Sovotek

Autor Mensagem
b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


fabio_gravata
mult comercial, na rua dos Timbiras (travessa da santa ifigenia)

detalhe: lá só vende 'válvula', não essas coisas de 'quarteto casado'.

agora, peguei 2 JJs la em épocas diferentes, meti no meu amp quase 1 ano depois e descobri que são praticamente casadas... coisinhas consistentes essas JJ.

baruch_kata
bão tu sabe que as minhas são EH neh... eu ainda acho q tu devia procurar a 6v6 da JJ/Tesla... e se achar me diz onde :)

mas se quiser as EH, são tuas.

ximiapura
Veterano
# mai/05
· votar


Bofh
O luciano da lifesound tem 6V6 da JJ e mais um monte a preços muito melhores que de muito lugar por ai. E é valvula testada e casada perfeitamente. Sempre compro com ele.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


ximiapura
valeu! foda q eh no RS.
tem o email dele?

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


Bofh
90 conto uma JJ? tá doido.
eu pago 55, até menos agora pq o dólar baixou.

tem q saber procurar e não dar mole presses pilantras do mercado livre.


então vc poderia fazer algo mais útil e passar o link ou e-mail onde se acha jj por 55 para o pessoal, dai tu vai estar ajudando o cara que montou este tópico e quer comprar válvulas.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


hímen


90 conto uma JJ? tá doido.
eu pago 55, até menos agora pq o dólar baixou.


Onde tem isso?

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


quem sabe onde encontra é o bofh e não eu... Mas tbém quero saber onde acho estas jj por 55.

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


cabaço

Então beleza.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


ymen
cansei de falar pow... MULT COMERCIAL, na rua dos timbiras, travessa da santa ifigênia.

mas não vende pela internet que eu saiba.

essa loja é tremendamente manjada pela galera aqui...

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


Ahh sim... Mas deu na mesma para quem não mora em SP, eles não tem site, e-mail, etc? no último caso o telefone tá valendo.

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


ymen
isso vou ficar devendo, não sei... mas alguém por aqui deve saber... POSTEM aí rsss.

eu sempre dou uma passa 'in loco' mesmo por lá... hoje mesmo fui lá comprar umas chaves DPDT prum foot q tou mexendo...

ecmdesigner
Veterano
# mai/05
· votar


pow meu Hand Made usa 6L6WXT+ da SOVTEC e tem um timbre limpo maravilhoso!!! se eu colocar JJ vai melhorar quantos %? tenho que trocar as do pre tbm?? o que vai acontecer com a distorção do amp depois da troca?

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


eu achei o contato com a mult comercial e peguei uma tabela de preços, a jj não ta tão barata como o bofh falou. Segue abaixo:
Válvula 6L6GB SOVTEK $10,90
Válvula 6L6GBPL SOVTEK 27,00PAR
Válvula 6L6GC SVETLANA $16,30
Válvula 6L6GC TESLA $21,75
Válvula 6L6WGC SOVTEK $11,60
Válvula 6L6WXT+ SOVTEK $13,90
Válvula 6L6WXT-QUADS SOVTEK $64,50 QUARTETO
valores em moeda americana

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


digo a jj-tesla

cacildo poncio
Veterano
# mai/05
· votar


me tirem uma dúvida; na verdade as "teslas" de hoje em dia não são produzidas pela mesma fábrica certo? e sim pela jj. electronics? então não seria errado dizer que uma válvula jj. electrtonics é uma tesla?

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


cacildo poncio
yessss...

por isso elas chamam JJ/Tesla

se não me engano, a JJ comprou o maquinario da antiga Tesla.

