vibrato do tremendão 3

Autor Mensagem
    luis fernando alles
    Veterano
    # jun/05

olá pessoal eu tenho uma dúvida sobre o vibrato do meu tremendão 3, ele me parece um pouco fraco, pouco intenso; tenho um amigo que possui um tremendão SL e o vibrato dele é muito mais forte, intenso que do meu T3. Será que isso é normal ou o vibrato do meu T3 está desregulado ou algo assim? valeu

mclasta
    Veterano
    # jun/05
    · votar

luis fernando alles
    Estranho, que captadores vc usa e quais seu amigo usa? parece ser sua guitarra desrregulada.....

vol_guitar
    Veterano
    # jun/05
    · votar

Fala Luiz blz? tenho um T - 3 não é SL é só T -3 mas deve ser parecido
    o meu vibrato não está funcionando, está cortado alguns fios, você poderia tirar algumas fotos do potenciometro até onde vão os fios?

agradeceria muito -> volvinho arroba hotmail.com blz?

b0fh
    Veterano
    # jun/05
    · votar

luis fernando alles
    pode tar com o LDR bixado, a neon bixada, ou mesmo a válvula v5 zuada, tenta trocar ela primeiro.

luis fernando alles
    Veterano
    # jun/05
    · votar

a valvula não pode ser, é uma 12ax7 da tesla e está nova...guitarra não é pq já testei com outras, eu vou dar uma olhada dentro que sabe é o potenciometro que está desregulado....

oldmonkey
    Veterano
    # jun/05
    · votar

luis fernando alles
    dentro vera algo sobre a placa enrolado com fita isolante preta, eh o resistor LDR com uma lampada neon sobre ele, este conjunto fica enrolado com o isolante preto para nao vazar luz, a neon pisca sobre o LDR variando a resistencia deste e dando o efeito do vibrato. observe este conjunto de conponentes se esta perfeito, pode ate desenrolar a fita para ver mas depois isole de novo (cuidado que um choque ai esta acima de 100v)

ymen
    Veterano
    # fev/06
    · votar

vibrato é relativamente simples de consertar, um técnico experiente deve dar jeito, semprte procure quem mexe com equipamentos para bandas e musicos pois eles normalmente sabem onde está o defeito.
    E o Tremendão 3 ainda é melhor que o SL, o sl foi o ultimo dos tremendão e ja estavam meio econômicos.

carlos adolphs
    Veterano
    # fev/06
    · votar

luis fernando alles
    Luis, bom dia.Se as dicas do pessoal não deram certo, e se vc diz que o vibrato existe, porém tem pouca profundidade, então o circuito está oscilando,funcionando.Acontece que existe uma conecção de mixagem deste com o sinal direto do pré, que pode estar com componentes alterados devido o tempo.Baixa o esquema que tem no site da audiolist e checa os componentes do vibrato um a um, caso não saiba fazê-lo, leve-o junto com esquema à algum técnico que conheça valvulados.Não é difícil de reparar.Um abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a vibrato do tremendão 3