Dúvidas de um iniciante

    Autor Mensagem
    Ratão
    Veterano
    # jun/05


    Como mts aqui, decidi tentar montar meu amp valvulado, mas pelo q tenho acompanhado aqui no forum, sou mmmmtt iniciante e meus 4 períodos de engenharia eletronica nao me acrescentaram nada de útil hehehehe. Já aprendi mt em ''Amplificadores - Tópicos essenciais!!! '' e num outro la soh de amplificadores valvulados, mas tb surgiram mts duvidas q espero q vcs possam me ajudar, la vao:

    1-o q é solid state?
    2-qual a diferença de combo e cabeçote?
    3-ficaria legal montar soh a potencia do amp e usar um pedal de distorcao como c fosse um pré? é possivel fazer isso?
    4-o q sao os trafos q ouvi tanto vcs comentarem nos amps valvulados?
    5-o q ah amp ss e all tube q tb ouvi comentarem?
    6-q amp eh esse? p1 hi octane? parece q mts querem fazer ele

    desde ja mt obrigado

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ratão
    4 períodos de engenharia eletronica nao me acrescentaram nada de útil
    Hahahahahahha
    1-o q é solid state?
    Estado sólido. Tudo que não é valvulado, já que a válvula trabalha no vácuo, o resto é sólido.
    2-qual a diferença de combo e cabeçote?
    Combo: Tudo junto, amp e falante. Cabeçote: Só o amp.
    3-ficaria legal montar soh a potencia do amp e usar um pedal de distorcao como c fosse um pré? é possivel fazer isso?
    É possível, mas o amp tem que ter um pré.
    4-o q sao os trafos q ouvi tanto vcs comentarem nos amps valvulados?
    Transformadores: basicamente 2 tipos, o de força (B+), e o de som (saída)
    5-o q ah amp ss e all tube q tb ouvi comentarem?
    SS = Solid State; All tube = Tudo valvulado = Nada de transistor, diodo...
    6-q amp eh esse? p1 hi octane? parece q mts querem fazer ele

    O mais simples, e melhor para iniciante, um pré bem equilibrado, uma válvula só na saída.

    desde ja mt obrigado
    Por nada.

    Ratão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata