ALGUEM AI ME AJUDA queimei o ampli?

    Autor Mensagem
    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # mai/05


    Gente preciso de ajuda: oque acontece eh o seguinte, eu tava hj de boas ensaiando com a minha banda com o amplificador de um amigo meu (uns 80 watts rms sei la) e coloquei o volume um pouco acima da metade e fiquei tocando normalmente...........de repente minha guitarra parou de tocar e eu naum entendi nada......os mulekes tentaram ajustar a tomada pra ver se era mau contato e nada (detalhe: antes de acontecer isso a gente tinha ligado uma guitarra na saida high e um baixo na saida low, e depois ligamos a mesma guitarra no high e um mic no low (gardenais de tudo)) ai tipo eu comecei a perdeber que o led vermelho do on/off tava demorando mais pra apagar quando eu desligava o ampli....e eh isso! queimei o ampli? oque aconteceu? queimou o falante? ou o fusivel? trafo? alguns componentes? alguem ai me ajuda por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pode ser que o baixo detonou o falante... de quanto é o falante? 10" ou 12", 1 ou 2?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o fusivel
    Acho

    oldmonkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se ao ligar e logo em seguida desligar, o led de on off demora a sumir a luz eh sinal que a carga no capacitor da fonte esta descarrendo muito lentamente indicando que nao ha sinal na entrada do ampli que faca (fassa) consumir corrente, (eh uma hipotese), entao poderia ser mau contado num dos jack de entrada (provavelmente deve ser um modelo chaveado e costumam dar defeito).

    steka
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acredito que a luz desligando lentamente não é problema... todos os amps que eu tive faziam isso, eles não desligam a luz como um radinho de pilha, que simplesmente apaga... ela vai sumindo...

    Ettore
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    putz , que estranho! acjo que deve ter queimado o falante .

    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Me disseram que se foi o falante que tivesse queimado ia fazer um puta barulhão na hora isso eh verdade?

    oldmonkey
    Os jacks de entrada que vc fala eh o High/Low que se coloca os instrumentos? mau contato que vc diz eh na parte de solda? refazer as soldas resolveria?

    steka
    O falante é de 12"

    Gente o fusivel consegue deixar um amplificador inteiro parar de responder? ele eh 1,6A e tem um 10 na ponta desse fusivel

    Ettore
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcelo Vitor Paiva

    sim o fusivel faz o amp interio parar de responder , mas provavelmente não foi o fusivel pois o fusivel é mais para prevenir curtos

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ettore
    Maus tratos, picos de energia ou ligar em voltagem maior podem queimar o fusível também. É comum com nossa energia mal fornecida...

    Marcelo Vitor Paiva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    baruch_kata

    Mais isso se resolve simplesmente trocando o fusivel certo?

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcelo Vitor Paiva
    Claro

    oldmonkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Marcelo Vitor Paiva
    relendo o seu topico o que eu entendi eh que seu ampli nao da som mas permanece ligado (. . .notei que o led tava demorando demais para apagar...) entao nao poderia ser fusivel de forca mas internamente pode haver fusivel que proteje transistores de saida (apesar de ser pouco comum) e que poderiam ter queimado, os jack de entrada (high/low) costumam ser chaveados, ao enfiar o plug move-se os contatos do jack para outra posicao e as vezes podem nao estar encostando direito (com o ampli aberto da pra ver se eh isto).

    baruch_kata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oldmonkey
    Mais fácil ser mal contato na fiação de saída.

    oldmonkey
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    concordo, o diagnostico eh dificil por falta de detalhes.

    mclasta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Leva logo num técnico de tv que ele vê as coisas básicas.........
    pois pelo jeito vc não sabe nem onde fica o fusível pra olhar, então não tente abrí-lo, vc pode piorar, e lembre-se, o ampli n é seu.........
    Leve pra quem sabe, se for simples o cara nõa cobra nem 10 reais.........

    bibi00
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não seria algum fusivel interno queimado nas linhas de alimentação? pois se realmente não houver consumo no circuito,o led demorará para apagar.è como se estivesse sem carga nos circuitods de alimentação.

    Minow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bibi00
    Sua intenção é boa, mas...

    23/mai/05 00:17

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    IAhseuhasuehoaiusheoiuahuHSESHIEAHSI

    sempre quis fazer isso:

    A essa hora o cara já é tecnico em eletronica!

    ILUASHEIUSAHUEHASUIHEIAOUSHEASHEIASHEUIASHIS

    uhu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ALGUEM AI ME AJUDA queimei o ampli?