Dúvidas de Iniciante

    Autor Mensagem
    TriTz
    Veterano
    # fev/05


    Olá pessoal,
    primeiro gostaria de pedir desculpas pela minha ignorância em meio a tanta informação... mas, eu entrei nesse fórum e vi que eu não sei nada. Eu toco teclado, porém não conheço muita coisa nesse mundo dos amplificadores, por isso tenho muitas dúvidas e fiz algumas perguntas...

    - Qual a diferença entre os nomes como Amplificador, Caixa, Cabeçote, Potência, Monitor, etc...

    - Qual a diferença entre o valvulado e o transistor..., como é o som, qual é mais vantajoso?

    - O que é impedância?

    - Qual a diferença desse sistema de watts em amplificadores e os números em watts de aparelhos de áudio? Porque muitos falam de amplificadores com 50W, 100W... só que tem aparelhos de áudio domésticos de 5000W, por exemplo...

    - Bom como já disse, eu toco teclado... agluém poderia me indicar uma boa caixa (amplificador, sei lá) ou fabricante que seja bastante confiável com um custo acessível? ...


    Foram essas perguntas que lembrei agora, e já deu pra ver que não sei NADA mesmo... portanto, acrescentem alguma coisa...

    Desde já, agradeço a todos...

    Valeu...

    misercast
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Amplificadores são equipamentos eletrônicos usados para amplificar um sinal de audio, são compostos por , pré , potencia e caixa. Nos amplificadores combo (cubo) vem tudo junto, nos modelos de cabeçote é só a potencia e o pré junto, a caixa entra separado. em sistemas montados em rack é tudo separado em módulos distintos, pré, potencia e caixas...

    Amplificadores valvulados tem o som mais "quente" porém são frágeis e caros de se manter. Para a maioria das aplicações são os preferidos, tirando para Jazz, e determinados estilos onde o som do amplificador solid state seria melhor.
    Os aparelhos de audio domestico são medidos em PMPO (potência medida para otários) que não fazem nenhum sentido, o correto é em RMS , 5000w RMS daria pra derrubar um muro apenas.
    é mais ou menos isso

    TriTz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    misercast
    agradeço pela explicação...

    Será que vc não conhece algum bom amplificador (cubo) para teclado? Sempre ouço falar em fabricantes como Marshall e Fender pra guitarras, mas se pudesse me indicar algum modelo de cubo para teclado ou fabricante...

    Obrigado!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    TriTz
    Será que vc não conhece algum bom amplificador (cubo) para teclado?

    pois é, geralmente, nos shows e estudios, o teclado é ligado na mesa de som, direto. eu, no caso do teclado que tem uma caracteristica hi-fi, prefiro do que qualquer cubo.

    Man Well
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara, o tecladista d aminha banda usa uma caixa yorkville e é fodona.... parece q o preço d yorkville num é caro naum... pesquisa pra saber.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas de Iniciante