Jcm 900 + Coluna por 750€ bom negocio?

Autor Mensagem
    cheva
    Veterano
    # mai/05

gostava de saber a vossa opinião sobre isto... ao que pareçe tanto o amplificador como a coluna 1960 A estão bem conservados, portanto esse não é o problema... o problema é que tenho ouvido falar um pco mal deste amplificador, o JCM 900, portanto gostava de saber a vossa opinião sobre ele, os seus pontoes fracos e seus pontos fortes, se a distorção é boa para tocar um peso na onda do mateal alternativo, e se tem um bom som limpo... julgo que é so isto... mas opinem sobre o que quiserem relativamente ao amp... eu acho que é um bom negçio até porque em portugal só a coluna nova custa 650€ portanto...

b0fh
    Veterano
    # mai/05
    · votar

amigo, 750 euros são 2.250 reais.

eu comprava na hora sem pensar, apesar de que o JCM900 não é meu favorito.

esse stack ai não sai por menos de 5.000 reais aqui.

cacete acho que preciso mudar pra portugal MESMO...

Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar

cheva
    vc deve ter ouvido falar mal desse amp por ele naum ser all-tube, ele tem pre-amp hibrido, com valvulas e transistores, mas isso naum torna o amp ruim, faz ele tem uma distorcao mais suja msm

cheva
    Veterano
    # mai/05
    · votar

sim fui exactamente isso que eu ouvi... isso prejudica mt o som do amp, a nivel da distorção? fica com menos ganho ou punch? gostava que desse para sentir o peso das valvulas... mesmo assim acho que seria um bom negoçio mm! mas dêm mais opiniões, relativamente as caracteristicas do amplificador...

Beatlemaniac
    Veterano
    # mai/05
    · votar

cheva
    eu axo q naum pq a distorcao de pre se for de transistores naum prejudica tanto o som quanto a distorcao de power trasistorizada. entaum como o amp tem pre hibrido e o power valvulado o som dele vai ser quase de um all-tube mas com distorcao de pré bem suja e pesada mesmo, mas naum sera ruim. pra quem curte som com peso ele eh uma boa pedida

nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar

cheva
    cara acho q vc achou o ampli q vc queria pq ele tem um pré amplificaros q usa transistor junto com valvulas o q ajuda na distorçao, ela fica mais pesada, ja toquei em um nao curti muito o som dele limpo mas a distorçao achei legal .

cheva
    Veterano
    # mai/05
    · votar

nuf4n
    ok então quanto a distorção tudo ok.. no entanto o que estilo que toco não implica s´ro o uso da distorção, preciso tmb de um bom som limpo, algo que seja bastante versatil que de para tocar sons mais pesados e outros com um clean bem brilhante... mas preço talvez esteja a exigir de mais e nem é assim tão mau, pareçe ser um bom amplificador embora n seja o dos meus sonhos... anyway... séra que depois de o comprar posso melhorar o som dele? tipo trocando as valvulas? ouvi dizer que as 6L6 (acho que é assim o nome delas) melhorar um pouco o som dele... quais seriam as mais apropriadas e qual a melhor marca? para que o amp s torna-se um pouco mais versatil e sacar então uma boa distorção e um som limpo agradavel

nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar

cheva
    olha acho q da pra vc trocar de valvulas depois mas acho q vc vai ter q fazer algumas modificaçoes no ampli antes de colocar valvulas diferente. a valvula 6l6 q vc citou tem um som mais limpo. da uma olhada nesse topico aq talves vc ve melhor q valvulas da pra substituir pelas originais do jcm 900.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/88653/

cheva
    Veterano
    # mai/05
    · votar

nuf4n

obrigado, tava mm a procura de um topico que falasse disso!
    vou buscar hj o amp, s n curtir mt o som dele ou haja alguma coisa que queira melhorar, dps pesso a vossa ajuda...

b0fh

sim de facto é um bom negocio, em portugal em termos de material usado encontra-se facilmente bons negocios, então jcm 900
    e o que não falta por ca... a dias vi um ser vendido por 550€ (JCM 900 dual reverb + 1960 A)

nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar

cheva
    po fala serio ?? q isso o 550 euros cara é muito barato. aom essa grana nao compra nem a caixa 1960 A aq no brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jcm 900 + Coluna por 750€ bom negocio?