Mesa + Caixas

    Autor Mensagem
    Zeh Horn
    Veterano
    # jun/05


    Bem, eh o seguinte, a banda tah com cubos de mta baixa potencia, pra num ter q cada um compra um cubo, tamo pensando em compra 2 caixas grandes (com grave, medio e agudo) e ligar em uma mesa de 6 canais (vocal, vocal, guitarra, guitarra, baixo e teclado).

    Não entendo muito bem, mas precisa ser caixa amplificada? Existe mesa com amplificação? Seria uma boa alternativa, e quanto ia custar essa brincadeira?

    Desculpe as perguntas idiotas... mas num entendo muito de amplificação, mesas, etc.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Zeh Horn
    Cara, ter bons amps de instrumentos para tocar ao vivo (e ensaiar) é uma OBRIGAÇÃO. Ter uma mesa, um power e (no mínimo) 4 caixas não elimina a necessidade de ter bons amps de instrumentos (+ou- 50WRMS e falantes de 12pol. p/ guitarras e 150/200WRMS p/ o baixo), ao contrário, vc tem que ter TUDO isso para sua banda tocar em público com um som, no mínimo, razoável.
    Abç

    Zeh Horn
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Obrigado pelo esclarecimento. Mas então seria melhor antes eu investir em um cubo bom para o baixo, um cubo bom para guitarra e depois comprar as caixas?

    Outra duvida... Para amplificar Teclado e Vocal, quantos watts rms seria necessário? (usando cerca 150 watts pro baixo e 50 watts pra guitarra)

    Um potenciometo Wattsom DBS 6000, vale a pena comprar? Quanto (eh usado)?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Zeh Horn
    Sim cara, se sua banda está a fim de tocar ao vivo VCS TEM QUE TER BONS COMBOS (no mínimo uns nacionais legaiszinhos).
    Para o teclado o ideal é um amp com a mesma potência do baixo (sempre 2/3 ou + que o amp de guitarra), pois quanto maior a potência maior a possibilidade de se ter um som alto sem distorção (e isso é fundamental), ademais amps para teclado tem que ser "full range" e específicos.
    Não conheço esse power que vc citou, mas compre um com, no mínimo, 100WRMS por canal em 4 Ohms, pois vc terá que ligar 4 caixas, duas para o público e duas de retorno.
    Abç

    Eduardo Vieira
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tenho uma mesa alesis, cuja voltagem de saída é de 18v. Algém me disse que a voltagem interna do computador é de até 6v. Haveria algum problema em ligá-la no computador por isso? Se isso não for problema, qual a entrada mais indicada (line ou mic)? Alguém que sabe fazer a conexão poderia me esclarecer? Muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa + Caixas