Egnater Rebel 30 com Tung Sol 12ax7 JJ Tesla EL84 e 6v6 chinesas

    Autor Mensagem
    Zakk e sua LP
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP


    Fala galera,

    Um cara tava querendo vender pra mim um cabeçote do Egnater Rebel 30 com as seguintes válvulas:

    5x 12ax7 - Tung Sol
    2x EL84 - JJ Tesla
    2x 6v6 - Nativas do amp (chinesas)

    Queria saber se essa combinação de válvulas e várias marcas pode 'estragar' o som, devido a diferença entre timbres de cada marca de válvula.

    Há algum problema nessa combinação?

    O vendedor disse que isso melhorou muito o timbre: conversa fiada ou realmente pode ter melhorado? (em termos gerais, sei que pode variar um pouco dependendo do gosto)

    Procurei no fórum e parece que JJ Tesla é uma das marcas mais bem conceituadas de válvulas, e proporcionam um bom som limpo, por outro lado não encontrei muito sobre as Tung Sol.

    Pergunto aqui porque só vou poder testar o cabeçote depois que pagar, e não quero me arrepender de uma compra desse valor.

    valeu

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Zakk e sua LP
    Queria saber se essa combinação de válvulas e várias marcas pode 'estragar' o som, devido a diferença entre timbres de cada marca de válvula.


    Há algum problema nessa combinação?

    Se o Bias estiver correto, nao.

    O vendedor disse que isso melhorou muito o timbre: conversa fiada ou realmente pode ter melhorado? (em termos gerais, sei que pode variar um pouco dependendo do gosto)
    Pode sim ter melhorado, mas como voce disse, questao de gosto.

    Espero ter ajudado.

    Abracos

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    Hitman

    Valeu pela ajuda, mas o que seria Bias?

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Zakk e sua LP
    Cara, se cada par de válvulas é da mesma marca não tem nenhum problema. As de pré e de power de marcas diferentes também não pega nada.
    Sobre o timbre, pode ter melhorado pro cara. Pode ser que pra você fique muito bom ou muito ruim, mas provavelmente você não vai nem saber a diferença entre as originais e essas dai...

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Zakk e sua LP
    Infelizmente agora to no celular complica um pouco. mas tem bastante coisa sobre bias no fcc e no goolge

    brunowebguitar
    (nao eh aconselhavel) mas se voce quiser usar cada valvua de marca e modelo diferente, rola, desde que o bias esteja reguladinho.

    brunowebguitar
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Mas e o timbre?? Tipo, tem válvulas do mesmo modelo, mas de marcas diferentes, que tem timbres diferentes né?? Será que da um timbre legal??

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunowebguitar
    Timbre eh outro papo.
    provavel que seja dificil acertar uma combinacao boa, mas deve ter algumas sim.

    Zakk e sua LP
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Zakk e sua LP
    · votar


    Hitman
    brunowebguitar

    Primeiro: obrigado pelas respostas.
    Agora, dei uma pesquisada sobre bias e vi que é como se fosse o 'ajuste' das válvulas e pode variar em A, B ou AB, porém aí me enrosquei um pouco.
    O que seria melhor para mim?
    Não sei se influencia, mas queria versatilidade no amp, desde blues rock, até alguns hard rock (nada de metal muito pesado) e minha guitarra é uma Dean B. Zelinsky Bolero Banneret (modelo similar a Les Paul).

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Zakk e sua LP

    comprar um ampli destes usado com válvulas trocadas sem testar???

    No mesmo ML tem um Tweaker 88 novinho que o cara parcela. Não tem controle de potência e nem mix de válvulas, mas é praticamente um 4 canais com controle de boost independente por canal. Quer mais versatilidade que isto? Ampli profissional mesmo. E pode ir testar....

    Tô quase comprando para mim....

    Shapu
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Po e o teu segue firme e forte ?

    Ainda tenho pira nesse egnater rebel 30, mesmo depois ter comprando meu alltube. To pensando em outro agora com pegada mais vintage e o egnater me parece novamente uma puta opção.

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shapu

    Po e o teu segue firme e forte ?

    Ainda tenho pira nesse egnater rebel 30, mesmo depois ter comprando meu alltube. To pensando em outro agora com pegada mais vintage e o egnater me parece novamente uma puta opção.


    O meu está novinho, só uso um pouco em casa.

    O que me espantou foi justamente a capacidade dele de ter um excelente timbre e suas variações em volume baixo. Realmente baixo.

    Para sons vintage, o ampli responde muito bem com um clean bem cristalino e no canal drive (que eu uso bem pouco) ele vai de um "sujinho" até um "quase" hi-gain.

    Agora, ontem chegou a minha PRS 513... vamos ver o que acontece....

    Shapu
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Nossa velho, egnater + PRS, que isso eim.

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shapu

    Nossa velho, egnater + PRS, que isso eim.


    Enlouqueci....

    E no loop tem um rack ART...

    Já viu a 513? 5 singles....

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau
    Agora porra fico seria com a prs 513. haha

    Shapu
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Infelizmente só vi mesmo haha. Nossa velho. Pô serio mesmo, to atras de um amp menos agressivo agora, com um clean bem gordo e drive. Mas se pa vai ser um amp so de um canal, pq eu usaria o drive do meu carl martin plexitone, que é um puta pedal.

    Mais o egnater ta ai beirando haha, sempre tive tesao nesse amp.

    Meu medo mesmo é assistencia, como o meu é handmade, eu tenho assistencia facil nele e tal e ele guenta as porradas da rede do Brasil, fora isso, egnater nao me sai da mente. PRS ainda ta fora e bem fora do meu atual orçamento, mas sonho com uma custom 22.

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shapu

    Porque não compra um Egnater Tweaker? Com um canal e bem mais barato?

    Assistência técnica no Brasil para mim é o Hélcio Aguirra. Não coloco meu valvulado na mão de alguém "autorizado" nem a pau. Prefiro perder a garantia.

    A PRS Custom 22 é uma novidade da PRS agora. Ela ficou fora de linha por um bom tempo e voltou. Mas sinceramente, comprar um guitarra de US$ 3.000,00 com 2 humbucker, não é para mim...

    Shapu
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Pois é, tem essa série tweaker. Ah meu amp sempre que precisar tem Ronaldo da Alien pra arrumar :D, ninguem mais confiável do que a pessoa que projetou ele né :P.

    Sobre o tweaker, eu tenho que ver be mo timbre dele, pq quero um clean bem gordo saca ?

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Eu acho que o Tweaker vai ser sua solução. É bem o que vc quer mesmo...

    Shapu
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    boblau

    Po valeu, vou da uma boa olhada nesse amp.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Shapu
    Cara, eu curto clean gordo, mas nem sempre ele eh ideal numa situacao de banda, onde voce tem que dividir seu espaco sonoro com outros instrumentos, tipo baixo por exemplo

    Shapu
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman

    Mais tb não é aquele gravezão saca ?

    Saca o som do john mayer, bonamassa da vida ? aquilo é meu referencial, é um timbre vintage na verdade saca ?

    Tipo, meu amp atual, Monster da Alien, tem muito peso e um canal clean bem legal, chega a ser bem gordao, mas é bem moderno, é aquele clean a la mesa mark V, saca ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Egnater Rebel 30 com Tung Sol 12ax7 JJ Tesla EL84 e 6v6 chinesas