falantes sub dimensionados da warm music (ajuda!!)

    Autor Mensagem
    rafael parra
    Veterano
    # jun/05


    blz galera!! é o seguinte eu tenho uma caixa warm music 212gt 200w c/ falantes da selenium fabricados especialmente pra esse amplificador são os tais 12cv2 de 75w e 8ohm, tão queimando toda hora, não sei pq!!.

    pergunto:

    1 - são dois falantes ligados em paralelo, portanto ficando com carga ohmica 4ohm, os falantes no volume 5 distorcem pra cacete, aumentar a carga ohmica para 8 ohm seria uma solução para ele não queimar tão depressa??

    2 - não bastando isso seria legal tb eu comprar falantes mais potentes, tipo 100w cada??

    3 - ouvi num desses foruns da vida que o potencia dos falantes de um amplificador de guitarra tem que ter a potencia 4 vezes maior do que a potencia rms do amplificador, isso procede ou falaram besteira??


    grande abraço
    rafael

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rafael parra
    Pow cara, colocar em série até ajuda se este for o problema, mais tipo......
    Sua caixa tá realmente subdimensionadíssima...............
    Olha só, seu ampli é de 200W, você deveria na soma das potências dos alto-falantes, ter uns 300WRMS, e você tem menos que a saída do ampli........ 150Wrms..........
    Outra coisa..... é uma saída de 200W ou duas de 100W cada?

    mclasta
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: mclasta
    · votar


    rafael parra
    3 - ouvi num desses foruns da vida que o potencia dos falantes de um amplificador de guitarra tem que ter a potencia 4 vezes maior do que a potencia rms do amplificador, isso procede ou falaram besteira??

    Isso procede cara, mais sem esse exagero, 4 vezes é o ideal, mais dá pra aguentar com menos que isso........
    O alto-falante muito potente é pesado e sem sensibilidade, não rola pra guitarra, pra baixo até fica legal................

    Uma Idéia seria colocar mais falantes, tipo uma caixa 4x12, isso seria o mínimo pra um ampli com essa potência........... aí você ligaria de forma a preservar os 4 ohms....

    1º conjunto = 2 falantes em paralelo = 2 ohms
    2º conjunto = 2 falantes em paralelo = 2 ohms

    ligue o primeiro e o 2º conjuntos em série, dando os seus 4 ohms.......

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rafael parra
    Ah, aí a capacidade dos falantes será de 300Wrms.......
    Lembro também, que um ampli de 200Wrms normalmente é feito pra 2 caixas de 4x12...........
    Assim é a proporção mais aceitável e de qualidade para seu ampli, pois dariam aquelas 4x amais que o ampli............

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rafael parra
    Cara, os falantes Sellenium são de boa qualidade, mas experimente os 12PW3.
    Abç

    rafael parra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Outra coisa..... é uma saída de 200W ou duas de 100W cada?

    cara nas especificações que eu tenho no manual não especifica bem isso, mas como são 2 falantes eu suponho que seja 100W cada mesmo! agora tem tb o seguinte, derepente o projeto deles é enganoso, pode ser dos falantes serem assim pq o amp não dá os 200w!!


    Uma Idéia seria colocar mais falantes, tipo uma caixa 4x12, isso seria o mínimo pra um ampli com essa potência........... aí você ligaria de forma a preservar os 4 ohms....

    1º conjunto = 2 falantes em paralelo = 2 ohms
    2º conjunto = 2 falantes em paralelo = 2 ohms

    ligue o primeiro e o 2º conjuntos em série, dando os seus 4 ohms.......


    entendo, mas ai eu teria que achar falantes que trabalhassem a 4omh isso tudo com a potencia de 75w, pra conta ficar certa, certo?

    é legal vcs esclarecerem isso, pq eu to me sentindo enganado pela warm cara!! se tem que ter esses requisitos pra funcionar legal pq eles fazem isso?? eu tô quase indo ao procon! será que eu ganho???

    rafael

    rafael parra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    acredito que todos que possuem essa linha estão com esse problema!! pq vem de fabrica assim!! que droga!!

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rafael parra
    Então cara, falei merda, a conta tinha que ser feita com 8 ohms, pois os falante que vc me mostrou são de 8, aí.... é o seguinte.... ou você faz uma caixa só pra esse empli, ou você monta duas caixas de 4x12"....
    uma caixa só pra esse ampli seria pegar esses seus dois de 8 ohms e ligálos em paralelo, aí você faz a conta com 2 outros falantes de impedâncias diferentes...........

    rafael parra
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    valeu gente muito obrigado

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rafael parra

    quando vc tem os falantes ligados em pararelo vc consegue o dobro da potencia nominal neles, ou seja se saum de 75W eles aguentam no maxímo 150W (vale a pena lembrar tb q a impedancia cai pela metade), sendo assim continuam subdimencionados

    HeavyMetalMan
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    rafael parra

    quando vc tem os falantes ligados em pararelo vc consegue o dobro da potencia nominal neles, ou seja se saum de 75W eles aguentam no maxímo 150W (vale a pena lembrar tb q a impedancia cai pela metade), sendo assim continuam subdimencionados

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falantes sub dimensionados da warm music (ajuda!!)