancia é a mesma (4ohms)... vou pagar uns 150,00 pelo falante

    Po vai pagar toda essa grana para equipar um Thorzinho? Sei lá.. com 360 vc pode pegar uma caixa QX 200, que não é excepcional, mas perto desse seu e o que vc vai investir, é muito melhor:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-92722310-cubo-meteoro-qx200-par a-guitarra-250-rmsespecial--_JM

    Hansen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Floyd N Roses

    Acho que fazer uma caixa é melhor, pois futuramente se vc quiser comprar um amp melhor vc compra um cabeçote e já usa a caixa que já tem. Se for guitarra, prefira um falante de 12' com 8ohms.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    wiskeria
    isso foi pra mim ou pro otro cara aí??!!! Pq se for pra mim eu to querendo mandar fazer uma caixa de 1x12...;D

    o//////////

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Foschiani
    Cara, eu tenho um "bichinho" desses, e ligo-o em uma caixa 1X12 "dutada", que eu mesmo construí. Fica muito bom, dá até para ensaiar numa "onda" mais calminha.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Floyd N Roses
    Tô com o Hansen... Não vale muito a pena não. Com a grana que você vai gastar, já pega algo melhor.

    zeluz
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Foschiani

    Eu acho que não vale customizar um cubo Thor, junta mais uma grana e pega um amplif. mais potente e com falante de no mínimo 12", como é para contabaixo o ideal é um de 15". Agora você tem de ver qual é a aplicação que você quer, se for p/estudo o Thor quebra o galho, p/ensair c/banda investe num melhor.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Hansen
    É...então...isso q eu pensei...depois eu ainda posso usar em outro amp!!! =]

    Mauricio Luiz Bertola
    Ahhh...mas se tem a aprovação do Bertola então "fechô"!!! ;D

    DotCom
    Cara...acho melhor vc ler de novo...pq me parece q vc não intendeu direito o q o Hansen quis dizer não.....o^

    Flw's...vlw ai!!! o////////

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Então gente...só pra confirma...nessa saida escrito "Speaker" -> http://img4.imageshack.us/img4/5384/dsc02482menor.jpg <- eu posso colocar uma caixa com um falante de 12" sem problemas MESMO??!!! Só pra ter certeza antes de mandar fazer!!! ;D

    o//////////

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Floyd N Roses
    Sim. Compre um dos novos Selenium para instrumentos musicais.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Floyd N Roses
    "Po vai pagar toda essa grana para equipar um Thorzinho? Sei lá.. com 360 vc pode pegar uma caixa QX 200, que não é excepcional, mas perto desse seu e o que vc vai investir, é muito melhor:"

    Tô me referindo a essa parte...

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    OPA...VALEU...vo da uma procurada nele...agora q vc falo eu vo sem medo de erra!!! ;D

    DotCom
    Cara...acho q vc não intendeu direito...eu não vo "equipa um Thorzinho"...eu vo faze uma caixa acústica de 1x12" q depois do Thor eu vo podê usa ONDE EU QUISER!!! =)

    Flw's...o/////////

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Floyd N Roses
    Se você pensa em comprar um head pra empurrar essa caixa, então manda bala.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom

    ;D

    Mauricio Luiz Bertola
    Ahhh...só mais uma coisa...eu poderia ligar uma caixa 2x12" nele tbm??!!! Pq acho q seria melhor eu ja fazer uma 2x12" em vez de uma com um falante só...pra usar depois num head é melhor neh!!! 8)

    FLw's...vlw...o///////////////

    wiskeria
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    para baixo 1x15 funciona melhor que 2x12 e sai mais barato.
    Agora eu não investiria tanto no thor e preferia comprar um staner bs 120, bs150 ou bs200.

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Quanto custa um falante legal de 12 não muito caro?
    Aí no caso do meteoro como seriam as ligações? Eu não manjo nada disso ele ligara a outra caixa na entrada Speakers? Mas pra isso além do falante ele teria que construir a caixa também?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Floyd N Roses
    Não dá não. Uma caixa 2X12 seria demais para o "Thorzinho", ademais, a impedância seria de 4 ohms (se os falantes forem ligados em paralelo) ou 16ohms (se forem ligados em série).
    GuitarHome
    Para preços, consulte os sites de lojas de alto-falantes, como a Girimum, por exemplo.
    Sim, tem que construir a caixa. Não é "entrada speaker", é saída.
    Abçs

    Floyd N Roses
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    OPAAA...vlw...intendi direitinho!!! ;D

    Abraço!!! o////////

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Substituir o alto falante no cubo Thor da Meteoro