Loop de Efeitos e Booster!!!

    Autor Mensagem
    Marcelo Menezes
    Veterano
    # jun/05


    Galera!!!

    Sou novo em questão de ampli valvulado gostaria de saber como fazer uma melhor ligação no loop de efeito meus pedais são esses abaixo:

    - WahWah Dunlop
    - GT2 Clone
    - Equalizer
    - Flanger
    - Delay
    - Chorus

    Obs.: Overdrive eu uso do próprio ampli q é muito massa!!!

    Vou explicar para vcs como ligo e queria saber se está certo ou se mudando algum melhoraria:

    Guita > Wah > GT2 > Equalizer > Input

    Send > Flanger > Delay > Chorus > Return


    Também gostaria de saber, pq qdo comprei o ampli o cara falou para eu comprar um Booster para dar um gás nas valvulas me expliquem direito como posso dar esse gás e onde o Booster entraria melhor na ligação dos pedais???

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    o booster vai "empurrar" o ganho nas valvulas aumentando.. vc liga ele antes do pré.. se ligar depois do pré.. no send e return acontece o contrario.. o pre empurra o booster..
    o papel de booster pode ser feito tanto por um equalizer.. compressor.. como um proprio pedal de distorçao..
    o q vai no send<>return sao os efeitos ki vc preferir ki vão depois do pré do ampli(distoçao ou canal limpo)... eu prefiro essa configuraçao ki vc diz ki usa mas eh kestao de gosto.. vc pode usar o gt-2 tbm pra empurrar o pre coloca uma distorçao fraca.. um pouco alta e liga o canal sujo do amp.. e vai regulando e veh no q dá..

    kelson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ah.. usa a busca no forum de pedais e efeitos =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A regra é usar no loop os efeitos de modulação e delay. O wah, dist e booster vem antes da entrada do amp.
    Abç

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Marcelo Menezes

    No caso do seu setup, eu usaria assim:

    Guita->Wha-> Gt2->Input

    Send-> Equalizer-> Chorus-> Flanger -> Delay - Return


    Dessa forma vc pode usar o Gt2 como boost pra empurra o pre do ampli, e o equalizer como pedal de volume e alteração de timbre no momento de solos pra sobresair a guita, ate porque o equalizer antes do loop nao altera muita coisa na frequencia de distorção do ampli.

    Eu acho melhor colocar o Chorus antes do delay, para quando houver a repetição do delay, ele repetir o timbre gerado pelo chorus também.

    Mas qual é o seu ampli??

    God
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    A sacada do Freeman é legal e versátil, dá para fazer bastante coisa assim.

    Marcelo Menezes
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Meu ampli é um Laney VC30 212!!!

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman

    Eu aconselho vc tentar vc tentar usar um pedal de overdrive como um tube screammer, um Carbon-X, ou outro overdrive como o od-3 Boss ou Sd e testa como booster para o Ampli ao inves do Gt2, pelo menos no meu Caso eu uso um Carbon-X com Mesa Boogie ficou melhor do como o GT2 com o Mesa, tanto que perdi o tesão de tocar com o Gt2 e vendi ele!!

    Sei la na minha opinião a simulação dele não ficou Legal com as caracteristicas do meu ampli!!!

    Talvez com vc role mas comigo nao deu certo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de Efeitos e Booster!!!