JCM 900 com 6L6

    Autor Mensagem
    cheva
    Veterano
    # mai/05


    Comprei recentemente um JCM 900 Dual Reverb, no entanto n gostei mt do clean pq é meio sujo, e a distorção pq é um pco grave, sera que é pelas valvulas estarem gastas? Estava a pensar em trocar por umas JJ Tesla 6L6, mas não sei s dps teria de modificar os soquetes das valvulas ou ter de fazer alguma alteração... Como faço, uso 6L6 ou meto umas EL34 novas? Tenho insistido nisto, mas é pq preciso de ajuda urgente.

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    n gostei mt do clean pq é meio sujo
    Bem... os JCM não tem uma reputação muito boa no quesito "clean". Acho que é pela própria construção do amp, ou sei lá...

    Se usar 6L6 acho que vai melhorar o clean...

    ...mas terá que levar em alguém que mexe com amps pra fazer essa troca.

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cheva
    sera q nao ficaria melhor se desse pra trocar por 6550??? ele é evoluçao da 6L6 porem com mais ganho e volume.

    cheva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    sim tmb pensei nessas, mas são um pco mais caras, mas
    é uma hipotese... o que eu queria realemnte saber é se com essa troca o amp vai ter de ser sujeito a alguma alteração nos seus circuitos :/

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se com essa troca o amp vai ter de ser sujeito a alguma alteração nos seus circuitos :/
    Eu acho que é uma troca simples. Mas posso estar falando besteira.

    cheva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pois eu tmb n tenho aceteza, alem disso n ha por aqui nenhum tecnico em que se possa confiar, portanto n sei... mas acho que as 6550 de facto melhorariam o som do amp... principalemnte o clean dele. mas alguem sabe s é preciso mudar os ciircuitos metendo uma 6550 num jcm 900?

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu pessoalmente prefiro as EL34 mesmo.

    mas se você quiser colocar as 6550, pode colocar na boa... o amp vai ficar com um headroom absurdo, e um volume de matar... mas pra quem quer som limpo, esse é o esquema mesmo.

    só fica esperto pra ver se elas cabem direitinho, porque elas são muito mais 'gordas' que as originais EL34.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    b0fh
    Cara, me tira uma dúvida. Será preciso fazer um ajuste de bias para essas válvulas?
    Abç

    mclasta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Toda troca de válvula necessita se regular o Bias, pois os vendedores até vendem pares ou quartetos casados pq pegam aquelas que mais se aproximam pra usar a mesma regulagem de bias pra todas.....
    Logo, ao se trocar por uma nova deve-se fazer nova regulagem.;.......
    ainda mais quanto vc troca o tipo da válvula......

    cheva
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    mclasta

    falou tudo....


    b0fh

    acho que vou colucar umas 6550 mm, mas uma vez que o tamanho não é o mesmo o que pode o tecnico fazer para as meter no lugar certo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original