receita de bolo para construir jcm 800

    Autor Mensagem
    gauchito
    Veterano
    # jul/05


    ae galera...alguem sabe onde tem ou tenha qualquer material que ensine a montar um jcm800 ou 900...eu achei na net so a squematica desenhada a mao...so ki dae tem ki faze a listagem dos componentes e o layout da placa...e issu eh fodinha...alguem tem a squematica descente, layout da placa e lista de componentes??????valew

    filipebos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tmb quero (up)

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tb queru
    passa ae

    kelson
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como se fosse simples neh...
    procura ler mais e estudar mais um pouco dai vc vai saber como fazer..
    e da uma olhada aki.. www.handmades.com.br

    filipebos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kelson

    Ninguém disse que é simples, o cara só ta pedindo o layout, a lista de peças. Coisas que eu tambem me interesso.

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como se fosse simples neh...
    num falei que eh simples...por isso que estou pedindo ajuda aqui...se fosse barbada tava lah fazendu...

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    lah no handmades so tem a receita dum hi-octane...maz esse ampli não eh de meu interesse...maz tah bem explicadinho, e eh bem facil de faze-lo...so não entendi uma coisa, nas valvulas, vai 6,3 volts ou 400????o cara falo maz num explico direito...sei lah, 6,3 volts na valvula, a tadinha vai fica com fome...

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Receita de bolo acho que você não vai encontrar... estou numa "guerra pessoal" tentando construir um JCM800. Primeiro pensei montar um Sovtek MIG60, mas desisti porque esse modelo usa muitos componentes (me lembro que eram quase 50 resistores) e as tensões trabalhadas internamente são "animais" (chegando a quase 700V).

    Considerando que um JCM800 usa 2 válvulas EL34 (a versão americana usava 6550) e 3 12AX7 e o Sovtek MIG60 também, decidi finalmente pelo JCM800 (além do mais é muito mais fácil de encontrar informações sobre o JCM800 na internet).

    Vou te passar uns links de onde você poderá encontrar muita informação sobre a construção de amplificadores valvulados (especificamente sobre JCM800). Procure pela internet outras informações...

    http://mhuss.com/

    http://www.tone-lizard.com/Marshall_bias.htm

    http://www.plexilandia.cl/index.html

    Muita gente já disse isso, mas vale a pena repetir: a coisa não é fácil e uma vez que você começa a comprar as peças não tem mais volta. É um caminho só de ida. Outra coisa: pelo o amor de fulano, tome medidas de segurança, a coisa não é brincadeira e já vi relatos na internet de gente que ficou cega de um olho quando uma válvula explodiu, teve metade do corpo paralizado porque levou um shock de alta-vontage.

    Não quero te assustar e nem tirar o seu entusiamos, te parabenizo por tomar essa decisão e estamos no mesmo barco, mas te aviso isso porque depois não adianta chorar.

    É isso ai moçada... boa sorte para todos que decidiram fazer seu próprio amplificador... Marshall é Marshall, mas pagar 4000 reais num amplificado que gastou menos de 1000 para ser manufacturado se chama roubo.

    Até mais.

    Miguel.

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Falando um pouco mais sobre "receitas de bolo"...

    http://www.silvatone.bravepages.com/

    Olhem nesta página o amplificador November... há um guia muito bem explicado sobre este amplificador. De acordo com a página AX84 (www.ax84.com) esse modelo é baesado no Plexi da Marshall.

    Na página Silva Tones há fotos e tudo o mais explicando a construção do November. Eu acho que esse amplificador é de 50W (2 válvulas EL34). Alguém tem alguma informação?

    Até mais,

    Miguel.

    cibonato
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ops, eu quis dizer EL84.

    Até mais,

    Miguel.

    eigi
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho que o p1 (ou o HO) é um bom começo para quem quer montar seu próprio amp. vai poucos componentes, e em uma grade parte deles podem ser usados na construção do jcm. acho que de cara, se enfiar na construção de um amp grande como esse é meio arriscado. receita de bolo vc não vai encontrar fácil. mas tome cuidado para não estar querendo construir o jcm só pelo fato de ser um MAAARSHALL, ele é um amp legal com um som limpo e crunch legais. mas se vc quer muito ganho acho que não é um amp ideal.
    mas de qualquer forma, boa sorte...
    e avisando: não vai ficar barato

    abcs

    Fernando Bello
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gauchito
    filipebos

    Nunca desistam de um sonho, vão até o fim que vcs conseguem. mas se vale uma dica (não é conselho, porque se conselho fosse bom...) comecem por construir um Champ. Por dois motivos:
    1 - vcs vão gastar menos e os problemas que vcs vão ter que resolver vão te dar experiência pra seguir em frente e não disperdiçar muito nos próximos projetos;

    2 - como é bem simples vc corre o risco de acertar na primeira, ai sim dá ânimo pra vc tentar um mais complexo.

    baruch_kata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    acho que o p1 (ou o HO) é um bom começo para quem quer montar seu próprio amp. vai poucos componentes, e em uma grade parte deles podem ser usados na construção do jcm. acho que de cara, se enfiar na construção de um amp grande como esse é meio arriscado. (2)

    e avisando: não vai ficar barato (2)

    comecem por construir um Champ(2)

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gauchito
    comecem por construir um Champ (3)

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    po...valew ae galera...muito obrigado pelos links passados ae e pelo incentivo..."ficou cego pq uma valvula explodiu em seu olho..."hehe..eh galera, eu sei mesmo o perigo de trabalhar com valvulas...ainda mais alimentadas com 400V..ehhe...brigadoooooo :D

    kelson
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gauchito
    =) eu nao kiz afrontar ninguem nem nada.. além de divulgar o site.. eu kiz é nao expalhar pra todo mundo como se fosse algo simples.. e "rentável" pq nao é.. fica caro sim.. mas não sou contra o faça vc mesmo..
    acerca do artigo do HO nao está pronto ainda.. e ele tah com cara de receita de bolo.. e essa duvida sua seria muito interessante colocar lah no forum da pagina pq o mclasta ki esta fazendo o artigo aceita duvidas e ker fazer o artigo o mais facil possível de entendimento..
    =)
    e concordo com tudo ki o cibonato disse

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    valew pelo apoio ae galera...
    cibonato
    brigadaum cara...pode deixar ki entrarei em contato com noticias...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tenho um JCM 800 + Plexi 87, dois em um, q montei com o meu pai!
    foram 2 meses de muito trabalho e algumas dores de cabeça, mas é claro q eu recomendo q vc entre nessa.
    vale muito a pena, pois toda vez q vc ligar o amp e escutar o som lindo na tua guitarra vc vai lembrar disso.

    boa sorte!

    mat_brain
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Qto deve custar todos os componentes?

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    uPorrra!!!!

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mat_brain
    cara, no mercado livre, irei gastar em torno de 250 com valvulas...os trafos, espero que fiquem por volta de 400...e o resto não passa de 100...no final da brincadeira, vai da 750 de componentes...ae vem o acabamento, como a caixa, courvin, botoes, etc etc etc...depois vem os alto-falantes...(nessa hora irei chorar muito...hehe)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a receita de bolo para construir jcm 800