Sovotek

Autor Mensagem
Caique_Vita
Veterano
# mai/05


existe alguma diferença entre as válvulas Sovotek normais e aquelas q tem um adesivo vermelho de uma águia? elas são melhores?

ximiapura
Veterano
# mai/05
· votar


Uma está para outra como mer... está para bos...

É isso.
Compre valvulas de verdade. JJ Tesla, GE, Ei, RSD, RFT, Svetlana (=C=), etc. Nao gaste seu suado dinheiro com lixo.

baruch_kata
Veterano
# mai/05 · Editado por: baruch_kata
· votar


Caique_Vita
Compre Sovtek, é boa sim.
Acontece que há uma preferência pelas NOS (novas de estoque antigo), então v. vai ouvir falar mal mesmo.
Claro que existem padrões maiores de qualidade em outras marcas, placas (Ânodo) maiores, etc.. Mas acho que som e durabilidade afeta pouco.
Se alguém discoda e/ou tenha fatos concretos por favor me corrija ou discuta aqui...

Caique_Vita
Veterano
# mai/05
· votar


a questão é q eu vou mandar fazer um ampli da rotstage, e o cara usa essa Sovotek.
eu perguntei p ele sobre a qualidade das sovotek e tal, ele me mostrou as duas e falou q a com o adesivo vermelho da águia tem uma qualidade superior.
ele falou q se eu quiser usar outra válvula no ampli não teria problema, a única questão é q eles já estão trabalhando no timbre e construção desse ampli a uns 3 anos e sempre usaram a sovotek, portanto, poderia mudar o timbre, p pior talvez, com outra válvula...
o q vcs acham?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Caique_Vita
Timbre pior não existe é questão de gosto. O cara usa Sovtek pq é bem mais barata e então ele ganha mais em cima do valor, não tem outro motivo.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


Será que está embananando as marcas, Sovtek, Svtelana...?

Caique_Vita
Veterano
# mai/05
· votar


eu testei o ampli deles e achei muito foda o som, mas se puder ficar melhor ótimo hehehehe

Caique_Vita
Veterano
# mai/05
· votar


não, é sovotek mesmo, pode ver no site deles: www.rotstage.com
p ter uma distorção bem encorpada, com bons graves, q válvula de marca boa vc indica?

ximiapura
Veterano
# mai/05
· votar


Pra que pagar 5 reais a menos por um valvula muito pior?
Será que 90% do mundo fala mal da Sovtek só porque acham legal falar mal?
Camarada, ja fiz varios testes com valvulas de pré, power e o diabo.
Sovtek nao presta. Qualquer amp vai da água pro vinho quando arranca-se fora as Sovteks. Se voce pegar as valvulas na mao e inspecionar o conteudo interno dela, os metodos de construcao, a aparencia dos componentes, complexidade, etc, vc vai ver o quanto "nas coxa" sao feitas as sovteks.

Caique_Vita
Veterano
# mai/05
· votar


então, q vávula de qualidade que tenha ótimos graves vc me indica?

nuf4n
Veterano
# mai/05
· votar


Caique_Vita
cara da uma olhada aq http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/88653/ quem sabe tu consegue tirar suas duvidas.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


só porque acham legal falar mal?
Realmente achava que era isso, nunca ouví alguém que tenha se ferrado por usar Sovtek.
Mas se v. chegou a testar era isso que eu queria saber.
A diferença de preço chega a ser absurda, pense numa 300B...

Caique_Vita
Sovtek não Sovotek. Veja que é russa: сделано в России

Ettore
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que não.

bulldog
Veterano
# mai/05
· votar


Compre Sovtek, é boa sim. (2)
Se achar por um preço convidativo, pode comprar.
Tem muita gente aqui radical demais pro meu gosto.
Tem meio termo pra tudo.

boleterodectba
Veterano
# mai/05
· votar


total, sovtek é uma boa válvula sim... tente fugir das chinesas.

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


Cara, com muito pouco a mais voce pega valvulas JJ. Um amigo meu colocou sovteks por motivo de força maior (ia precisar do amp antes de chegarem as JJs que ele ja usava) e disse que preferia nao ter feito o show e esperado, de tão grande a diferença. Isso é fato, aconteceu com uma marshall JCM2000.
Acho que fica bem legal colocar JJ no pré e EI ou Svetlana no power.

thanatos
Veterano
# mai/05
· votar


qto custaem media um valvulado desses hand made?

silvio_rp
Veterano
# mai/05
· votar


thanatos
2000. MÉDIA.

ximiapura
Veterano
# mai/05
· votar


As vezes eu me sinto mal por ser meio radical. Mas há momentos que o negócio fica insuportavel, tamanha é a ignorancia e a burrice de sempre bater na mesma tecla...

