Giannini sessentão!!

    Autor Mensagem
    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05


    Galera me ajudem... não conheço direito e nunca toquei em um Giannini... apareceu um cara aqui perto da minha cidade querendo vender um... Giannini True Reverber valvulado anos 60... eu não conheço, então espero queme ajudem... vale apena pegar ele? vai dar prejuizo? ou é ruim pra caraleo?

    Vlw!!!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ele é de 100w e 2x12''!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Não, é 50WRMS, mas é um amp muito bom, se tiver tudo funcionando e o preço tiver justo (R$500).
    Abç

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    O cara disse que é 100w... mas vou confirmar.
    E o preço é esse msm, 500 conto!!!

    Mas se ele tiver muita coisa pra reformar... o que mais precisa de reformar geralmente em um giannini desses anos todos?
    Os falantes são bons ou eu vou ter q trocar eles depois?

    Abração!!

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Os falantes são bons ou eu vou ter q trocar eles depois?
    se for novik e os cones intactos.. nem toca neles..´são ótimos!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Cara a potência é 50WRMS com ABSOLUTA certeza (aliás é coisa pra caramba!).
    Dê uma olhada no site Audiolist (no link amps para instrumentos) que tem um tutorial no qual se ensina a fazer uma "transformação" de um ThunderSound (cujo circuito é muito próximo deste aí) em um Fender Bassman 5F6A, mas isso só deve ser feito por profissionais que dominem amps valvulados. Acho que isso diz tudo, né!
    Quanto aos falantes; bem, os originais não são ruins, mas não são nada demais (como o kelson falou), se um dia vc tiver a oportunidade de trocá-los por algo como Celestions, vá em frente, se eles porém estiverem bons, mantenha-os.
    Cara, esse amp é muito bom, e encontrá-lo é um achado e tanto, se ele estiver em boas condições leve-o a um técnico de valvulados para uma reforma, se não, peça um desconto e reforme-o, valerá à pena. Mas não espere um amp de alto ganho para tocar metal, ele é um amp tipo "clássico", excelente par blues e rock.
    Abç

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    OK já ajudou pra caraleo!!!
    Mas eu to com pouca grana, e se tiver que fazer grandes reformas eu não vou poder, ces sabem quanto que sai em media geralmente pra fazer reformas básicas num amp desses?
    E em comparação aos tremendões, além da potencia... o que podem me dizer?

    Um grande abraço pra vcs!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz
    Cara, o Tremendão tem 100WRMS e uma caixa 4X12, é um bom amp. Mas eu preferiria (se fosse guitarrista) um desses aí, pois é mais fácil de carregar (raramente vc usará um amp de 100WRMS e caixa 4X12).
    Quanto ao preço da reforma... é difícil dizer, só pesquisando mesmo.
    Abç

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mais alguém pra tirar minha dúvida?

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se for mesmo o modelo True Reverb que eu me lembre existe o True 1 , 2 e 3 (tenho o 2 e ja tive o 3) o 2 e' o melhor (so tem um falante) o 3 a caixa eh mais alta e tem 2 falantes e ja e de 1974 e a construcao interna ja nao eh tao boa quanto os anteriores, se nao me engano o 1 tem 4 falantes pequenos. mas os modelos True reverb sao de 50W (duas valvulas de potencia), so nao valera 500 se estiver em pessimo estado, observe se ele esta com o tanque de reverb (se nao tiver tera que comprar um e nao eh muito barato).

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse é de 2 falantes... eu ainda não vi nem ouvi, pois o cara não me respondeu... vo aguardar!!

    Vlw!!!

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz

    cara, dependendo do estado do ampli nem precisa reformar não
    eu comprei um duovox e estava tudo ok com ele, não gastei nada mais.

    Rifferman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    onde axo esses Gianninis valvulados pra vender???

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rifferman

    se vc for de são paulo, tem alguns na galeria da teodoro
    se não for pode achar no mercado livre, mas esses estão um pouco supervalorizados e se não puder testar e ver a aparecencia deles não é recomendável comprar.

    Rifferman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    fabio_gravata
    mas eles dão mtos problemas??

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Rifferman

    se estiverem em bom estado não dão problema nenhum.
    o problema é que a maioria deles foi muito judiado pelos antigos donos
    que não davam o devido valor a esses amplis.

    Rifferman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    qual eh a média de preço??? (to afim de um valvulado, mas to meio sem grana)

    fabio_gravata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    se for cabeçote duovox, tremendão ou thunder sound em excelente estado tanto de funcionamento quanto aparencia vale de R$ 800,00 até uns R$ 1.000,00.
    se a aparencia não estiver tão boa vale por volta de R$ 700,00.

    ymen
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    não esqueça de perguntar se o reverb, transformadores e vibrato funcionam e tbém se as válvulas estão fortes.
    um par de valvulas de potencia para estes amps custam 80, 100 reais...
    se não tiver o tank de reverb vai mais uns 120.
    se tiver um transformador queimado não compre por mais de 300 reais, pois um destes transformadores custam uns 300 rais comprando separado e nem sempre são bons.

    barci
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Lançamento do no site para construçao de Amplificadores Valvulados
    Inaugura hoje a meia noite do dia 30 para o 1o de Julho, o site é nosso não deixe de visitar !

    http://www.handmades.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini sessentão!!