Autor |
Mensagem |
Espiridião Veterano |
# mai/05
Testei esse ampli no fim do ano passado.
Achei que era um ampli muito bom. Tinha uma distorção pesada, compararia com a do Mesa/Boogie DC-30.
O clean também era legal, dá pra tirar um som encorpado com uns gravões interessantes.
Mas até hoje esse ampli tá encostado na Gang. O bicho tá empoeirado, desolado. Alguém sabe por que o coitado tá encostado na Gang? Ele não seria tão bom quanto pensei? Ou os pobrema é os preço mermo?
|
Schenker Veterano |
# mai/05
· votar
Os pobrema deve ser o preço mesmo. pq é um ampli maravilhoso.Qto eles tão pedindo nele??
|
Espiridião Veterano |
# mai/05
· votar
Acho que na época tavam pedido mais de 4500.
Hoje no site da Gang ele tá por 3794.
|
Renato gomes Veterano |
# mai/05
· votar
o preço tá bom, é um excelente amp.
nunca vi um de perto, mas já vi um fifty-fifty. os amps da Rivera são excelentes. som maravilhoso.
|
Schenker Veterano |
# mai/05
· votar
Renato gomes
1500usd nele?? TÁ UM ABSURDO!!!
ainda mais que Rivera tem representação oficial no Brasil (SUSFOUR).
|
guitartube Veterano |
# mai/05
· votar
Schenker
Pow cara, tem hand-made aqui sem falante e sem reverb sendo vendido por 720usd aqui. Pq que ta caro 1500usd ?
|
Drifter Veterano |
# dez/08
· votar
Alguém conhece esse amplificador? Seria uma boa opção para que sai de um Meteoro Vulcano G100 (híbrido) como eu fiz?
Abraços!
|
marcio_smdo Veterano |
# dez/08
· votar
Não conheço. Tem um na Two Tone por R$ 3500.
O bichinho numa demonstração:
Abraço
|
Drifter Veterano |
# dez/08
· votar
marcio_smdo ah sim... eu já havia visto algumas demonstrações no YouTube, porém perguntei para ver se alguém tinha esse ampli ou já tocou em um.
Valeu!
|
Fernando Veterano
|
# dez/08
· votar
Eu já tive esse amp há uns 3 anos (na verdade fiquei com ele por algumas semanas, pois peguei em uma negociação). Na época eu falei isso sobre ele:
Adorei o amp pra sons crunch. Você consegue um som típico de Marshall mesmo, bem ACDC. O canal limpo também é bom, mas racha cedo. Acionando o Boost você chega num drive perfeito pra rock'n roll, muito orgânico.
O canal Drive tem ganho moderado. Se acionar o Boost ele fica com bastante ganho, mas não curti muito, não é minha praia, acho um pouco sujo demais. Esse amp apesar de ser um Rivera não me parece ideal para Metal. Nesse canal curti mais regulagens com ganhos moderados também.
O reverb achei excelente, bem melhor que o do Peavey Classic 30 e Laney LC30, por exemplo.
Abração
|
Drifter Veterano |
# dez/08
· votar
E ae Fernando, valeu pela informação!
Eu estava procurando um amplificador que pudesse usar o drive para tudo, esquecendo os pedais. Mas como você disse: O canal Drive tem ganho moderado. Se acionar o Boost ele fica com bastante ganho, mas não curti muito, não é minha praia, acho um pouco sujo demais. fiquei um pouco com medo, pois o amplificador que encontrei, não está em loja, sendo assim, não tenho a possibilidade de testá-lo antes de comprar...
|
Fernando Veterano
|
# dez/08 · Editado por: Fernando
· votar
Drifter Sem testar é complicado mesmo. O drive dele com bastante ganho não era ruim, mas eu não curti tanto, questão de gosto pessoal mesmo.
