francisco2004 Veterano |
# jun/05 · Editado por: francisco2004
Seguinte... eu tenho umas caixinhas da Clone com sub (acho que paguei uns 150 mangos na época, faz um ano e meio), mas o sub ou o circuito que divide as freqüências queimou. Só sai som nas caixinhas de médios/agudos.
Até se alguém tiver uma dica de como arrumar isso, agradeço, não sei nada de eletrônica. Vai que é só trocar um componente, pode ser barbada.
Bom, isso é uma coisa. A outra é que usava muito o sub para tirar linhas de baixo mais sutis e escrever as cifras dos covers que a minha banda toca. Além disso, curto fazer umas gravações caseiras. Aí pensei se não era hora de colocar uns monitores, leia-se: umas caixinhas de som "turbinadas", de boa definição, no meu pc.
Procurei em alguns sites e encontrei um par de monitores Roland por R$ 1000,00 (fora de cogitação, tem entradas digitais que a minha placa de som nem tem, além do preço salgado).
Umas baratas que vi são da Staner por pouco mais de R$200,00 a unidade. No entanto, apesar da Staner fazer equipamento potente, hi-fi não é muito a praia deles... alguém sabe alguma coisa sobre os monitores deles, se tem boa resposta em todas as freqüências?
Vi também um da Behringer MS16 (par) por uns 300 e poucos. O preço está atrativo... aliás, foi o mais barato que encontrei. Além disso é amplificado (o staner não).
Então, levo qual? Talvez outra marca...
Valeu!
|
Michael Vlcek Veterano |
# jun/05
· votar
nunca escutei essas caixas da stanner, mas acho q o par ba bahringer seria melhor.
primeiro pelo renome da marca, e depois pq sao amplificadas, o q te poupa comprar a potencia só pra isso.
agora, as roland sao beeeeeeeeeem melhores, né?
se vc nao quer nada além de umas gravações descompromissadas, tá tranx.
mas o investimento nas roland pode valer a pena se vc pensar em algum dia ganhar grana gravando pra fora.
falow!
ps: nao sei responder sobre as tuas caixas!
|