Review sobre o Fender FM 65 R

Autor Mensagem
Gambá do Rock
Veterano
# mai/05


Amigos, testei um Fender FM 65R na loja Musical Carioca e me surpreendi com o volume do bichinho. O preço até que está em conta R$ 1.300,00. Porém, quando entrei na lista de discussão da Harmony Central o ampli não tinha muitas qualificações positivas. Falavam mal do reverb e da distorção que não deveria passar do nível 2 para um bom som blues. Como testei-o rapidamente na loja, não tive muito tempo para ficar fuçando em seus recursos com cuidado. Gostaria de saber de vocês se o FM 65 R é realmente uma boa compra.
p.s. O clean do ampli me agradou bastante.

Aí Bertola, dá uma ajuda aí... se for um bom investimento, eu tô dentro.

Um abraço

A resposta...

Cara, a questão do Harmony Central é a seguinte: ELES SÃO GRINGOS, portanto a realidade deles é diferente da nossa. Lá é fácil comprar um Mesa/Boogie ou outras coisas que tu dificilmente vai ver por aqui, por isso eles tem um critério de avaliação alto.
Eu (e meu amigo Sandro) gostamos desses amps. Não que eles sejam a 8ª maravilha (não são), mas entre pagar X por um Meteoro e os mesmos X por um Fender que tem um som bem legal, prefiro o FM65.
Abç

o review...[b][/b]

É, depois da discussão sobre o FM 65R (e daquele pequeno problema com a encomenda da guitarra __ que comentei com o Bertola) tomei coragem de investir num 65R.
Pontos positivos:
O canal clean do ampli tem um timbre muito bom (pelo menos com a minha guitarra). O canal Drive não é ruim como foi postado no Harmony Central. ou os caras tem "ouvido absoluto" ou eu só posso estar maluco...e surdo!
O volume é muito bom e o aparelho responde fielmente às equalizações. mesmo em altos volumes o som é bem definido, não embola.
Sobre o comentário dos gringos para o drive __ eles só podem estar loucos. É um drive clássico Fender que ainda tem controle de supressão de médios (feito por um botão e não controlável pelo footswitch) que deixa o som muito mais porrada (se for o caso).
Tem duas entradas: uma para alto ganho (ligando a guitarra direto) e uma de baixo ganho (caso o sinal passe por um set de pedais ou pedaleira, ou a guitarra trabalhe com captadores ativos).
Tem loop de efeitos
O cabo de força tem 3m !!!
O custo benefício é muito bom. paguei 1.270 à vista na Musical Carioca (RJ).
É um ampli versátil, com bom som, de médio porte, e peso relativamente leve.

Pontos negativos:
O footswitch não acompanha o ampli (como na maioria dos Fender)
O reverb de mola é fraco se comparado a outros modelos e responde em conjunto com o volume. Se for tocar com volume baixo, o reverb tem que ficar numa regulagem alta.
A garantia estendida Fender de 5 anos só vale para os EUA e Canadá.
Caso for preciso, a assistência técnica para o RJ fica na Barra da Tijuca (apenas)
Não posso considerar esta nota como ponto negativo mas, aí vai: ou o volume é alto ou é alto!!! O ampli é grosseiro! só de mudar o volume do nível 2 para o 3, o ampli fica alto para KCT! O bichinho parece uma velha virgem... fala muito! hahahahahahaha


No geral é uma boa compra. Se alguém estiver interessado pode seguir sem medo!

Abraço a todos!


Espero ter ajudado

guitartube
Veterano
# mai/05
· votar


Gambá do Rock

Ae brow, vai no seu gosto e esquece harmony central. Os caras de lá são malucos e falam besteira que nem aqui no fórum, só que escrevem as besteiras e botam notas no produto :-P.
Por ex: temp rack digital da digitech lá com nota 9,5 em som e é uma bosta que vc não consegue nem distinguir o som de uma LP de uma Strato ligado nele.
Tem aquela porcaria do Electar tube 30 com nota 9,5 e o som dele leva uma surra pra qq fender melhorzinho (inclusive o portátil).

Eu já toquei neste FM e não gostei não, mas somos diferentes e isto é que move o mundo. Teste outros e escolha o que o seu ouvido/bolso aceitem.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


guitartube

Só para ter uma idéia do seu timbre de preferência, que estilo musical você toca e qual a configuração de sua guitarra principal?

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Gambá do Rock

fuja dos amplis transistorizados
essas aberrações deveriam ser extintas da face da terra

barci
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
hehehe... a gripe fundiu meu cerebro... valvula na cabeca... vou ate trocar os meus neuronios por valvulas !!!

