Sugestões de amps versáteis

    Autor Mensagem
    Mutável
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Mutável


    ae pessoal...gostaria que vcs me ajudassem, pois estou em um verdadeiro dilema...hehe

    Vou comprar um amp agora e preciso de um que atenda as minhas necessidades. Quero um amp que tenha uns graves legais e uma distorção pesada (encorpada) que não seja barulhenta (Abelhuda), pois tiro sons do estilo New Metal e Hadcore com uma de minhas bandas.
    A outra banda eh pop rock e tocamos na cidade para tirar uma graninha $...em fim, preciso de um amp que atenda as minhas necessidades, que vah do hardcore ao pop rock. Posso gastar ateh uns r$1800!

    Andei pensando no Meteoro Vulcano 200 e no Laney TF 300. Tenho medo do Meteoro deixar a desejar quando for tocar pop rock.
    Gostaria de saber o que vcs me aconselham
    Valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Laney

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    já tive o Jaguar da Meteoro e o TF 200. Na real acho que a distorção da Meteoro mais legal do que a do Laney TF (meio plástico). Agora com qualquer um dos dois o som limpo é pior do que um Warmmusic por exemplo. De qualquer forma, entre esses dois eu pegaria o Meteoro. Se vc quiser outra sugestão de configuração, eu pegaria um Warmmusic e um pedal de distorção.(por que a dist. da Warm é ruim)

    wppereira
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Com essa grana, amigo, vc pode pegar um bom valvulado!!!

    Mutável
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    wppereira

    Que tipo de valvulado vc acha que pode atender as minhas necessidades??

    nuf4n
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mutável
    cara vc é de onde ??? acho q o laney ia fexar mais pra o q vc quer mas o meteoro no som pesado ia ficar melhor q o laney.

    Mutável
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Mutável
    · votar


    Se algum souber de outros ams tbm...

    nuf4n

    acho que estou meio longe de vc kra...sou de rondonópolis - MT.

    Freeman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mutável


    Eu acho que o valvulado que atenderia seria um Mesa Boogie mas so se vc estivesse disposto a gastar uns R$ 3000,00 num usado!!

    Mas quer uma sugestão pega um Laney TF e compra Um GT2 Clone!!!

    O GT2 pra sua distorção Porrada, e o Laney ja supre legal o pop Rock Junto com o GT2/ eu acho a melhor opção!!! fora isso so valvulado mesmo, que o mais em conta ta em 1800 so o ampli ( Meteoro V8 ) / mas ainda assim vc vai Precisar de um Pedal como o Gt2 Pra os drives!!!

    Um ampli com drive Valvulado legal Novo começa a partir de R$ 2700,00, que seria Um laney LC

    eespero ter ajudado!!!

    Regnum_irae
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    nuf4n
    Discordo.....acho que o laney cairia melhor......

    Mutável
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Freeman
    Putz kra vc me ajudou mesmo!!! Valeu!
    Não estou mais afim de um híbrido, agora to querendo um 100% valvulado hehe
    Meu problema eh que moro longe (MT). Aqui na minha cidade soh tem 2 lojas de instrumentos e quando chega alguma coisa boa aqui (isso quase nunca acontece) eles praticamente dobram o preço, eh foda kra!
    Por isso vou ter que comprar o amp meio as escuras, pela ajuda de vcs, pois não tenho como fazer um test drive em amps legais!
    Jah tinha pensado nessas opcões, inclusive no GT2, que estou muito disposto a comprar.
    Mas ainda continuo com algumas dúvidas!

    Será que os 25 watts RMS do V8 vão ser suficientes pra mim?

    Os amps que estou pensando agora são:

    -Meteoro Cristalino
    -Meteoro V8
    -Laney LC

    Creio que vou ter que fazer mais algumas economias para ter essas belezinhas ai! hehe
    Mas obrigado pelas dicas! valeu ae!

    Tiruk
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mutável
    cara, manda faze teu amp com alguem, um hand made sairia barato e MTU bom

    paulao_jazz
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mutável
    cara, manda faze teu amp com alguem, um hand made sairia barato e MTU bom (2)

    como vc mora longe, imagino que tenha receio de mandar fazer um amp em são paulo, e tal, pq nunca se sabe. Bem, eu moro em Brasilia e, apesar de ser a capital do país, é uma merda no que diz respeito a instrumentos musicais.
    É tudo muito caro e nas lojas só tem porcaria.

    Enfim, quando quis comprar meu amp, ano passado, vi aqui no fórum o cacildo poncio (leandro), que tinha tópicos interessantes sobre montagem de valvulados e demosntrava honestidade nos posts. Fiz um orçamento com ele (na época que ele nem era conhecido nem nada) e resolvi mandar fazer, depois de trocar uns emails com ele e falar no telefone tb.

    Foi uma das minhas melhores compras de equipamento até hj. O amp é lindo, som maravilhoso, trabalho de gente profissional mesmo. Tanto que o cara está cheio de encomendas aí! :) eu dei sorte de ter arriscado com o Leandro no tempo certo.

    Então, vc terá um 100% valvulado, feito à mão sob medida e com extremo zelo e cuidado e com componentes de alta qualidade, por praticamente o mesmo preço (ou até mais barato) de um Meteoro Cristalino, feito numa fábrica, com componentes barateados e valvulas chulé numa linha de montagem.

    Pense bem!!!!

    Tiago Gamke
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mutável

    Entra no site da tube amps (www.tubeamps.com.br) pega o telefone do Manolo e pede um JCM800 versão combo 1x12 de 75W rms, que ele faz por 1900 pilas em duas vezes e vc vai ter um puta amp valvulado pro resto da sua vida, ao invés de ter uma budéga transistorizada!!! Sem falar que o Manolo é extremamente gente boa!!!

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mutável

    Tu precisa de um Rocktron RT80.

    Ampl . grave, com uma distorção animalesca, ótimo som limpo, preço bom! Achei esse cubo Muito bom. Mas se a sua guitarra já tem um timbre grave toma cuidado, pois ele tem como característica ser bem grave.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões de amps versáteis