novos re-issues da marshall ja viram????

    Autor Mensagem
    nuf4n
    Veterano
    # mai/05


    galera entri na pagina da marshall e me deparei com isso http://www.marshallamps.com/images/products/handw/hw.htm
    re-issues novos e o plexi ta dentro, sera q fizeram o projeto identico ao original ou modificaram algo?? e o preço, sertamente vai ser um absurdo.
    comentem ai.

    bulldog
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    O JCM 800 reissue tava mais de 8000 reais na Made in Brazil. Imagina o Plexi...

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    eu já vi o combo bluesbreaker, é muito loko
    mas custa caro tbm.
    meu sonho é ter um JTM 45, um Super Lead e um JCM 800

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o q mais me imprecionou foi o seguinte pq eles nao criaram um ampli novo?? relancar amplis antigos, sera q eles nao conseguem mais fazer amplis como antigamente pq depois do jcm 800 eles nao fiseram mas nenhum ampli q superacem esses mais antigos .

    fabio_gravata
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o q mais me imprecionou foi o seguinte pq eles nao criaram um ampli novo??

    pq o que de melhor poderia ser criado já o foi
    os amplis antigos são insuperáveis

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    fabio_gravata
    sei mas assim os mesas boogies sempre superam em seus modelos novos ja marhall e outros amplificadores nao inovao em nada, achei bem legal eles terem relançado esses amplis alem de saber q nunca vou poder comprar um.

    francisco2004
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: francisco2004
    · votar


    o q mais me imprecionou foi o seguinte pq eles nao criaram um ampli novo??

    1 - porque existe todo um baba-ovismo em cima da sonoridade vintage. Isso é fácil de entender, já que parece muito mais bacana quando tiramos um som "igual ao do Vaughan" ou "igual ao do Led" do que aprender a gostar de uma sonoridade inovadora que ninguém produziu ainda; no mais, os timbres andam junto com os estilos e se queremos tocar rock'n'roll, precisamos de uma ou outra sonoridade consagrada.

    2 - porque eles podem cobrar fortunas por serem "clássicos", reedições limitadas, etc;

    3 - porque é muito mais barata a publicidade de algo consagrado. Fazer com que um modelo totalmente inovador caia nas graças do povo é caro e arriscado... a marshall continua fabricando amplis diferentes, com novos recursos, mas seus timbres costumam seguir a velha estética marshall de drives e hoje em dia o esteticamente correto gira mais em torno do que os mesa fazem... acho legal a marshall não querer imitar e talvez um dia consigam impor novamente seus padrões estéticos para o grande público;

    4 - por fim, deve haver um pouco de falta de criatividade mesmo... podem estar entregando os pontos por não terem conseguido criar nada que caia nas graças do povo. Talvez a melhor estratégia seja relançar clássicos e esperar para ver o que acontece na cena de equipamentos :P

    Acho que é um pouco de cada um desses fatores que motiva o relançamento dos clássicos.

    navalvula
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    a marshall fez um ampli novo o MODEFOUR

    Johnny_Trapaceiro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nao tem nada de novo nesse ampli

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    esse MF pelo q eu vi é outra furada, reverb digital e absurdos 350 HIBRIDO de potencia. nao rola esse ampli nao ta loco.

    Fender Deville
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Pessoal tem um Bluesbraker na Made in Brazil do Ibirapuera.
    Tá valendo R$ 8550.

    E sobre amplis novos, o DSL e o TSL seriam modelos novos ou reedições?
    []s

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Fender Deville
    esses sao novos de 2000 pra ca, mas assim é uma sequencia do jcm 900 entao ele nao é 100% valvulado, até acho legal a distorçao deles mas bem encorporada.

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Como nao inovou nada??

    O JCM2000 eh muito melhor que os antigos em varios estilos de som... nao existe isso de que só porque o amplificador é considerado bom que ele seja exepcional pra qualquer tipo de som.

    E a marshall nao tem mais muita imaginação mesmo pq os ultimos lançamentos (JCM900, AVT, MF) foram as maiores furadas da empresa desde os primórdios.

    Fender Deville
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    silvio_rp

    O JCM 900 é uma furada?
    Qual a relação dele com o JCM 800?
    O Zaka Wildo não usava um JCM 900 antes? Lembro de ter lido isso numa Guitar Player, em meados dos anos 90.
    São muitas dúvidas, alguém me ajude, per favore!

    Fender Deville
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nuf4n,

    Que parte do DSL e o TSL não é valvulada?

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    ele tem estagios do pré amplificador q trabalha com transistor o q ta uma distorçao mais pesada e com mais gain.

    Melchiades
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ei o jcm 200 possui 4 valvulas no pré e 4 na potência, 100% valvulado.

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Melchiades
    cara nao é 200 é jcm 2000 e ele usa transistor em alguns estagios do pré amplificador junto com valvulas o jcm 900 tbm tem essa mistura para dar mais ganho na distorçao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novos re-issues da marshall ja viram????