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
barci


è verdade, é verdade...sempre ouço isso dos meros mortais... não sou músico profissional, se eu for tocar em algum lugar e tiver que transportar o amplificador: O valvulado é muito mais pesado e muito mais frágil, além do custo de do conserto ser maior e a manutenção na substituição das válvulas também é!!! O valvulado pode ter um som com harmônicos mais uniformes e um som mais "aveludado" porém, as válvulas têm vida útil, são que nem lâmpadas, Têm horas de uso as de pré duram um pouco mais porém as de power vão pro saco mais rápido... além do que vocês são profissionais??? vocês percebem claramente a distinção estre valvulados e transistorizados (de qualidade)??? Vocês têm ouvidinhos absolutinhos??? por favor, me dêem seus autógrafos, vocês me deixam ser seu amigo??? por favor... deixa... (aposto que se eu configurar direitinho dois amplis equivalentes; um valvulado e um solid state, vocês não distinguirão um do outro)

No caso do solid state: mais leve, menos frágil, tem o som mais uniforme e não como os valvulados que têm aproximadamente 3 sons: válvula fria, válvula quente e válvula torrando... apresentando variações no timbre de sua guitarra após horas de funcionamento...

se valvulado fosse tão bom assim, tão uniforme assim, por que jazzistas preferem amplis transistorizados???

abraço aos sabichões

filipethadeu
Veterano
# jun/05
· votar


tem lney hibrido por esse preço tbm...

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Vocês percebem claramente a distinção estre valvulados e transistorizados (de qualidade)???

sim

Vocês têm ouvidinhos absolutinhos???

olha que tá quase lá

vocês me deixam ser seu amigo???

talvez

(aposto que se eu configurar direitinho dois amplis equivalentes; um valvulado e um solid state, vocês não distinguirão um do outro)

nem fodendo

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


O valvulado é muito mais pesado e muito mais frágil, além do custo de do conserto ser maior e a manutenção na substituição das válvulas também é!!! O valvulado pode ter um som com harmônicos mais uniformes e um som mais "aveludado" porém, as válvulas têm vida útil, são que nem lâmpadas, Têm horas de uso as de pré duram um pouco mais porém as de power vão pro saco mais rápido...

pesado? concordo, e dai? não aguenta carregar 30 kilinhos?

frágil? acho que precisa se informar melhor viu, fora as valvulas não tem o que quebrar num valvulado.

vida útil das valvulas? as do pré costumam durar anosas de powe um pouco menos, mas com certeza uns 2 anos elas duram, isso se vc usar bastante.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata

Valeu meu camarada expert em valvulados. Obrigado por dividir seus conhecimentos comigo.

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


Gambá do Rock
Só para ter uma idéia do seu timbre de preferência, que estilo musical você toca e qual a configuração de sua guitarra principal?

Não tenho preferência mas gosto muito dos timbres limpos e brilhantes. Uso uma guitarra H/S/H que passa para S/S/S usando um push-pull.
Vc pode ver tbm amplif fender no Mercado Livre, já vi Fender de Luxe por 1.200, e este é muito bom. Como eu disse, seu ouvido é o melhor juiz.

Bendsup
Veterano
# jun/05
· votar


Pra ser sincero vejo muitas vantagens em cubos transistors. Perde na qualidade pras valvulas, mas tambem tem seus pontos positivos. Se vc pegar um Jazz chorus da Roland, ou um Ultimate chorus da Fender, vai tirar um som limpo pra jazz, fusion, e se tiver um bom pedal, da pra tocar tudo.

O Mike Stern tava usando um transistor ontem no Jô.(Jazz chorus). Tem outra, ampli valvulado é delicado pra ser transportado. Da manutenção! è caro.

Mas voltando ao tópico, essa linha FM da Fender é a mais fraquinha. Pnsei em pegar um ampli desse e usar só os falantes e potência e usar o pré do meu pod, mas ainda não testei essa configuração. De qualquer forma, esse ampli tem agudo e médio de sobra, se vc toca com humbucker tudo bem, se for single, cuidado pois vc terá dificuldade pra extrair graves legais!

Bendsup
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata

Valvulas são frageis sim. Amplis híbridos (valvulas só no pré) são bem mais resistentes, porém não é desse valvulasdo que estamos falando. Os amplis gringos nrmalmente não são 110 vots, variam um pouco, e quando vc abre pra valer tem uita chance de danificar a valvula. além de não poder tomar nenhum tranco muito forte, tipo viajar no porta mala pode fearra o ampli ( com essa buraqueira do caral...).

Também sou fã de valvula, mas pra ficar no estudio ou no meu quarto, carregar por aí considero muito inviável!

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


eh eu tb pra ensaiar carrego o amp na mão andando pela rua. imagina se fosse valvulado, as valvulas balançando lah dentro iam sair quebrando tudo, e se eu tiresse pra levar na mochila poderia quebrar tb lah dentro.

valvulado eh otimo, mas tem q se pesar os pros e contras e suas necessidades, pois nem sempre eh a melhor opção

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


pra mim se não for valvulado eu não toco

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata

Vc me faz um favor?
Opina sobre as demos de valvulados que estão rolando aqui, inclusive aquela do fender blues jr. Gostaria de ouvir a sua opinião. Não precisa ser aqui no fórum não, pode me enviar o link dos tópicos e um review seu para o e-mail guitartube no hotmail.
Vlw.

