cubo pequeno para microfonar!

    Autor Mensagem
    Bendsup
    Veterano
    # mai/05


    Seguinte, to com um pod e queria usar um cubo pequeno pra microfonar. 1 Falante de 8`, e entrada para pré. Pelo que vi por aí poucos tem essa entrada, só vi o Brian May, mas é uma grana. Outra idéia é uma caixinha mesmo, mas também nunca vi. Alguma sugestão?!

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Esqueci de mensionar que eu uso uma fender strato que quase tão ardida quanto uma tele e o pod também tem mais médio e agudo do que grave, portanto, tem que ter grave.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Com falante de 8" vai ser difícil conseguir bons graves, o ideal é um de 12" mesmo. Acho que tem uns Fenders (Automatic GT - 25WRMS com falante de 12") que tem essa entrada (eu acho!).
    Essa sua Fender, tem como deixá-la mais "encorpada" sim.
    Abç

    mclasta
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Hand made

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    pega o GM108 da behringer, ele tem um esquema de distorções estilo GT-2, vc consegue ótimas distorções com ele e é barato, menos que um atomic drive e muito melhor.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78

    Efeito e dist. não é o problema. o principal problema é transportar esse equip. toda hora. principalmente o ampl., por isso optei pelo Pod, Guita , Cubinho e só.

    Mauricio Luiz Bertola

    Já tenho dois amplis grandes, mas na real é muito trampo carrega os bicho.Um deles nem tanto, é um Fender Jam com falante de 12, só que de novo mais médio/agúdo ...e pouco grave...
    Outra coisa, minha Fender é Americana Maple/Ash com cap. Single coil. Como deixá-la mais encorpada sem trocar a captação?

    Krist Novoselic
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    trocar os potenciometros melhora.. só q n manjo e n sei te explicar.. alguem explica aÊ;;; so sei q tem uns potenciometros q corta os agudos

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    esse behringer é bem leve, pesa uns 6kg, ele é pequeno, tenho um anuncio no mercado livre dele e na sexta foto aparece ele ao lado do crate GX15 e da pra ver que ele é menor, apesar de ter um falante de 8" tbem, acho que o crate gx15 pesa uns 7kg a 8kg.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Randy78

    Certo. Sabe se ele tem entrada de pré?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Cara, se a sua guitarra tem caps singles comuns troque os potenciômetros para 200K (creio que se trocar apenas o de volume já fará efeito, mas o ideal seria trocar os 3), retire as molas de sustentação dos parafusos de fixação dos captadores e troque-as por pequenos pedaços de garrote (aqueles eláticos cilíndricos que se usa em exames de sangue para garrotear o braço) e use encordoamentos 0.10 ou 0.11, no mínimo.
    Abç

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05
    · votar


    Um Vox Ac-30

    Freeman
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci

    Ai se ta apelando um vox Ac30 é perfeito mas não é a cara de quem ta usando POD/ fora da real!!

    Randy78
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    se for só pelo tamanho o AC30

    Thiago ed
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    o meu he tipo este:
    http://www.behringer.com/GM110/index.cfm?lang=ENG

    é u gm110 vintager achu q eh melhor q o 108, ele tem loop e tbm saida pra cxa externa...e tbm tem fakante da jensen..naum sei direito mas dizem q eh muito bom e q eh usadu nuns da fender...

    soh q o meu eh um modelo mais antigo parece q tem pouca diferença desse hein...

    foto do antigo:

    http://www.dolphinmusic.co.uk/shop_image/product/ec56afa42798fd144e8b4 2c1434c913d.jpg

    aki no equp desse car tem umas coisa:
    http://www.mcnach.com/gear1.html

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Freeman
    Um Marshall 18Watts!!!
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Freeman
    Randy78

    Gosto de timbres vintage. Uso pod pq tem muitos benefícios, ainda mais pq é a pedaleira, xt live. Meu outro ampli é um Valvetronix ad120 da Vox, muito animal, só que pesa uns 35kg, aí o caboclo num guenta.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Bendsup
    Cara, quer uma solução simples? Compre um Meteoro Thor para baixo de 30WRMS e confeccione uma caixa com um falante Eros 12FC de 12 pol.
    Ele funciona muito bem com guitarra (não se pode é colocar baixo em amp de guitarra), tem um som encorpado, e com a caixa auxiliar dá para fazer até um showzinho com ele (experiência própria). É "tiro-e-queda" !!
    Abç

    Bendsup
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Valeu , vou testar, mas acho que se rolar vou ficar só com o Thor e microfona o bichinho! e valeu tambem pelas dicas de captação seymour do outro tópico.

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola,

    sei que faz um tempinho, mas me explica melhor o que faz cada uma dessas modificações?

    Bertola,

    1. Caps singles comuns troque os potenciômetros para 200K

    2. Trocar as molas de sustentação dos parafusos de fixação dos captadores por pequenos pedaços de garrote.

    3. Use encordoamentos 0.10 ou 0.11, no mínimo.


    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    cara no quanto maior for o calibre das cordas,mas forte,encorpado e definido sera o seu som...:)
    eu uso 011 e tem um somzão

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bendsup
    Sei que o post é velho pra dedéu mas gostaria de saber, já que você é única pesso que já ouvi falar que tem o Fender Jam, o que você acha desse amp, consegue tirar algum som bom dele? Tenho um amigo que tem, acho uma pena ele não ter opções pra equalização, talvez um pedal me ajude, faz meses que o cara tá tentando me vender por um pechincha, tô me coçando pra comprar. Abraço.

    Bendsup
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Johnny Favorite

    Desculpe a demora, é que quase não to no forum...

    Seguinte esse ampli é bem fraquinho... vale no maximo se tiver legal uns 600,00... eu to usando um thor de baixo com um falante de 8 e to MUITO mais satisfeito..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cubo pequeno para microfonar!