O grande problema das sovteks é justamente a qualidade dos componentes usados e a falta de "carinho" na fabricacao da bagaça. Produzir válvulas é uma arte. Das válvulas de fabricação novas, JJ e Svetlanas (veja bem tem que ser =C= e nao Svetlana S) sao as que melhor traduzem esse "carinho" por fazer algo de qualidade.
A JJ lançou recentemente uma "nova" valvula de pré, é a ECC803, que basicamente é a mesma ECC83 de sempre mas com placas mais longas, conferindo uma sonoridade um pouco diferente. Isso é preocupação com o gosto do consumidor, nao apenas vontade de encher o bucho de grana como acontece com a Sovtek.
Ai todos falam, "mas todos os fabricantes hj querem encher o rabo de dinheiro...". Nao é bem assim. Lucro é o que sustenta uma fabrica. Ta certo. Mas a Sovtek abusa. Ela é tao safada e sem vergonha que tá "comprando" os nomes das grandes fabricantes de valvulas da época de ouro. Hoje temos KT66 da Tung-Sol (uma lenda), que nada mais é que uma sovtek vagabunda numa caixa com nome tung-sol e vendida a preços salgados. Temos tambem as famosas EL34 Mullard sendo vendidas hoje como a "resurreição das EL34 mais cobiçadas do mundo", que nada mais sao que EL34 vagabundas da Sovtek vendidas numa caixinha com o nome Mullard. Outro exemplo, mais comum, que muita gente cai, a Svetlana com logotipo S meio quadradão. Nada mais é que uma Sovtek vagabunda com base marrom (pra imitar as Svets originais) vendidas numa caixinha com nome Svetlana. A verdadeira Svetlana custa uns 15 ou 20 reais mais caro, mas é Svetlana mesmo. O logotipo é com um =C=, ou 3 letras, SED (Svetlana Electron Devices). Pra quem nao sabe, a letra C em alfabeto cirílico é o equivalente ao "S" pra nós. Tudo isso é obra da maldita Sovtek, que comprou direitos autorais sobre a marca Svetlana nos EUA e vende sovteks desfarçadas por lá a torto e a direito. A Electro-Harmonix é outra cria da Sovtek, mas tem quem jure de pé junto que elas sao bem melhores que as Sovtek, pra mim é farinha do mesmo saco.

Vejam esse site e confirmem o que eu to falando.
http://www.vacuumtube.com/tubes.htm

Este site conta todo o "rolo" por trás das Svetlanas.
http://stereophile.com/news/022304svetlana/

Antes que perguntem...
Sovtek = New Sensor
New Sensor = Sovtek
ou seja... LIXO.

Meu unico propósito de expor isso é acabar com a onda de desinformação (talvez influência de alguns "profiçionaes") do forum. Muita gente acha pelo simples fato de achar, nao há provas concretas, nao há testes reais, apenas achismo e conto de fada.
Se o fabricante fala pra voce que é melhor usar Sovtek porque o amp dele já está "projetado" para usar Sovtek, ele merece é cadeia.
Nao existe isso, é golpe, migué, conversa pra boi dormir. É um caso passível de processo judicial, amparado pelo código do consumidor. É a mesma coisa que comprar um carro e o fabricante dizer que voce só pode colocar gasolina Shell, mais nenhuma outra, porque o carro foi construido baseando-se na Shell. Fala sério....
Sovtek é uma beleza... Pros fabricantes de amps e pra quem se livra delas. Fabricante pagando merreca por elas, lucrando e rindo a toa, e voce achando que ta levando custo-benefício, quando tá levando é um baita custo-maléficio.

Vamos acordar pra vida minha gente!

[]s

Baruch_Kata, em hipotese alguma quero criar confusao com voce meu velho, ta tudo ok?! Foi mal se passei da conta. Peace! :D
De forma alguma sei tudo na vida, bem como ninguem aqui sabe, tambem estou aqui pra aprender, assim como ajudar quem ainda nao sacou a realidade desse mundo porco capitalista. (Eu nao sou punk revoltado, nem vertentes rebeldes sem causa, sou um cidadao normal, married with children, capitalista tambem, mas sei me defender :).
Quanto vejo a desinformação transbordando pelas frestas do tópico é uma boa compartilhar algumas informações.

Mago_Merlin
Veterano
# mai/05
· votar


E tenho dito !!!

