| Autor | Mensagem | 
| Espiridião Veterano
 | # mai/05 

Testei esse ampli no fim do ano passado.
 Achei que era um ampli muito bom. Tinha uma distorção pesada, compararia com a do Mesa/Boogie DC-30.
 O clean também era legal, dá pra tirar um som encorpado com uns gravões interessantes.
 Mas até hoje esse ampli tá encostado na Gang. O bicho tá empoeirado, desolado. Alguém sabe por que o coitado tá encostado na Gang? Ele não seria tão bom quanto pensei? Ou os pobrema é os preço mermo?

| 
| Schenker Veterano
 | # mai/05 · votar

Os pobrema deve ser o preço mesmo. pq é um ampli maravilhoso.Qto eles tão pedindo nele??

| 
| Espiridião Veterano
 | # mai/05 · votar

Acho que na época tavam pedido mais de 4500.
 Hoje no site da Gang ele tá por 3794.

| 
| Renato gomes Veterano
 | # mai/05 · votar

o preço tá bom, é um excelente amp.
 nunca vi um de perto, mas já vi um fifty-fifty. os amps da Rivera são excelentes. som maravilhoso.

| 
| Schenker Veterano
 | # mai/05 · votar

Renato gomes

1500usd nele?? TÁ UM ABSURDO!!!

ainda mais que Rivera tem representação oficial no Brasil (SUSFOUR).

| 
| guitartube Veterano
 | # mai/05 · votar

Schenker

Pow cara, tem hand-made aqui sem falante e sem reverb sendo vendido por 720usd aqui. Pq que ta caro 1500usd ?

| 
| Drifter Veterano
 | # dez/08 · votar

Alguém conhece esse amplificador? Seria uma boa opção para que sai de um Meteoro Vulcano G100 (híbrido) como eu fiz?

Abraços!

| 
| marcio_smdo Veterano
 | # dez/08 · votar

Não conheço. Tem um na Two Tone por R$ 3500.

O bichinho numa demonstração:

Abraço

| 
| Drifter Veterano
 | # dez/08 · votar

marcio_smdo
 ah sim...
 eu já havia visto algumas demonstrações no YouTube, porém perguntei para ver se alguém tinha esse ampli ou já tocou em um.

Valeu!

| 
| Fernando Veterano

| # dez/08 · votar

Eu já tive esse amp há uns 3 anos (na verdade fiquei com ele por algumas semanas, pois peguei em uma negociação). Na época eu falei isso sobre ele:

Adorei o amp pra sons crunch. Você consegue um som típico de Marshall mesmo, bem ACDC. O canal limpo também é bom, mas racha cedo. Acionando o Boost você chega num drive perfeito pra rock'n roll, muito orgânico.

O canal Drive tem ganho moderado. Se acionar o Boost ele fica com bastante ganho, mas não curti muito, não é minha praia, acho um pouco sujo demais. Esse amp apesar de ser um Rivera não me parece ideal para Metal. Nesse canal curti mais regulagens com ganhos moderados também.

O reverb achei excelente, bem melhor que o do Peavey Classic 30 e Laney LC30, por exemplo.

Abração

| 
| Drifter Veterano
 | # dez/08 · votar

E ae Fernando, valeu pela informação!

Eu estava procurando um amplificador que pudesse usar o drive para tudo, esquecendo os pedais. Mas como você disse: O canal Drive tem ganho moderado. Se acionar o Boost ele fica com bastante ganho, mas não curti muito, não é minha praia, acho um pouco sujo demais. fiquei um pouco com medo, pois o amplificador que encontrei, não está em loja, sendo assim, não tenho a possibilidade de testá-lo antes de comprar...

| 
| Fernando Veterano

| # dez/08 · Editado por: Fernando · votar

Drifter
 Sem testar é complicado mesmo. O drive dele com bastante ganho não era ruim, mas eu não curti tanto, questão de gosto pessoal mesmo.

