MICROFONAR EM ESTÚDIO...

    Autor Mensagem
    thecreamofclapton
    Veterano
    # ago/05


    Vocês costuman microfonar os amplificadores de vocÊs quando vão tocar em pequenos estúdios? É melhor? Qual o melhor microfone para fazê-lo...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pra gravar vc poe o amp com o mic numa sala separada da q vc toca
    mas pra ensaiar naum vejo por que microfonar amp, alias estudio q se preze tem amp bom pra tocar

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tb nao vejo razao pra microfonar amp em ensaio.
    isso só vale mesmo pra shows e pra gravações

    abraço

    maggie
    Veterana
    # ago/05
    · votar


    pra gravar é melhor, elimina alguns ruídos

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    pra gravar é melhor, elimina alguns ruídos


    nem é questao de eliminar ruido, mas de timbre mesmo.
    gravar com guitarra em linha só rola se vc for passá-la depois por algum plugin de efeitos q simule amps.
    do contrário, o timbre sairá uma bosta, "chapado", mesmo q vc grave apenas guitarras limpas no arranjo.

    falow

    Passoka
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    thecreamofclapton
    Vocês costuman microfonar os amplificadores de vocÊs quando vão tocar em pequenos estúdios? É melhor? Qual o melhor microfone para fazê-lo...
    Nunca microfonei, mas se precisar, caso o ampli seja muito pequeno, não tem muito o que inventar, é SM57.

    Michael Vlcek
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    há controvérsias!!
    ;-)

    Dave Grohl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    poxa, eu crente que era sobre microfonia

    thecreamofclapton
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mas o problema é que as vezes não consigo escutar bem o som da minha guitarra e dessa forma acabo tendo que tocar quase ao lado da caixa de guitarra...e o estúdio em que toco é muuuito bom, equipamento de primeira...

    Beatlemaniac
    Veterano
    # set/05
    · votar


    thecreamofclapton
    Mas o problema é que as vezes não consigo escutar bem o som da minha guitarra e dessa forma acabo tendo que tocar quase ao lado da caixa de guitarra
    putz mas q droga de amp eh esse entaum ? tem q dah pra escutar os instrumentos tranquilamente

    Michael Vlcek
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pode ser várias coisas
    frequencias embolando na sala, instrumentos muito altos, etc.

    tenta dar uma regulada geral em tudo q é gerado no ensaio (timbres do baixo, da outra guitarra [pra nao rivalizar com a tua], vocal, tudo.

    evita a famosa guerra dos volumes, pq isso nao faz nem bem aos ouvidos e nem ao rendimento do ensaio.

    kurt hendrix
    Veterano
    # out/15
    · votar


    E aí galera,pazinha de ouro pra mim! Hahaha

    Eu montei um estúdio aqui na minha casa só pra eu poder ensaiar com a minha banda mesmo.
    Porém os meus amps de guitarra meio que tem uma potencia muito baixa,então o baixo e a batera acabam cobrindo o som delas.
    E tipo,eu não to com grana pra poder comprar amps que dê conta do recado no momento,então pensei:

    ''Já que tenho que comprar o resto do equipamento de voz (Mesa de som,caixas de retorno) não seria mais fácil eu microfonar os amps e aumentar a potencia deles ?''

    Enfim,vocês acham que isso vai resolver o meu problema ?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    kurt hendrix
    E aí galera,pazinha de ouro pra mim! Hahaha

    Tranquilo. A gente fala pro pessoal usar a busca, mas esses dias precisei usar e só passei raiva. O sistema de busca daqui é péssimo, não dá pra filtrar por data, nada. Aí você busca e só aparece tópico nada a ver ou de 2004. Realmente é complicado....

    Enfim,vocês acham que isso vai resolver o meu problema ?

    Acho que resolve sim. Onde ensaiamos eu microfono o bumbo e já microfonei um ampli menor que eu tinha que era encoberto pela batera, mesmo problema seu.

    kurt hendrix
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Iversonfr
    Onde ensaiamos eu microfono o bumbo

    Tipo cara..
    Você joga ele direto para as caixas ?
    Ou rola algum tipo de sub pra aguentar mais os graves ?

    Pois eu acho que vi uma galera dizendo uma vez que se microfonar bumbo e baixo em certas caixas é perigoso estourar o alto-falante.

    Como é o seu esquema aí ?

    Iversonfr
    Veterano
    # out/15
    · votar


    kurt hendrix

    Então, as caixas ainda tão funcionando lá rsrs... eu corto um pouco os graves do bumbo na mesa pra não sacanear os falantes e não deixo tão alto assim, só pra ensaio mesmo pra quebrar o galho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MICROFONAR EM ESTÚDIO...