Válvulas Tung-sol 5881

    Autor Mensagem
    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mai/05


    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=28753394

    Preciso de ajuda:
    São válvulas muito boas, né?
    Vale a pena pegar essas válvulas e colocar num Giannini Duovox? É possível? Tem que fazer alguma modificação ou só mexer em bias?

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Led_Zeppelin

    o bias dos giannini não é fixo?

    maurice
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Não é necessário regular bias quando se troca válvulas de pré.

    b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    maurice
    duh. essas válvulas são de power.

    Led_Zeppelin
    se tão a 80% mesmo, e vc curte tocar um blues no talo com teu duovox, vale a pena sim... essas válvulas são ducaráleo.

    mas tem que regular o bias sim... e pode ser que elas tejam muito descasadas também, o que pode ser um problema.

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu uso estas válvulas no meu tremendão 3, são boas, não tem um volume meuito alto mas tem alta qualidade e timbre, comprei 6 delas "nos" por 150 reais no ano passado e tão boas até hoje.
    Achoq eu precisa alguma regulagem pois os duovox exigiam mais das valvulas que o tremendão.

    maurice
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Alguém sabe onde conseguir estas válvulas?

    maurice
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Consigo importando pelo correio?

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    já tentou na multcomercial, lá na teodoro sampaio?

    maurice
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Abriu uma mult na Teodoro? Legal vou ver.
    Veleu!

    Michael Vlcek
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    maurice
    acho q errei o nome da rua, pq nao sou de SP
    mas é ali, perto da ifigênia, po
    ehe

    b0fh
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bicho, se for essas tung-sol modernas nem perca seu tempo (e dinheiro, as feladaputa são caras!)... isso ai nada mais é do que uma sovtek com outro nome...

    pega JJ/Tesla e seja feliz.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    b0fh
    Também acho! Tung-sol legítima?Sei não!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tópico véio.

    As do link eram legítimas sim!
    Véias pra caráleo!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Led_Zeppelin
    Fica de olho, pois um americano aí comprou as fábricas da Sovtek, e também as concessões das Marcas MULLARD,TUNG-SOL e ELETRO-HARMONIX, que passam agora a serem TODAS fabricadas pela Sovtek.Um abraço!

    maurice
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Pois é. Vi que voltaram(fábrica da Sovtek) a fabricar as Tung-Sol. Elas têm o mesmo formato( achatadas), agora não sei se tem o mesmo timbre. Procuro uma 6L6 que "distorça antes" assim como as Tung-Sol antigas. Alguem conhece outra válvula com as características dela? Li algo sobre uma 5881 Philips não sei qual mod.

    Valeu!

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estas tung sol 5881 são muito legais mesmo, como escrevi antes comprei 6 delas fazem uns 2 anos, ela é um pouco menor que uma 6l6 e tem um pouco menos de volume, acaba assim saturando mais fácil, mas o timbre fica uma manteiga de macio. Por enquanto so to usando 4, vou guardar as outra 2 para usar quando tiver um ampli com a metade da potencia do tremendão.

    maurice
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    boleterodectba
    Você comprou a antiga ou a re-edição?

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Comprei das antigas "NOS" creio que eram da década de 70 e estavam ótimas visualmente e funcionamento, porém acho que vai ser difícil encontrar estas válvulas dando sopa novamente por ai.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    boleterodectba
    Essas são as originais.Falar delas não é a mesma coisa que falar das atuais(fabricadas pela Sovtek).O pessoal já sacou que andam pagando mais pela marca.Quem é de Sampa, conhece o procedimento, pois vc vai ao Shopping, compra jeans Pierre Cardin à R$200,00, e não sabe que TODAS as marcas famosas são confeccionadas pelos mesmos fabricantes, lá no Brás, e lá vc compra o mesmo por R$30,00.JJ tesla ou Svetlana, vc não erra.

    boleterodectba
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Acredito, as valvulas fabricadas hoje não são tão boas como as antigas por varios fatores, sovtek é uma valvula boa com relação custo benefício, para meter pau em shows e uso contínuo eu uso sovtek, eu gosto e meu bolso tbém. As tung sol 5881 ficam pra tocar em casa e em gravações.
    Alias, Carlos para um tremendão levando em conta o custo benefício, que modelo e marca de valvula vc indicaria?

    thecreamofclapton
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Essas 5881 são a esma coisa das KT66 6L6?

    Ajuda ae...

    wiskeria
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Não... As tung sol 5881 especificamente são válvulas únicas, diferentes das que vc citou.
    Já a sovtek fabrica o modelo 5881 que é legalzinha, ela é da familia das 6l6 e equivalente a mesma, porém um pouco mais moderna.
    Já a 6l6GC pela sovtek é equivalente a 6l6WXT+.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Válvulas Tung-sol 5881