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


guitartube

ok

Beatlemaniac
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata
pra mim se não for valvulado eu não toco
po cara q frescura hein ?? vc soh eh capaz de tocar bem em um valvulado ??

fabio_gravata
Veterano
# jun/05
· votar


Beatlemaniac

não cara, é que eu odeio o som dos transistorizados
com toda minha força, mas eu sei que eu encho o saco com isso
não vou mais tocar no assunto
o problema é que tem muito mané (não estou falando de vc, nem do guitartube) que nunca na vida chegou nem perto de um valvulado e fica falando que é frágil, que a manutenção é cara e o cacete.
se fossem tão frágeis assim não estariam funcionando hoje, muitos com 30 ou 40 anos de idade, mal tratados e surrados.

abs

Bendsup
Veterano
# jun/05
· votar


PS: Já possui os seguintes amplis: Fender Rock pro 700, Blues jr., Meteoro Jaguar, Randall, Valvestate, Ac30 Vox, AD120vt Valvetronix Vox, Warmmusic 208 gt, Fender Jam, Laney fx100, Tigrinho (handmade), fora as tosqueiras de quando eu era moleque.

Só o Blues Jr, o AC30 e o valvestate (híbrido) me deixaram na mão.

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata

Vc exagera cara. Parece um velho, se fosse mais velho iria odiar guitarras e dizer que som de verdade vem só de violões.
Tô esperando o review.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


fabio_gravata

o problema é que tem muito mané (não estou falando de vc, nem do guitartube) que nunca na vida chegou nem perto de um valvulado e fica falando que é frágil, que a manutenção é cara e o cacete.

Se esse comentário cabe a mim, você está muito enganado! Tenho um Gianini Duovox 100G (que por sinal tem a minha idade) e ele é bem forte mesmo. Mas o bichinho tem 27 anos de idade aproximadamente e foi construído numa época em que as coisas eram feitas para durar. Uma época em que a "marca" Primo Gianinni não tinha mercado e queria "medir o pau", ou seja, colocar produtos de qualidade. Com a Fender foi assim, marshall foi assim, etc. que de qualquer forma são frágeis sim. Você pode queimar o seu power a toa. é só dar mole. Não sei se fui bem claro mas me refiro aos valvulados atuais, construídos em série de produção, sem trabalho artesanal, com placas impressas e não ponto a ponto como é este 100G. Ah, tenho também este "pequenino" FM 65R, que para um transistorizado dentro da faixa de preço, está muito competitivo, pois fala bem alto e tem o som bastante definido. Então, antes de você se comportar como uma criança, vomitando seu achismo, estude, toque, coisas assim. Ou apenas F***-se. Para mim tanto faz o que você acha ou sdeixa de achar com sua arrogância. Ah, sabidão, você não falou nada sobre os caras do JAZZ. Será que eles são surdos ou são manés que nunca chegaram perto de um valvulado como você disse???

nuf4n
Veterano
# jun/05
· votar


Gambá do Rock
cara gostei do topico q vc lançou, estava querendo informaçoe sobre esse ampli pena q estragaram, sou fam d valvulados mas no momento estou quebrado, entao estou tentado comprar um SS pra quebrar o galho e esse FM me agradou bastante por ter um preço mais baixo e ser fender . estou esperando um camarada meu ir pros USA pra ver se rola pegar um MESA BOOGIE mas por enquanto tem q pegar um SS mesmo.

fabio_gravata
cara faz o seguinte nao estraga os foruns assim, se vc é tao fam de valvulados so opine em forun de valvulados pq se vc perceber apartir do momento q vc ainou aq , tudo virou uma briga, velho faz a sua parte no q vc sabe , se é sobre valvulado fale nos foruns de valvulados .

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


nuf4n

Obrigado meu camarada pela sua compreensão e capacidade de entender a que cada tópico se propõe. No que eu puder ajudar sobre este ampli é só falar.
abraço

guitartube
Veterano
# jun/05
· votar


Gambá do Rock
capacidade de entender a que cada tópico se propõe

É verdade, muitos aqui precisam levar uma sacudida prá cair na real e deixar de ser crianção ou deixar de ser um bobão que repete as mesmas coisa o tempo todo.

Gambá do Rock
Veterano
# jun/05
· votar


...

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


desenterrando....

a ausência do controle de médios atrapalha muito no som final?

chadox
Veterano
# jan/07
· votar


Gambá do Rock
Então cara, deixa eu participar.
Qual a sua preferência/sugestão(em pinceladas gerais)
Você acha que eu deveria pegar um Laney TF200 ou esse Fender FM65R?

Abraços

ki_suco
Veterano
# jan/07
· votar


a ausência do controle de médios atrapalha muito no som final?
up

M Freedom
Veterano
# fev/07
· votar


Cara eu tenho esse brinquedinho é recomendo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review sobre o Fender FM 65 R