Autor |
Mensagem |
nuf4n Veterano |
# mai/05
galera entri na pagina da marshall e me deparei com isso http://www.marshallamps.com/images/products/handw/hw.htm
re-issues novos e o plexi ta dentro, sera q fizeram o projeto identico ao original ou modificaram algo?? e o preço, sertamente vai ser um absurdo.
comentem ai.
|
bulldog Veterano |
# mai/05
· votar
O JCM 800 reissue tava mais de 8000 reais na Made in Brazil. Imagina o Plexi...
|
fabio_gravata Veterano |
# mai/05
· votar
eu já vi o combo bluesbreaker, é muito loko
mas custa caro tbm.
meu sonho é ter um JTM 45, um Super Lead e um JCM 800
|
nuf4n Veterano |
# mai/05
· votar
o q mais me imprecionou foi o seguinte pq eles nao criaram um ampli novo?? relancar amplis antigos, sera q eles nao conseguem mais fazer amplis como antigamente pq depois do jcm 800 eles nao fiseram mas nenhum ampli q superacem esses mais antigos .
|
fabio_gravata Veterano |
# mai/05
· votar
o q mais me imprecionou foi o seguinte pq eles nao criaram um ampli novo??
pq o que de melhor poderia ser criado já o foi
os amplis antigos são insuperáveis
|
nuf4n Veterano |
# mai/05
· votar
fabio_gravata
sei mas assim os mesas boogies sempre superam em seus modelos novos ja marhall e outros amplificadores nao inovao em nada, achei bem legal eles terem relançado esses amplis alem de saber q nunca vou poder comprar um.
|
francisco2004 Veterano |
# mai/05 · Editado por: francisco2004
· votar
o q mais me imprecionou foi o seguinte pq eles nao criaram um ampli novo??
1 - porque existe todo um baba-ovismo em cima da sonoridade vintage. Isso é fácil de entender, já que parece muito mais bacana quando tiramos um som "igual ao do Vaughan" ou "igual ao do Led" do que aprender a gostar de uma sonoridade inovadora que ninguém produziu ainda; no mais, os timbres andam junto com os estilos e se queremos tocar rock'n'roll, precisamos de uma ou outra sonoridade consagrada.
2 - porque eles podem cobrar fortunas por serem "clássicos", reedições limitadas, etc;
3 - porque é muito mais barata a publicidade de algo consagrado. Fazer com que um modelo totalmente inovador caia nas graças do povo é caro e arriscado... a marshall continua fabricando amplis diferentes, com novos recursos, mas seus timbres costumam seguir a velha estética marshall de drives e hoje em dia o esteticamente correto gira mais em torno do que os mesa fazem... acho legal a marshall não querer imitar e talvez um dia consigam impor novamente seus padrões estéticos para o grande público;
4 - por fim, deve haver um pouco de falta de criatividade mesmo... podem estar entregando os pontos por não terem conseguido criar nada que caia nas graças do povo. Talvez a melhor estratégia seja relançar clássicos e esperar para ver o que acontece na cena de equipamentos :P
Acho que é um pouco de cada um desses fatores que motiva o relançamento dos clássicos.
|
navalvula Veterano |
# mai/05
· votar
a marshall fez um ampli novo o MODEFOUR
|
Johnny_Trapaceiro Veterano |
# mai/05
· votar
nao tem nada de novo nesse ampli
|
nuf4n Veterano |
# mai/05
· votar
esse MF pelo q eu vi é outra furada, reverb digital e absurdos 350 HIBRIDO de potencia. nao rola esse ampli nao ta loco.
|
Fender Deville Veterano |
# mai/05
· votar
Pessoal tem um Bluesbraker na Made in Brazil do Ibirapuera.
Tá valendo R$ 8550.
E sobre amplis novos, o DSL e o TSL seriam modelos novos ou reedições?
[]s
|
nuf4n Veterano |
# mai/05
· votar
Fender Deville
esses sao novos de 2000 pra ca, mas assim é uma sequencia do jcm 900 entao ele nao é 100% valvulado, até acho legal a distorçao deles mas bem encorporada.
|
silvio_rp Veterano |
# mai/05
· votar
Como nao inovou nada??
O JCM2000 eh muito melhor que os antigos em varios estilos de som... nao existe isso de que só porque o amplificador é considerado bom que ele seja exepcional pra qualquer tipo de som.
E a marshall nao tem mais muita imaginação mesmo pq os ultimos lançamentos (JCM900, AVT, MF) foram as maiores furadas da empresa desde os primórdios.
|
# mai/05
· votar
silvio_rp
O JCM 900 é uma furada?
Qual a relação dele com o JCM 800?
O Zaka Wildo não usava um JCM 900 antes? Lembro de ter lido isso numa Guitar Player, em meados dos anos 90.
São muitas dúvidas, alguém me ajude, per favore!
|
# mai/05
· votar
nuf4n,
Que parte do DSL e o TSL não é valvulada?
|
nuf4n Veterano |
# mai/05
· votar
ele tem estagios do pré amplificador q trabalha com transistor o q ta uma distorçao mais pesada e com mais gain.
|
Melchiades Veterano |
# mai/05
· votar
Ei o jcm 200 possui 4 valvulas no pré e 4 na potência, 100% valvulado.
|
nuf4n Veterano |
# mai/05
· votar
Melchiades
cara nao é 200 é jcm 2000 e ele usa transistor em alguns estagios do pré amplificador junto com valvulas o jcm 900 tbm tem essa mistura para dar mais ganho na distorçao.
|