Novos arq de som do meu ampi!!! (Subway Rocket)

    Autor Mensagem
    Freeman
    Veterano
    # jun/05


    E ai Galera!!

    Gravei mais alguns arquivos de som do meu ampli!!
    (Mesa Boogie Subway Rocket)

    Minha ultima gravação ficou muito tosca, por isso decidi gravar mais algumas tentando melhorar o microfone pra tentar melhorar a fidelidade, mas confesso que não tem jeito, gravação caseira fica uma porcaria, nem se compara ao som ao vivo!!!

    Mais ta ai pra quem quiser ouvir meu ampli!!!
    gravei 5 demos.

    ta no link

    http://freeman.palcomp3.com.br/

    Não esqueçam de postar suas opiniões, mas por favor sobre o timbre do ampli não sobre minha humilde habilidade, pois nao estou aqui pra discutir isso, esse é um forum sobre amplificadores!!

    guitartube
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman

    Tem certeza que foi de um amplificador valvulado? Tá carregado de efeito cara... Nós queremos o som do amplif e não de pedaleira.

    Metal Fuzz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    guitartube
    "CARREGADO de efeito"
    Ce tá loco?
    Não passa de uns 5... eheh

    Pow fala sério... o som ta puro aos meus ouvidos...

    guitartube
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Metal Fuzz

    Garanto a vc que tem compressor, reverb e delay na maioria.

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    guitartube

    Se liga guitartube vc é cheio de vim criticar e acha que sabe de tudo!!

    O Blues e o Clean eu gravei so com o ampli, e os outros so usei um Carbon-X da onner com drive no mínimo so pra booster e um delay, esse é o som do ampli mesmo, se liga meu!!

    Pedaleira eu nao uso faz muito tempo!!!

    Da onde vc tirou compressor??

    Presta atençao cara. e nao fica falando besteira!!!

    raff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Bem legal.. eu gosto bastante desse amp.
    ele não tem uma distorcao tão pesada qto aos rectifier da vida, por isso acho ele bom.
    distorcao pesada mas nem tanto.

    navalvula
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman
    bom fico bem melhor essa gravação. deu pra ter um pouco mais de ideia do som do ampli só que pra ter noção mesmo só tocando ne. não é atravez de uma gravação que nos vamos sentir o que é um som de um ampli valvulado.
    guitartube
    meu onde que se ta vendo um monte de efeito ai só tem reverb que nam pode ser considerado um efeito. meu reverb é ambiencia em qualquer lugar que se grave seja na sala, cozinha banheiro, qualquer lugar que não tenha tratamento acustico se vai ter reverb. meu nos estamos falando de gravações caseiras. não espere um nivel profissional de alguem que ta gravando em casa com um microfone fuleiro ligado em uma placa de som on.

    paulao_jazz
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman

    ele é o allanfly da válvula!

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    navalvula

    Pra sentir um valvulado so tocando em um mesmo!!

    Mas a gravação ficou bem melhor, so pelo fato de ter mais cuidado pra regular o ganho do MIC, fez uma enorme diferença!!

    paulao_jazz

    Esse cara viaja, ele falou que eu usei uma pedaleira pra gravar!!!

    Po meu, eu coloquei meu ampli do lado de um POD Line 6 2.0 que é animal/ ligado num marshall valvstate e sinceramente não achei a menor graça no Line, ele não chega nem perto do Punch do meu ampli, nem do timbre. e olha que o meu é um dos modelos mais simples de Mesa boogie.


    raff

    É esse mesa é diferente porque usa valvulas El84 no power, é um ampli de pequeno porte, mas ate que ele é bem sujo, pra vc ter uma ideia eu gravei com o ganho no 4 que eu cahei mais legal o timbre, do que com ganhos mais altos. mas ai depende muito do estilo e tal, pra min ta ótimo.