O preço desse Rivera costuma ser bem elevado, não vale mais a pena pegar um handmade? Tipo um Soldano SLO, 3 canais, com certeza você vai se livrar de pedais... hehe
Eu fiz isso, estou esperando um SLO do Pedrone.
Abração
|
Drifter Veterano |
# dez/08
· votar
Fernando O preço desse Rivera costuma ser bem elevado, não vale mais a pena pegar um handmade? Tipo um Soldano SLO, 3 canais, com certeza você vai se livrar de pedais... hehe
Eu fiz isso, estou esperando um SLO do Pedrone.
Engraçado, estou pensando nisso mesmo! Claro que não escolhi o modelo, mas estava com essa idéia.
VocÊ vai fazer um combo ou cabeço + caixa?
|
Fernando Veterano
|
# dez/08
· votar
Drifter Sim, eu encomendei o cabeçote com o Pedrone, mandei fazer uma 2x12 e comprei dois falantes Eminence. Meu amp deve ficar pronto em janeiro, não aguento mais esperar hehehehehe.
Fora o SLO, o Pedrone também faz o LeMarc, baseado no Mesa Boogie Mark IV, muito versátil também. Eu comprei o SLO porque gosto muito do timbre dele, e eu também queria simplificar meu set. Passei anos buscando o drive de pedais e nunca fiquei plenamente satisfeito. Agora minha idéia é usar apenas o amp, com delay no loop. Acredito que ficarei sossegado!
Abração
|
megadeth2612 Veterano |
# dez/08 · Editado por: megadeth2612
· votar
Fernando
Fez a escolha certa. Tenho um Pedrone SLO de três canais, coloco o meu DD-20 no loop, fica FODA! =)
Só ta faltando um reverb agora... Hehehe
|
Fernando Veterano
|
# dez/08
· votar
megadeth2612 Imagino o timbre que deve ser aí ao vivo, sonzeira! hehehe
Abração!
|
Drifter Veterano |
# dez/08
· votar
megadeth2612
Quanto tempo levou p/ seu SLO ficar pronto? É o "White Amp"?
|
Henrique S. Veterano |
# dez/08
· votar
Fernando
nao era tu que tinha um JCM Leadvox? gas por amps? heheheh
|
Fernando Veterano
|
# dez/08
· votar
Henrique S. Opa, eu mesmo hehehe. Vendi o Leadvox e encomendei o SLO do Pedrone, o timbre é mais minha praia. :)
[]s!
|
lucas_freitas Veterano |
# jan/09
· votar
Bom o rivera é um dos melhores amplis queja toquei pois ele possui as melhores caracteristicas de todos os amplis o crunch muito timbrado e distorcido da Marshall e o som estremamente silencioso e limpo da Fender tenho um e não me arrependo
|
megadeth2612 Veterano |
# jan/09
· votar
Drifter
Oi, desculpa pela demora. Não, o meu é o SLO de tela vazada. Abçs
|
Drifter Veterano |
# jan/09
· votar
megadeth2612 Oi, desculpa pela demora.
Que é isso, ñ foi nada!
Não, o meu é o SLO de tela vazada.
Pensei que era o White Amp...
Me informei com o Pedrone e o prazo para confecção de um Cabeçote + Caixa é de aprox. 4 meses.
Como eu precisava urgente de um bom amplificador, acabei comprando em loja mesmo. Foi o Bugera 6260.
Só que mais pra frente, daqui alguns anos, não sei como estaremos (ensaiando, tocando ou gravando) pretendo encomendar um modelo do Pedrone. Algo mais puxado aos Vintage.
Abraços!
|
MMI Veterano
|
# fev/09
· votar
Bom o rivera é um dos melhores amplis queja toquei pois ele possui as melhores caracteristicas de todos os amplis o crunch muito timbrado e distorcido da Marshall e o som estremamente silencioso e limpo da Fender tenho um e não me arrependo [É isso aí... Tenho um Rivera BM60 20th Anniversary e é muito bom mesmo. Mas é um ampli difícil de timbrar.
|