John Johns
Veterano
# mai/05
· votar


ximiapura

Qual é a melhor valvula, então?

ximiapura
Veterano
# mai/05
· votar


John
Nos meus amps tenho usado JJ Tesla no pré e Svetlana =C= no power.
Svetlana =C= no pré tambem é altamente recomendado, só que ta meio dificil de achar no Brasil. Quando tem é as "mardita" Svetlana S.
Alguns modelos de GrooveTubes prestam tambem, mas são caras e nao valem a pena pelo custo. Ei GoldPlated tambem são valvulinhas bacanas.
Se encontrar válvulas Miniwatt antigonas também vale a pena. Tem um cara que vende no ML, mas fico com o pé atrás porque devem ser MUITO velhas, usadonas, quase certo que foram tiradas dos Gianninis antigos, canibalizados.
Nao existe o termo "A" MELHOR. Existem varias valvulas boas, cada uma com suas peculiaridades, cabe a voce testar e ouvir opinioes de pessoas com amps iguais o seu e que tocam algo parecido com o que voce toque.
Fazer um mix com válvulas diferentes no pré do amp tambem é legal.
Nao tem problema nenhum. Procure um fornecedor bom, que teste exaustivamente as valvulas. No caso das de power procure um que te dê a certeza que voce ta comprando válvulas casadas. Há muitos casos em que o "vendedor" te vende valvulas de marcas boas, mas acontece de elas estarem "descasadas" e na hora de usar o rendimento vai la embaixo, pois algumas tem diferenças absurdas, mesmo sendo da mesma marca.

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


que cara encarnado em ser contra sovteks... claro que a tesla é melhor, mas por exemplo uma sovteck 6l6 no ML vc acha por 45, 50 reais, já as jj tesla ficam em 69 a uns 90 reais...
Ou seja se vc vai trocar todas as valvulas de power de um ampli como um giannini tremendão com sovtek gastaria uns 190 reais, já com jj seria gasto uns 280 reais, se dinheiro não é problema pra vc compre tesla.
Não sei se as sovteck que tenho são nos, pois nunca soaram mal...
não tenha medo das sovtek, vão fazer um bom barulho. tenha medo de um amplificador transistorisado, isso sim.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


ximiapura
As vezes eu me sinto mal por ser meio radical.
Fique descontraído... estamos aqui para ouvir as experiências e aprender.
Produzir válvulas é uma arte.
"Válvulas não são produzidas, são criadas"
Pra quem nao sabe, a letra C em alfabeto cirílico é o equivalente ao "S" pra nós.
Sim, é verdade
mas tem quem jure de pé junto que elas sao bem melhores que as Sovtek, pra mim é farinha do mesmo saco.
Concordo plenamente.

Sovtek = New Sensor
New Sensor = Sovtek

A maioria das Sovteks são feitas pela New Sensor, não existe uma fábrica Sovtek. Essa New Sensor fabrica algumas válvulas para a Svetlana e também para outras marcas que só entram com a caixinha. Sovtek é marca fantasia para várias pequenas fábricas russas que vendem nos EUA. Por isso "corremos o risco" de pegar uma válvula boa e outra ruim.

Se o fabricante fala pra voce que é melhor usar Sovtek porque o amp dele já está "projetado" para usar Sovtek, ele merece é cadeia.
Essa foi o cúmulo, se fosse comigo dava risada na cara do fabricante...

Mas acho o mesmo que o ymen falou: entre transistor e Sovtek, prefiro Sovtek. Enquanto faltar dinheiro no meu bolso hei de comprar Sovtek. Quando tiver dinheiro vou no japonês aqui da Santa Ifigenia ou na dona Maria e gastar mais de 150 cada válvula Nova de Estoque Antigo.
Sovtek, sempre Sovtek! (brincadeira)

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


ximiapura
porra finalmente apareceu alguem com juizo por aqui... já tava cansado de falar sempre a mesma merda rssss.

tu vai ver a hora que aparecer nego falando que o som de x-vamp é melhor que o de valvulado, etc...

só reforçando : NÃO COMPREM 6V6, 6L6, 12ax7 nem EL34 da sovtek! existem alternativas melhores (JJ, svet) que custam só um tiquinho a mais!!!!

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


ymen
90 conto uma JJ? tá doido.
eu pago 55, até menos agora pq o dólar baixou.

tem q saber procurar e não dar mole presses pilantras do mercado livre.

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
Já que tá nesse assunto, v. ainda tem aquelas 6V6 sobrando?

b0fh
Veterano
# mai/05
· votar


baruch_kata
tão lá ainda... tu ainda não comprou?!?!

achei q tinhas pego la na MC

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


tenha medo de um amplificador transistorisado, isso sim.

eu tenho é pavor de transistorizado...

b0fh

tô precisando de 4 6L6, tô pensando em pegar JJ Tesla
vc sabe algum lugar legal pra comprar?

baruch_kata
Veterano
# mai/05
· votar


b0fh
Faltou grana e comprei 1 EL84 (Cobtek... isso é um detalhe...) só para terminar um sonzinho aqui...
Agora acho que vou receber (só levo calote) então vou querer sim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original