Autor |
Mensagem |
Randy78 Veterano |
# jul/05
é o seguinte, to com um valvulado novo de 15W e ele ta com um chiado que começa depois de uns 10 segundos que ele liga, esse chiado vem tanto com som limpo como com distorção, ele tem falantede 8" e uma valvula no pré, comprei pra vender, mas com esse problema não sei se vale a pena levar pro conserto ou vender por um valor menor, gostaria de saber por quanto eu consigo anunciar ele? o que ta funcionando 100% normal ta 375,00, quanto será que vele esse meu? é que dependendo eu mando pro conserto ele e to com essá dúvida, vendo mais barato ou conserto ele.
|
gsprs Veterano |
# jul/05
· votar
ele é pré.. não é totalmente valvulado....
|
Randy78 Veterano |
# jul/05
· votar
sim, é uma só valvula no pré, um 12AX7, será que por 299,00 eu consigo anunciar ele no ML? se o conserto for menos que isso daí vale mais a pena consertar, porém não faço idéia do tipo de problema, por isso queria saber de quem faz ou conserta amplis que tipo de problema deve estar acontecendo.
|
Sandro Carvalho Veterano |
# jul/05
· votar
Bem ... primeiramente, se o ampli tem válvula somente no pré, ele NÃO É VALVULADO, ele é HÍBRIDO ... ainda bem que vc tá pensando em vendê-lo, pois os híbridos não prestam ! ! !
|
Randy78 Veterano |
# jul/05
· votar
Sandro Carvalho
a função do power é só ampliar o som, a valvula no pré já faz o som manter a caracteristica de valvulados, uma valvula no power pode dependendo da valvula, dar um ganho maior na distorção e até mesmo distorçer o som limpo, dizer que hibrido não presta é muito radicalismo, até pq alguns amplis SS são ótimos, vai dizer que vc não curte o clean de um Roland Jazz Chorus? e quem curto um som bem pesado, tipo Pantera que usa Randall SS. É tudo uma questão de gosto pessoal. Eu to com dois desses amplis da behringer, o que não faz chiado é uma maravilha, não tem a distorção tão forte, mas tem um som muito bom, muito melhor que dos meteoros e warms que já ouvi.
|
Zacarias Veterano |
# jul/05
· votar
Randy78
q marca é o amp?
|
Randy78 Veterano |
# jul/05
· votar
Zacarias
é behringer, o vintager 108
|
_Du_Du_ Veterano |
# jul/05
· votar
Eh Ac-108?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/05
· votar
Randy78
Cara, desculpe mas vc está equivocado. O som caracteristico dos valvulados é produzido pelas valvulas de power, que em seu processo de amplificação geram harmônicos pares, coisa que não acontece com o transístor (eles geram harmônicos ímpares). O pré valvulado só é efetivo nas distorções, mas não no som limpo. Não é à toa que nos anos 60 a Vox lançou a série 700 (usada pelos Beatles), que possuíam pré transistorizado e power valvulado, o que preserva as caracteristicas timbrísticas e tonais de amp valvulado.
Vc tem razão em dizer que um amp transistorizado pode soar bem, eles inclusive são preferidos pelos guitarristas de jazz por oferecerem uma resposta mais linear e limpa em baixos volumes. Em altos volumes eles começam a "clipar", distorcendo nos harmônicos ímpares, daí o som desagradável. No caso das válvulas, a distorção também acontece, mas com harmônicos pares, resultando em um som agradável.
Abç
|
Randy78 Veterano |
# jul/05
· votar
_Du_Du_
é sim
Mauricio Luiz Bertola
claro que um com valvula na potencia tem outra caracteristica, mas a função do power é ampliar o volume gerado no pré, ou seja, se o pré é valvulado, ele gera um som valvulado ampliado depois pelo power, como os JCM900 da marshall.
[]s
|
king_arthur Veterano |
# jul/05
· votar
Randy78
a caracteristica de som valvulado fica nas valvulas de power... claro que as do pre sao muito importantes.. mas o som "valvulado" vem das do power
|
Passoka Veterano |
# jul/05
· votar
Randy78
Mauricio Luiz Bertola
claro que um com valvula na potencia tem outra caracteristica, mas a função do power é ampliar o volume gerado no pré, ou seja, se o pré é valvulado, ele gera um som valvulado ampliado depois pelo power, como os JCM900 da marshall.
[]s
Não.
O power participa e muito do timbre. É ele que dá aquela dinâmica na amplificação, aquele drive definido. O pré é para distorção mais agressiva e timbrar (Eq).
|
Randy78 Veterano |
# jul/05
· votar
resolvi o problema, foi só ligar ele no estabilizador do computador que sumil o chiado, acho que era a corrente elétrica que tava influenciando, quase vendi ele por 265,00, 130,00 a menos do que eu tava pedindo no mercado livre, agora resolvi ligar todos os pedais tbem no estabilizador.
|