como eu faço pra ligar um amp pequenu num gabinete?

    Autor Mensagem
    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05


    eu queria saber se tem como ligar uma amp pequeno num gabinete grande? teria q comprar uma potencia ou algo assim? o amp tem saida pra caixa externa...ou soh microfonando mesmo?

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eh q eu tenhu um amp de 30 e gosto muito dele..pra ensaio quenta mas naum da pra faze show né...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Thiago ed
    se seu amp pequeno tiver saida pra caixa externa eh soh ligar nessa saida, com atencao para os ohms (4, 8 sei lah )
    abçs

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Thiago ed
    pra q vc quer ligar seu amp num gabinete grande? não vai mudar muita coisa não...
    se seu amp tiver send/return ou saída de pré, é só ligar essa saída numa potência e depois no gabinete.

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ele tem saida sim..com impedancia de 8 ohms(eh o q ta no manual)...mas tipo, normalmente esses gabinetes tem 200w rms, 400w, ou até mais, se eu ligar meu amp neles ele naum daria soh 30?

    por issu eu perguntei se precisa de alguma potencia...

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Renato gomes
    valeu..mas o unico send e return q meu amp tem eh para fx(o loop né)
    o meu amp eh esse:
    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=GM 110&cdmarca=BEHRINGER&linha=81&tipo=429&estat=2

    ai ta escrito q ele tem DI profissional eh um tipo de saida pra gravaçao e tal ou um amplificador de potência externo.. issu eh pra eu ligar uma potencia ai?

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    copiem o url q deu errado ai em cima...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Thiago ed
    o gabinete suporta ate 200w, 400w, o q vai realmente dar potencia eh a potencia em si. se seu amp tem 30w, se vc ligar num gabinete de 200w ele vai continuar dando 30w de potencia

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Beatlemaniac
    valeu cara, eu sei dissu... por issu eu perguntei se tem como aumentar essa potencia! se der leia o q eu escrevi...

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Thiago ed
    Isso que o Beatlemaniac falou é verdade... tem neguinho se informação ai q tem um amp ll100 e junto dinheiro a vida toda pra compra os "caixões de falantes" da Marsshall, pensando q ia mudar a potencia pra 300w rms!!
    HuhUHAaAUhaUauUah

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Metal Fuzz

    repetindo..eu perguntei se tem como aumentar a potencia!!! expliquei tudo acima!!

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mais alguem?

    Renato gomes
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Thiago ed
    exatamente... pra aumentar a potência, vc não pode ligar a saída do amp em uma potência...
    vc tem q ligar a saída do pré (o send do seu amp) em uma potência que ofereça essa potência que vc quer.
    se vc ligar saída pras caixas em uma potência vai queimar a potência, pois elas são feitas para receber sinais de pré.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/05
    · votar


    Thiago ed

    No caso esse cabinetes de 200 watts, 300 watts aguentam o seu cubo numa boa, afinal ele produz apenas 30 watts.

    Isso não vai prejudicar nem o seu ampli e nem o seu cabinete.

    Usando uma caixa com falantes maiores, com uma quantidade maior, você não vai aumentar a potência, mas vai produzir mais massa sonora, o que dá a impressão de que a potência aumentou, mas não é.

    Exitem modelos de cabinetes que tem uma potência embutida, de repente pode ser o que você precisa.

    Eu não conheço nada a respeito de sonorização, mas pelo o que eu já vi por aí, dá pra tirar um proveito com essas caixas.

    Faça um teste numa loja!

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Renato gomes
    LeandroPanucci
    valeu galera..vou dar uma pesquisada nesses gab. com potencia

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    vc só poderia ligar um gabinete potente desses em seu cubo de 30 watts se comprar uma potencia... 30 watts é muito fraco pra aguentar um gabinete de 200 watts..

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Krist Novoselic
    bem eu achu q na verdade ele naum eh fraco pra aguentar um gabinete...ele soh daria 30 w e naum aconteceria nda..agora se eu tivesse um pré de 400 e ligasse num gabinete de 200 dai sim daria problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como eu faço pra ligar um amp pequenu num gabinete?