Em quais tipos de gabinete eu poderia ligar o Marshal Class 5?

    Autor Mensagem
    Caio Bittencourt
    Veterano
    # jul/11


    Boa noite galera, beleza?
    Então, eu estava pesquisando alguns amplificadores valvulados pra comprar do eBay e achei o Marshall Class 5, um amp valvulado simples, com 2 válvulas no pré e 1 válvula no power, barato(apenas 400 dólares) e produzido na Inglaterra. Este amp é disponível nas versões Combo e Cabeçote, e eu estava querendo o cabeçote. Mas como sou bem novato no quesito "Amplificadores" não sei bem se posso liga-lo em qualquer gabinete. Então, alguêm sabe se posso ligar em qualquer outro gabinete possível?

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Caio Bittencourt
    Então, alguêm sabe se posso ligar em qualquer outro gabinete possível?

    Não. Você precisa conferir a impedância do amp e do falante. Se o amp tiver 5w como o nome faz parecer (não conheço este modelo), provavelmente você não precisa se preocupar com a potência máxima que o falante aguenta receber, mas via de regra isso também é necessário. Ah, e lembre-se que cabo de falante é diferente de cabo de instrumento, apesar de serem ambos muito parecidos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Bog: Ah, e lembre-se que cabo de falante é diferente de cabo de instrumento, apesar de serem ambos muito parecidos.

    Não sabia. Qual é diferença?

    Valeu.

    Bog
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Bog
    · votar


    MauricioBahia

    Olhando de fora eles são realmente parecidos, especialmente porque os conectores são iguais. Mas por dentro...

    http://www.fender.com/news/index.php?display_article=458

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Bog

    Valeu!!! Quando volta pro Brasil?

    Abs

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Bog
    Muito bom Bog!Creio que agora o pessoal acredite no que a gente sempre fala, porque a Fender escreveu.Santo de casa não faz milagre, né?Forte abraço, pois vou curtir umas coisinhas que minha concunhada que mora em NYC me trouxe ontem...eheheh!

    Maurício, bom dia, seria legal vc colocar esse link do Bog nos fixos do FCC, para pesquisa permanente pelo pessoal, não acha uma boa?Abcs!

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bog

    Cara, valeu pela explicação, me ajudou muito, sério!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Em quais tipos de gabinete eu poderia ligar o Marshal Class 5?