Rivera Thirty-Twelve

    Autor Mensagem
    Espiridião
    Veterano
    # mai/05


    Testei esse ampli no fim do ano passado.
    Achei que era um ampli muito bom. Tinha uma distorção pesada, compararia com a do Mesa/Boogie DC-30.
    O clean também era legal, dá pra tirar um som encorpado com uns gravões interessantes.
    Mas até hoje esse ampli tá encostado na Gang. O bicho tá empoeirado, desolado. Alguém sabe por que o coitado tá encostado na Gang? Ele não seria tão bom quanto pensei? Ou os pobrema é os preço mermo?

    Schenker
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Os pobrema deve ser o preço mesmo. pq é um ampli maravilhoso.Qto eles tão pedindo nele??

    Espiridião
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Acho que na época tavam pedido mais de 4500.
    Hoje no site da Gang ele tá por 3794.

    Renato gomes
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o preço tá bom, é um excelente amp.
    nunca vi um de perto, mas já vi um fifty-fifty. os amps da Rivera são excelentes. som maravilhoso.

    Schenker
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Renato gomes

    1500usd nele?? TÁ UM ABSURDO!!!

    ainda mais que Rivera tem representação oficial no Brasil (SUSFOUR).

    guitartube
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Schenker

    Pow cara, tem hand-made aqui sem falante e sem reverb sendo vendido por 720usd aqui. Pq que ta caro 1500usd ?

    Drifter
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguém conhece esse amplificador? Seria uma boa opção para que sai de um Meteoro Vulcano G100 (híbrido) como eu fiz?

    Abraços!

    marcio_smdo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não conheço. Tem um na Two Tone por R$ 3500.

    O bichinho numa demonstração:



    Abraço

    Drifter
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    marcio_smdo
    ah sim...
    eu já havia visto algumas demonstrações no YouTube, porém perguntei para ver se alguém tinha esse ampli ou já tocou em um.

    Valeu!

    Fernando
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu já tive esse amp há uns 3 anos (na verdade fiquei com ele por algumas semanas, pois peguei em uma negociação). Na época eu falei isso sobre ele:

    Adorei o amp pra sons crunch. Você consegue um som típico de Marshall mesmo, bem ACDC. O canal limpo também é bom, mas racha cedo. Acionando o Boost você chega num drive perfeito pra rock'n roll, muito orgânico.

    O canal Drive tem ganho moderado. Se acionar o Boost ele fica com bastante ganho, mas não curti muito, não é minha praia, acho um pouco sujo demais. Esse amp apesar de ser um Rivera não me parece ideal para Metal. Nesse canal curti mais regulagens com ganhos moderados também.

    O reverb achei excelente, bem melhor que o do Peavey Classic 30 e Laney LC30, por exemplo.

    Abração

    Drifter
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    E ae Fernando, valeu pela informação!

    Eu estava procurando um amplificador que pudesse usar o drive para tudo, esquecendo os pedais. Mas como você disse: O canal Drive tem ganho moderado. Se acionar o Boost ele fica com bastante ganho, mas não curti muito, não é minha praia, acho um pouco sujo demais. fiquei um pouco com medo, pois o amplificador que encontrei, não está em loja, sendo assim, não tenho a possibilidade de testá-lo antes de comprar...

    Fernando
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Fernando
    · votar


    Drifter
    Sem testar é complicado mesmo. O drive dele com bastante ganho não era ruim, mas eu não curti tanto, questão de gosto pessoal mesmo.

    O preço desse Rivera costuma ser bem elevado, não vale mais a pena pegar um handmade? Tipo um Soldano SLO, 3 canais, com certeza você vai se livrar de pedais... hehe

    Eu fiz isso, estou esperando um SLO do Pedrone.

    Abração

    Drifter
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fernando
    O preço desse Rivera costuma ser bem elevado, não vale mais a pena pegar um handmade? Tipo um Soldano SLO, 3 canais, com certeza você vai se livrar de pedais... hehe

    Eu fiz isso, estou esperando um SLO do Pedrone.


    Engraçado, estou pensando nisso mesmo! Claro que não escolhi o modelo, mas estava com essa idéia.

    VocÊ vai fazer um combo ou cabeço + caixa?

    Fernando
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Drifter
    Sim, eu encomendei o cabeçote com o Pedrone, mandei fazer uma 2x12 e comprei dois falantes Eminence. Meu amp deve ficar pronto em janeiro, não aguento mais esperar hehehehehe.

    Fora o SLO, o Pedrone também faz o LeMarc, baseado no Mesa Boogie Mark IV, muito versátil também. Eu comprei o SLO porque gosto muito do timbre dele, e eu também queria simplificar meu set. Passei anos buscando o drive de pedais e nunca fiquei plenamente satisfeito. Agora minha idéia é usar apenas o amp, com delay no loop. Acredito que ficarei sossegado!

    Abração

    megadeth2612
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: megadeth2612
    · votar


    Fernando

    Fez a escolha certa. Tenho um Pedrone SLO de três canais, coloco o meu DD-20 no loop, fica FODA! =)

    Só ta faltando um reverb agora... Hehehe

    Fernando
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612
    Imagino o timbre que deve ser aí ao vivo, sonzeira! hehehe

    Abração!

    Drifter
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    megadeth2612

    Quanto tempo levou p/ seu SLO ficar pronto?
    É o "White Amp"?

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fernando

    nao era tu que tinha um JCM Leadvox?
    gas por amps? heheheh

    Fernando
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Henrique S.
    Opa, eu mesmo hehehe. Vendi o Leadvox e encomendei o SLO do Pedrone, o timbre é mais minha praia. :)

    []s!

    lucas_freitas
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom o rivera é um dos melhores amplis queja toquei pois ele possui as melhores caracteristicas de todos os amplis o crunch muito timbrado e distorcido da Marshall e o som estremamente silencioso e limpo da Fender tenho um e não me arrependo

    megadeth2612
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Drifter

    Oi, desculpa pela demora. Não, o meu é o SLO de tela vazada. Abçs

    Drifter
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    megadeth2612
    Oi, desculpa pela demora.

    Que é isso, ñ foi nada!

    Não, o meu é o SLO de tela vazada.

    Pensei que era o White Amp...

    Me informei com o Pedrone e o prazo para confecção de um Cabeçote + Caixa é de aprox. 4 meses.

    Como eu precisava urgente de um bom amplificador, acabei comprando em loja mesmo. Foi o Bugera 6260.

    Só que mais pra frente, daqui alguns anos, não sei como estaremos (ensaiando, tocando ou gravando) pretendo encomendar um modelo do Pedrone. Algo mais puxado aos Vintage.

    Abraços!

    MMI
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bom o rivera é um dos melhores amplis queja toquei pois ele possui as melhores caracteristicas de todos os amplis o crunch muito timbrado e distorcido da Marshall e o som estremamente silencioso e limpo da Fender tenho um e não me arrependo
    [É isso aí... Tenho um Rivera BM60 20th Anniversary e é muito bom mesmo. Mas é um ampli difícil de timbrar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rivera Thirty-Twelve