O preço desse Rivera costuma ser bem elevado, não vale mais a pena pegar um handmade? Tipo um Soldano SLO, 3 canais, com certeza você vai se livrar de pedais... hehe

Eu fiz isso, estou esperando um SLO do Pedrone.

Abração

| 
| Drifter Veterano
 | # dez/08 · votar

Fernando
 O preço desse Rivera costuma ser bem elevado, não vale mais a pena pegar um handmade? Tipo um Soldano SLO, 3 canais, com certeza você vai se livrar de pedais... hehe

Eu fiz isso, estou esperando um SLO do Pedrone.

Engraçado, estou pensando nisso mesmo! Claro que não escolhi o modelo, mas estava com essa idéia.

VocÊ vai fazer um combo ou cabeço + caixa?

| 
| Fernando Veterano

| # dez/08 · votar

Drifter
 Sim, eu encomendei o cabeçote com o Pedrone, mandei fazer uma 2x12 e comprei dois falantes Eminence. Meu amp deve ficar pronto em janeiro, não aguento mais esperar hehehehehe.

Fora o SLO, o Pedrone também faz o LeMarc, baseado no Mesa Boogie Mark IV, muito versátil também. Eu comprei o SLO porque gosto muito do timbre dele, e eu também queria simplificar meu set. Passei anos buscando o drive de pedais e nunca fiquei plenamente satisfeito. Agora minha idéia é usar apenas o amp, com delay no loop. Acredito que ficarei sossegado!

Abração

| 
| megadeth2612 Veterano
 | # dez/08 · Editado por: megadeth2612 · votar

Fernando

Fez a escolha certa. Tenho um Pedrone SLO de três canais, coloco o meu DD-20 no loop, fica FODA! =)

Só ta faltando um reverb agora... Hehehe

| 
| Fernando Veterano

| # dez/08 · votar

megadeth2612
 Imagino o timbre que deve ser aí ao vivo, sonzeira! hehehe

Abração!

| 
| Drifter Veterano
 | # dez/08 · votar

megadeth2612

Quanto tempo levou p/ seu SLO ficar pronto?
 É o "White Amp"?

| 
| Henrique S. Veterano
 | # dez/08 · votar

Fernando

nao era tu que tinha um JCM Leadvox?
 gas por amps? heheheh

| 
| Fernando Veterano

| # dez/08 · votar

Henrique S.
 Opa, eu mesmo hehehe. Vendi o Leadvox e encomendei o SLO do Pedrone, o timbre é mais minha praia. :)

[]s!

| 
| lucas_freitas Veterano
 | # jan/09 · votar

Bom o rivera é um dos melhores amplis queja toquei pois ele possui as melhores caracteristicas de todos os amplis o crunch muito timbrado e distorcido da Marshall e o som estremamente silencioso e limpo da Fender tenho um e não me arrependo

| 
| megadeth2612 Veterano
 | # jan/09 · votar

Drifter

Oi, desculpa pela demora. Não, o meu é o SLO de tela vazada. Abçs

| 
| Drifter Veterano
 | # jan/09 · votar

megadeth2612
 Oi, desculpa pela demora.

Que é isso, ñ foi nada!

Não, o meu é o SLO de tela vazada.

Pensei que era o White Amp...

Me informei com o Pedrone e o prazo para confecção de um Cabeçote + Caixa é de aprox. 4 meses.

Como eu precisava urgente de um bom amplificador, acabei comprando em loja mesmo. Foi o Bugera 6260.

Só que mais pra frente, daqui alguns anos, não sei como estaremos (ensaiando, tocando ou gravando) pretendo encomendar um modelo do Pedrone. Algo mais puxado aos Vintage.

Abraços!

| 
| MMI Veterano

| # fev/09 · votar

Bom o rivera é um dos melhores amplis queja toquei pois ele possui as melhores caracteristicas de todos os amplis o crunch muito timbrado e distorcido da Marshall e o som estremamente silencioso e limpo da Fender tenho um e não me arrependo
 [É isso aí... Tenho um Rivera BM60 20th Anniversary e é muito bom mesmo. Mas é um ampli difícil de timbrar.

|