estudio musical

    Autor Mensagem
    duhhhhprado
    Veterano
    # jun/05


    pessoal montei uma banda i nos estamos com um lugar para os ensaios mas nao sabemos oque colocar para isolar o local..ja foi dito para agente por caixa de ovo , cortiça , ...qual seria a melhor opçao? se souberem outras coisas que possa ser colocado mi falem ..
    obrigado
    abraços

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    duhhhhprado
    Vocês precisam isolar o local?
    pq tipo.... sem gastar uns 10.000, 00 não dá.........
    Caixa de ovo serve pra o som não reverberár muito dentro do local, o que melhora a definição dos instrumentos, mais pra isolar é muito mais complicado...........
    Se você quiser me passar seu e-mail, eu escrevi um artigo pra faculdade de como montar um estúdio ou home-estúdio, nele fala bastante sobre isolamneto acústico, se quiser te mando.........

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mclasta, sabe aquela espuma cinza que tem o formato de caixas de ovo? Que tem na parede de todos estúdios....
    Aquilo serve pra não reverberar o som?
    É muito caro?

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    steka
    Sim, aquela que tem formato de caixa de ovo né? cheia de pininhos, digamos assim, ela serve para absorver um pouco do som e difundir aquele que ela não absorve, é a melhor coisa pra filtrar as altas frequência (agudos).........
    Se é caro? preço não é minha área não.........

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Ó, meu artigo na verdade é um apanhado de vários sites e livros pela net, vou colocar no ar pra você baixarem se quiserem....... o conteúdo é grande, e ainda flata coisa, mais esclarece muuuuita coisa, demorei muito tempo pra saber cada coisinha simples daquela.......

    Climzirus
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    mclasta
    um caramada aki, tah reformando a casa dele, e reservou um quartinho tbm pra estudio e pah !! ele tem umas 500 caixas d ovos lah pra isolar e tals, claro q naum vai ser o suficiente mais ajuda !!!

    Mas tbm queria saber o q se pode fazer e tals !!

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aí pessoal......... aproveitem:
    http://s10.yousendit.com/d.aspx?id=0YWWSI3K4G4DE17DREGYGBAAQA

    steka
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Climzirus, cara... caixa de ovo não isola. Que isso fique bem claro
    Ela pode ser usada para tratar o som, mas pelo que eu já li~, não é muito recomendada não... e diz que só junta bixo (muitas aranhas), e se cair um fósforo na parede... adeus quarto...

    mclasta, posso fazer umas placas desse material e pendurar na parede do lugar onde ensaiamos para tirar um pouco da reverberação?

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Climzirus
    Cara, isolar é diferente de absorver, ou difundir....

    Isolar: Impedir que o som de fora interfira dentro do ambiente (caminhão passando na rua, você não gostará desse som na sua gravação)..... e impedir que o som de dentro vá para fora, pois se vc tiver vizinhos isso será um problema.........

    Absorver: quando você usa um material que tem certa porosidade e maleabilidade, o material vibra de forma descompassada com a vibração da onda sonora, amortecendo assim o som...... se vc já fez o "teste-do-pula-pula", famosa cama elástica, você saberá como é, se você pular no tempo certo, você vai ainda mais alto, almentando cada vêz mais a força do seu pulo, se você porém der impulso na hora errada, você acaba até parando o salto......... assim funciona com o som........

    Difundir: consiste em não refletir o som todo para a mesma direção, o som bate e se espalha um pedaçinho de onda pra cada canto, assim, por mais que essa onda te atinja o tímpano, ela estará monos "acompanhada".... menos densa, podemos dizer..........

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    steka
    cara, pra diminuir com baixo custo tudo é válido, estante com livros, sofá, tapete, cortina, guarda-roupas, etc..... tudo que você colocar absorverá um pouquinho que seja alguma frequência de onda, e ainda ajudará na difusão do som...........
    logo, a caixa de ovo tb é válida sim, claro que não é o meio mais ativo para isso, porém pro povre coo eu isso vale com certeza.........
    A experiência é a mesma da casa nova, sem cômodos, dá mó eco........
    colocando-se os móveis isso já cai bastante.......

    duhhhhprado
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    bom pessoal valew ae pelas dicas...mais to meio in duvida ainda..
    hoje mi falaram que carpete no chao ajuda..tambem..sera?

    duhhhhprado
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aa mclasta..meu e-mail
    eduparado_28@hotmail.com
    valew ae pela ajuda..
    abraço

    Cobra Caolha
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    duhhhhprado
    Eu uso isopor e espuma(nao aquelas que parecem caixinha de ovo, mas sim as lisas)ela num eh 100% naum mas ajuda bastante ....mas nao isola os sons de baixa frequencia

    alexdiffer
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Um eis vizinho meu tinha um apartamento e um hometheater muito potente entaum oque ele fez pro som nao incomodar os vizinhos?!......

    Construiu uma camada de gesso na parede de mais ou menos uns 5 ou 7 cm sem exagero!

    Uma camada de iso por e espuma e refez outra de gesso fininha só pra dar o aspecto de parede normal se vc num precisar dar essa cara de parede comun vc pode deixar uma de espuma!!!

    em relacao ao preco ela é vendida em placas de duas medidas as quais eu nao me lembro mas se num me engano a grande sai uns $20 mangos aki onde eu moro (BRÁS-São Paulo) na avenida Rangel Pestana é cheio de lojas de espuma e pisos de borracha essas coisas!!!

    Flow abracos!!!

    affcl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alexdiffer
    # Enviado: 23/jun/05 14:33

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    duhhhhprado
    O preço da espuma é de cerca de R$18,00 o metro linear(tem largura de 65 cm).Pra isolar vc pode fazer uma parede dupla em gesso cartonado, colocando lã de rocha de 2 polegadas(5 cm), colada às placas de gesso, deixando um espaço de cerca de 2,5 cm da parede original.O custo da parede de gesso cartonado é cerca de R$ 2.700,00, instalado, para 15 m² de sala.O mesmo deve ser feito no teto.As paredes devem ser recobertas de Sonex(R$ 56,00 o m²).Isso tudo para isolar cerca de 50 dB(sendo que barulhos de até 50 dB são tolerados por lei).Somando os dois, ficando na lei, vc poderá sonzar até 100dB, que passará só os 50 dB.Os 100 dB equivalem à 3 Gianninis Tremendão no volume 3.(Experiência prática).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estudio musical