    Ele tem um drive bem legal, e um clean agradável!!! Bem versátil

    guitartube
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman

    Sua gravação está com efeito, não quero desqualificar seu equipo pq sei que ele é bom, mas delay digital e drive na entrada é alterar o som original. Delay e drive fazem parte de qq pedaleira, foi isso que quis dizer.

    guitartube
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman

    Não estou aqui prá comentar gravações e sim arquivar elas. Com efeito não dá, é regra. Não quero ouvir som de Carbon-X e delay digital amplificados por um Mesa, quero ouvir só o Mesa.

    pedrofcm
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    pow...
    galera opinem sobre a minha duvida...
    to afim de comprar um ampli pra guita...
    disponho de no maximo 360 reais...
    tenho uma samick série artist com micro , floyd, dois duplos e um simples...
    olhei dois meteoros...
    o nitrous drive e o atomic drive...
    vale a pena...
    o q eu posso comprar de melhor por esse valor...
    obrigado
    abraço...

    Midgard
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman

    animal mas eu jah senti o q eh esse ampli ao vivo
    meu professor tem um e posso concordar q nenhum simulador tem um som igual a esse
    muito bom ele eh pequeno mais potente pra cacete

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    todos

    Ai galera, so pro guitartube nao falar que eu so gravo ampli valvulado cheio de efeito, que parece pedaleira e talz eu gravei um sampler so com o ampli e a guitarra, o arquivo chama Puro, ta la no

    http://freeman.palcomp3.com.br/

    gravei com 4 regulagens no ampi:

    Clean, Clean Saturado, Drive e Lead com ganho no 4 e depois com ganho no máximo.

    A execução ficou meio ruim pq eu tava totalmente sem ideia, so pus o microfone, pluguei a guitarra e toquei.
    mas da pra sacar mais ou menos o timbre.

    Um Abraço a todos!!!

    Fernando
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Freeman
    Gostei muito dos timbres cara, mas essa última gravação ficou mais "estourada" que as outras, com menos definição. Gostei bastante dos primeiros samples, distorção bem legal mesmo, o clean saiu meio fininho mas deve ser da gravação. Os samples aqui ficaram bem baixos, tente dar um ganho no volume depois.

    Abraço!

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Fernando

    É eu to ligado sai baixo pra caramba, o problema e que eu se eu tento aumentar o ganho do MIC pra aumentar o volume acaba distorcendo a gravação e fica uma porcaria perde muito do timbre, fica horrivel!!

    Com esse equipo que eu to usando pra gravar, acho que é o melhor que pode sair, um MIC vagabundo lesson, e uma placa onboard HAHA!!!

    Mas valeu ate que saiu legal nao pensei que sairia como saiu!!!

    Mas valeu mesmo!!!
    Um abraço

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Akele som "metal" vc gravou com a distorção do próprio ampli? E o clean, tamnbém usou os efeitos (tem mais algum alem de reverb?) do proprio ampli?

    Estou indo atrás de um apli valvulado... e vc me aconselhou a comprar um igual ao seu no outro post, lembra? Sei que eh proibido propagandas aki, mas se eouber algum site que tenha algum rpa evdner, me forneça por favor.

    Abraços.

    ps.: me passe seu email ou msn...

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aici

    O Arquivo Puro esta com quase todos os timbres do ampli sem abolutamente nenhum pedal, o Clean eu gravei so com um delay, bem fraquinho, mas o timbre do clean e do proprio ampli mesmo, o Metal eu so usei um CarbonX pra empurrar vom drive no 0 e level no máximo, porem o ganho do ampli estava no 4, no Puro tem uns bem pesados também mas sem pedal nenhum!!!

    Vc mora em São Paulo??

    me da seu e-mail que eu passo alguns contatos!!!

    aici
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Esse carbonX eh o que?

    gelinhu@msn.com

    Freeman
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    aici

    Carbon-X é um pedal de overdrive da onner que é copia do famoso TS-9 Ibanez Tubescreammer, eu uso ele como booster pra empurrar o drive do meu ampli.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novos arq de som do meu ampi!!! (Subway Rocket)