Dúvidas de um iniciante

    Autor Mensagem
    Ratão
    Veterano
    # jun/05


    Como mts aqui, decidi tentar montar meu amp valvulado, mas pelo q tenho acompanhado aqui no forum, sou mmmmtt iniciante e meus 4 períodos de engenharia eletronica nao me acrescentaram nada de útil hehehehe. Já aprendi mt em ''Amplificadores - Tópicos essenciais!!! '' e num outro la soh de amplificadores valvulados, mas tb surgiram mts duvidas q espero q vcs possam me ajudar, la vao:

    1-o q é solid state?
    2-qual a diferença de combo e cabeçote?
    3-ficaria legal montar soh a potencia do amp e usar um pedal de distorcao como c fosse um pré? é possivel fazer isso?
    4-o q sao os trafos q ouvi tanto vcs comentarem nos amps valvulados?
    5-o q ah amp ss e all tube q tb ouvi comentarem?
    6-q amp eh esse? p1 hi octane? parece q mts querem fazer ele

    desde ja mt obrigado

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ratão
    4 períodos de engenharia eletronica nao me acrescentaram nada de útil
    Hahahahahahha
    1-o q é solid state?
    Estado sólido. Tudo que não é valvulado, já que a válvula trabalha no vácuo, o resto é sólido.
    2-qual a diferença de combo e cabeçote?
    Combo: Tudo junto, amp e falante. Cabeçote: Só o amp.
    3-ficaria legal montar soh a potencia do amp e usar um pedal de distorcao como c fosse um pré? é possivel fazer isso?
    É possível, mas o amp tem que ter um pré.
    4-o q sao os trafos q ouvi tanto vcs comentarem nos amps valvulados?
    Transformadores: basicamente 2 tipos, o de força (B+), e o de som (saída)
    5-o q ah amp ss e all tube q tb ouvi comentarem?
    SS = Solid State; All tube = Tudo valvulado = Nada de transistor, diodo...
    6-q amp eh esse? p1 hi octane? parece q mts querem fazer ele

    O mais simples, e melhor para iniciante, um pré bem equilibrado, uma válvula só na saída.

    desde ja mt obrigado
    Por nada.

    Ratão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    brigado pela luz cara, ajudou mt, mas tenho mt o q aprender ainda

    esse p1 hi octane tem entao o pré transistorizado e a potencia valvulada, eh isso?

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ratão
    esse p1 hi octane tem entao o pré transistorizado e a potencia valvulada, eh isso?

    Não... ele é todo valvulado (exceto a fonte, que tem diodos). A potência dele deixa um pouco a desejar (para estudo está ótimo)...
    O MClasta está abrindo um site com o passo-a-passo, mas você pode ir providenciando as peças enquanto ele não inaugura, já que são difíceis de achar.
    Procure fornecedores de Válvulas, Transformadores, componentes no geral...

    Ratão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom, deve ser melhor q meu meteoro nitrous neh hehhehehehe
    outra coisa, tem algum site com apostilas sobre eletronica? ainda nao to mt familiarizado com o assunto

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ratão
    Compre o livro "Curso Básico de Eletrônica" a versão do antigo "Curso Prático de Eletrônica" do Newton C. Braga. É muito bom e explicativo. Com ele você já aprende o suficiente para fazer uns pedais da Internet e até modificá-los.
    Mexer com valvulado precisa de ir a uma biblioteca bem desatualizada (sorte que eu tenho uma dessas na faculdade), pegar livros de eletrônica (em inglês) entre 1950 e 1960, de preferência aqueles que ninguém alugou a mais de 10 anos. Depois você acha umas válvulas (e respectivos soquetes) e pega as especificações delas de manuais scaneados disponíveis na Internet.
    Aprenda o alfabeto cirílico da lingua russa (é muito fácil) que ajuda a tirar dúvidas pois os manuais russos são bem melhores (o russo é mais fácil que inglês, por incrível que pareça).

    Ratão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    valew mesmo cara, vo seguir td isso ai q vc me falou!!!!

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Curso Super-Expresso de Russo by Baruch_Kata

    Aonde estiver:
    B leia V
    E leia iE
    ë leia iO
    K leia C
    H leia N
    O leia U
    P leia R
    C leia S
    Y leia U
    Ф leia F
    и leia I
    л leia L
    ь leia B
    Э leia é
    Д leia D
    Я leia iA
    Г leia G
    bi leia i
    ... tem mais algumas mas deixa prá lá...

    Exemplos:
    ЭКОНОМИКА = economica
    систему = Sistemu
    РОССИЯ = Russia
    Электронные компоненты = Electronnie Componentie
    Каталог = Catalog
    элемента = Elementa
    триоды = Triodie
    пентоды = Pentodie

    Tentem:
    http://oldradio.qrz.ru/tubes/

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ratão
    Então, meu tutorial tá quase que pela metade ainda, mais já tá no site, até dia primeiro de julho próximo estará tudo no ar, espoere alguns dias, tem tudo mastigadinho lá meu..... é trabalho pra criança fazer...........
    Dia 1° estaremos divulgando o endereço do site por aqui, voc?ê ficará sabendo.............
    O som é bem pesado, peincipalmente se você colocar falantes bons como o celestium ou eminence por exemplo.............
    É ampli de baixa potência, mais você não vai se arrepender não, e dá pra usar ele de pré-amplificador em muitas caixas por aí, eu fiz isso pra poder usar ele pra tocar na minha banda, fica com som animal e altão....
    []s

    Ratão
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    valew cara, eu achei esse site aqui q tem tb
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabeto_cirílico

    mclasta
    show de bola essa sua iniciativa cara, ainda mais pra leigos como eu (mas to aprendendo rsrs). vc tem as especificacoes do amp ai?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de um iniciante