Banda

    Autor Mensagem
    Manson
    Veterano
    # jun/03


    Pessoal, estou começando uma banda e acho que vcs podem me esclarecer uma duvida!
    Para que server a mesa de som???
    quantos instrumentos eu posso ligar na caixa de som???
    qual Um microfone bom e barato?
    Obrigado!

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    A mesa de som serve para ligar varios instrumentos nela e equaliza-los.
    Nela voce pode ligar direto um mic que voce usou para microfonar uma caixa ou um instrumento tipo o violao.

    Se voce ligar tudo que quiser na mesa e sai pra uma caixa td sai em uma caixa..mas depende de que tipo de caixa de som eh essa q vc esta falando...pois tem os amplificadores que geralmente tem uma entrada só.

    Um microfone bom e barato sao os Shure Lyrics ou alguns Le-Son.

    Valeu

    Ronin
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Manson

    Complementando o Max.

    A mesa de som vai pegar o sinal dos instrumentos e microfones, equalizá-los (volume e frequencias) e enviar como um único sinal. Para ter um setup (equipamento) legal, vc vai precisar.

    Instrumentos --> mesa --> amplificador (potência) --> caixas de som.

    Conectados nesta ordem.

    Max
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Lembrando que esse amplificador que o Ronin disse eh diferente dos amplificadores com falantes e dos cabecotes...ele eh mais conhecido como o q estava entre parenteses..."Potencia"

    Edson
    Veterano
    # jun/03
    · votar


    Isso... ou PA (Power Amplifier) - Amplificador de Potencia... Beringer, Cygnus... são uma das melhores marcas... Você precisa de um para poder ligar a mesa...

    Sobre os microfones, aqui eu uso Leson SM58... e Shure Lyrics, como o Max disse... uma mesa de 16 canais da stanner e um PA da cygnus (5200)...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Banda