Autor |
Mensagem |
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/05
To querendo fazer um amp Horizon Lifesound(100W) e queria tres opções para os falantes desse amp:
*Um falante dos bons mesmo;
*Um econômico;
*Com melhor custo/benefício.
ValeuuuU
|
Randy78 Veterano |
# mai/05
· votar
bom - celestion
barato - selenium
custo benefício - eminence
acredito que seja isso, quanto a modelos, aí vc tem que pesquisar muito pra achar o que te agrade.
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/05 · Editado por: FeRnAnDo_Z
· votar
Nosso amigo ximiapura disse em um post:
Se é pra pagar caro tem que pegar coisa boa. Greenbacks, G12H30, G12M50, blue bulldogs esses sim são muito bons. Tem som cheio, gordo, rico.
O cara lá da LifeSound me passou que faz caixas desse modelos(2x12''):
Eminence GB12, V12 ou FS12 custa R$ 800,00..... São bons, valem esse preço?
O.K. Agora outra dúvida, o amplificador deve ter mais potência que a caixa, a mesma potência ou potência superior???
|
Tainha Veterano |
# mai/05
· votar
FeRnAnDo_Z
Na Torau os preços dos Eminence são bons. Está em outro endereço, comprei um Legende 1128 semana passada.
|
Toki Veterano |
# mai/05
· votar
FeRnAnDo_Z
Cara, de onde você é?
Chegou a testar o Horizon? E os outros modelos dele?
|
BTNS Veterano |
# mai/05
· votar
Tainha onde está a Torau agora? Valeu.
|
metropolisamp Veterano |
# mai/05
· votar
galera...tb quero um amp desse...alguem jah testou?
|
lespaulbabilon Veterano
|
# mai/05
· votar
Custo/Benefício - Eminence, tem também os Selenium que eu toquei em um Warm Music GTV, e num Dark Angel e eu gostei muito.
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/05
· votar
Toki
Sou de Florianópolis....
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/05
· votar
Eminence GB12, V12 ou FS12. Uma caixa 2x12'' custa R$ 800,00..... São bons falantes? valem esse preço?
O.K. Agora outra dúvida, o amplificador deve ter mais potência que a caixa, a mesma potência ou potência superior???
up!
|
Toki Veterano |
# mai/05 · Editado por: Toki
· votar
metropolisamp
Eu já testei...
É muito bom.
Mas por questão de GOSTO, preferi encomendar o Soldano, porém customizado (com três canais independentes).
Se quiser mais detalhes, de qualquer um dos dois, ´tamos aí. O JCM não cheguei a testar pois meu interesse era nos high gain mesmo.
|
Toki Veterano |
# mai/05
· votar
FeRnAnDo_Z
Eu vou pegar uma com os V128. Cheguei a tocar numa com os GB12, som muito bom, mas como a potência do ampli ficaria igual à total da caixa (100W), fiquei com um certo receio. Prefiro dar uma folga, como segurança, por mais que tenha gente aqui no fórum dizendo que não se deve dar muita folga não, pois se perde a abrangência boa do campo harmônico. Não entendo dessa parte técnica.
|
Randy78 Veterano |
# mai/05
· votar
alguns falantes apesar de estarem especificando a potencia de 100W, podem resistir numa boa de 150W, a especificação de potencia dos falantes geralmente ta abaixo do máximo que o falante aguenta.
|
metropolisamp Veterano |
# mai/05
· votar
Toki
o...legal kra...queria falar mais com vc sobre isso...
vc nao poderia me mandar em email no metropolisamp@yahoo.com.br
obrigado...
|
diogo rafael peres Veterano |
# mai/05
· votar
fernando é bom q o amplificador tenha mais potencia q o auto falante pois ao contrario nao iria sair o som, a potencia q o falante possui, iria chiar ao aumentar o som, e poderia queimar a saida do seu amplificador.
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/05
· votar
diogo rafael peres
Meu professor havia falado isso tmb, mas ele pediu que eu me informasse... hehehe
Valeu ai cara!!!!
|
Toki Veterano |
# mai/05
· votar
metropolisamp
Beleza...
|
Randy78 Veterano |
# mai/05
· votar
fernando é bom q o amplificador tenha mais potencia q o auto falante pois ao contrario nao iria sair o som, a potencia q o falante possui, iria chiar ao aumentar o som, e poderia queimar a saida do seu amplificador.
é isso aí! seu falante não vai queimar se tiver um pouco menos de potencia que o ampli, pois ele aguenta um pouco mais que o especificado.
|
b0fh Veterano |
# mai/05
· votar
800 paus eh a 2x12? acho caro... paguei 170 em cada GB12... e já achei meio carinho...
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/05
· votar
b0fh
eh, 800 pila
tmb achei que fosse grana pra caramba
|
SIGMAN Veterano |
# mai/05
· votar
DÁ UMA OLHADA NOS JENSEM NO SITE www.mgmusic.net ... lá tem os valores e modelos... e são ótimos também né?!!!
|
FeRnAnDo_Z Veterano |
# mai/05
· votar
galera da uma opinião sobre esse que o SIGMAN propôs... lá no site tem tmb:
Celestion
Electro Harmonix
Genuine Eminence
Jensen
qual opção eh melhor?
|