Pixel
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
E os empregados tb !!1

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


Pixel
hehe eles 'vendem' funcionários no leste europeu é? achei que isso era coisa do passado rsss

maurice
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
Li alguns testes em alguns sites que dizem que ela(JJ) é um pouco aguda, a melhor para Marshalls, amps com EL34 no Power. E para os amps baseados dos Fender, com 6L6 no Power, qual válvula indica sem ser Old stock?

cacildo poncio
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh

se não me engano, a JJ comprou o maquinario da antiga Tesla.

uhm.....então uma jj electronics não pode mesmo ser chamada de jj. tesla..... :)


dei mais uma lida neste tópico....

eu não sei....acho que meus ouvidos já estão saturados, ou meus amps funcionam bem com qualquer porcaria, (menos com zoom 505! hehe) -
ontem fiz um teste, substituí velhas el34 electro harmonix (muito bem usadas pelo trapaça por sinal...hehe) por jj electronics novíssimas, regulei o bias (separado por válvula, portando era como estivessem casadas) e o timbre soou a mesma coisa.

queria propor aos colegas que tem marcas de válvulas diversas, em qualquer estado de uso, que nos reuníssimos em um local e testasse cada uma em um respectivo amp, eu posso ajudar com um hiwatt, duovox, champ.... **seria importante a gravação de tudo isso.

acho que só assim entraríamos em um acordo!!!

pois restam muitas dúvidas....

silvio_rp
Veterano
# mai/05 · Editado por: silvio_rp
· votar


Pros teimosos de plantão que quando a gente fala já cai encima com um monte de desculpa pra fazer os outros comprarem SokCRAP, o Marcelo da MGMusic tem JJ e mais barato que Sovtek onde vcs compram.

[url=http://www.mgmusic.net
]www.mgmusic.net
[/url]

12AX7/ECC83-S-JJ - R$48,00
12AT7/ECC81 - R$42,00
6L6GC Par Casado - R$150,00
EL34 BLUE Par Casado - R$150,00
EL34/6CA7 Par Casado - R$105,00
EL84 / 6BQ5 Par Casado - R$90,00
KT88 (6550) Blue Par Casado - R$360,00

As de potência tao meio caras mas ainda mais baratas que as outras marcas que o site vende.


EDIT:

Eu troquei sovtek por MiniWatt e RCA (as duas NOS) e deu uma puta diferença no som do meu amp. Pena que nao consegui duas 12AX7 Miniwatt. Uma delas veio 12AU7 e da menos ganho.

eigi
Veterano
# mai/05
· votar


não sei se to falando besteira, mas li em um site esses dias que as jj e tesla eram válvulas completamente diferentes, e erroneamente vendidas como sendo as mesmas. depois eu posto o link

navalvula
Veterano
# mai/05
· votar


na boa pra ser sincero eu não vejo muita diferença de som de uma jj pra uma sovtek, a jj pode até ser mais bem contruida e tal mais no som eu não vejo diferença. agora Kata umas rca ou gé e põe no power do seu ampli ai se vai ver diferença essas valvulas antigas dão muito mais brilho comprimem melhor o som são do caralho. o problema é que essas são muito caras e dificieis de encontrar. mais valem a pena

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


a 6l6gc svetlana ta com um oreço interessante, alguem sabe como esta atualmente a qualidade desta marca?

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


maurice
cara eu não curto a ECC83S da JJ/Tesla... acho muito aguda mesmo, sem falar que não curto aquelas plaquinhas atarracadas... e ela tem muito ganho tb...

a tesla agora ta fabricando uma ECC803 'long plate' que dizem que tem um som mais 'morno'.

em tempo: eu uso ECC83 phillips antiga (decada de 70), placa longa, são excelentes as danadas.

maurice
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
Aonde arranjou? Quanto?
Nova(não NOS) indica alguma?

Valeu

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


maurice
comprei no mercado livre... o cara tinha 40 delas, tava vendendo a 25 cada... eu fiz a burrice de so comprar 10... devia ter arrematado todas, mas fiquei cabreiro de gastar tanto $$$

Nova eu te recomendo tentar essas teslas ECC803 long plate, ou na falta delas as teslas ECC83s (placa curta), electro-harmonix, e até mesmo a sovtek 12ax7 'boa' (não lembro qual o modelo, acho que é 'LPS').

cheers

Pixel
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
Os experientes ficam, os inexperientes vazam. hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original