Problemas com Amp: Capacitor estufado

    Autor Mensagem
    THE WALL
    Veterano
    # jun/05


    Bom, eu abri um topico nesses dias falando q o meu crate gx 80 está trocando de canal sozinho, hj eu abri o amp pra dar uma olhada, e percebi q tem 2 capacitores um pouco estufados, e os componentes q ficam em volta dele esquentão mais do q os outros.... O amp está com alguns ruidos se ligado sozinho, e queimou o fusivel nesses dias do nada....
    Será q se eu trocar esses 2 capacitores q estão estufados poderá resolver o problema do canal q esta mudando sozinho e de alguns ruidos indesejaveis??

    agradeço desde jah

    flws

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    Provavelmente ajude sim, mais vale a pena fazeros testes, trocar não vai matar ninguém.... se estufarem denovo, aí vc terá que tentar outra coisa.......

    luisgirardi
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL

    Cuidado para não causar estragos ainda piores.. Leva para algum tecnico. O caro pode sair barato, quando se corre risco do barato se tornar caro.

    mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    Cuidado para não causar estragos ainda piores.. Leva para algum tecnico. (2)

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    luisgirardi
    Eu tenho um noção de eletronica, acho q se trocar os capacitores estufados por capacitores do mesmo valor, acho q nao terá problema algum, alias, acho q pode melhorar, pois os capacitores estufados não devem estar funcionando corretamente neh....

    oldmonkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    troque os estufados por uns com voltagem maior (a voltagem de fabricacao padrao acima dos que ai estao ex. 16v poe 25v) embora possam estar funcionando mesmo estufados.

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    oldmonkey
    Mas pq colocar acima do padrão? não pode danificar alguma coisa?
    acho melhor seguir o valor correto, se não posso ter problemas...

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    Mas pq colocar acima do padrão? não pode danificar alguma coisa?
    acho melhor seguir o valor correto, se não posso ter problemas...

    Nem, a "potência" dele é o valor em µF... A voltagem dele (16V, 25V...) só fala a capacidade de isolação do dielétrico, então menor a chance dele estufar denovo (provavelmente você ligou um amp 127V no 220V...). Só não vale a pena mudar muito o valor, pois eles ficam grandes demais. Tenho um capacitor antigo (da Lorenzetti) de apenas 32µF para 450V, é enorme mesmo, enche a mão, já um de 2200µF para 25V é bem pequeno.

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    Ou seja, melhor colocar um acima mesmo com o oldmonkey falou?

    (provavelmente você ligou um amp 127V no 220V...)

    nao, tenho certeza q nao fiz isso, soh se a jamanta q me vendeu fez...

    baruch_kata
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    THE WALL
    Corrigindo: Só se o amp foi ligado (sujeito oculto) no 220V...
    Sim, se for um pouco maior a voltagem, melhor, só tenha certeza que vai caber (não compre um enorme)

    THE WALL
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    baruch_kata
    OK, valeu mesmo....
    Vou pegar o modelo dele e vou comprar com a voltagem um pouco maior, meu chefe aki manja um pouco tb, disse q nao tem problemas mesmo....
    Vou trocar pra ver no q dah, pq percebi q os componentes q estão ligados junto com esses capacitores estão esquentando mais q os outros...
    Vamos ver se resolve algo, valeu ae...

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com Amp: Capacitor estufado