Meteoro Vs. Staner

    Autor Mensagem
    Coutinho_Original
    Veterano
    # mai/05


    Olá pessoal, gostaria de ver se vocês me davam uma mãozinha aqui.
    Eu estou procurando um aplificador com potência e qualidade mesmo quando o som está lá em cima(não no talo). Não procuro algum com boa distorção(meu pedal dá conta disso), pelo contrário, procuro um com o melhor som limpo possível(e com preço acessível, claro).
    Eu fui pesquisar em algumas lojas e achei interessante o Meteoro RX100, já que tinha bastante potência. Porém o vendedor disse que o som dele é forte, mas perde muita qualidade. Logo ele me mostrou o Meteoro Space 50w rms. O vendedor me disse que esse amplificador teria um som bem melhor que o RX(comprovei isso depois de testar os dois), e ainda é mais barato. Porém esses dias achei um modelo antigo do RX100 por R$400 - R$300 mais barato que o Space - , o que me deixou em dúvida. Então pesquisando aqui no fórum, vi que muitos elogiaram o Staner. Confesso que me interessei bastante pelo Staner.
    Agora estou em dúvida completa: Preciso de um Amp com bom som limpo, potência e com preço acessível. O que eu levo? Se possível me digam o modelo de algum Staner também.
    Valeu!

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Coutinho_Original
    Amigo, o Staner tem uma das piores distorções, em compensação em resistência, construção e falante é superior ao Meteoro. Tenho um GS 150 em perfeito estado que estou pensando em vender porque não uso toda essa potência (são 140W RMS com um falante EROS de 15") e já não estou tendo lugar prá guardá-lo (tenho três amps na sala, todos Staner). Se interessar entre em contato... fbranco7@itelefonica.com.br / sou de SP.
    Ele tem uma sonoridade que puxa pro grave por ser um cubo sem abertura atrás, oferece muito "peso" (bastante pressão no som) e o clean é bom sim.

    Coutinho_Original
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Centauro
    Cara, obrigado pela oferta, mas sou do Rio de Janeiro...
    Mas então, tirando a distorção, o Staner ganha dos Meteoros não?!
    Dei uma olhada no SG610 e achei que(pelo menos na ficha técnica) ele ganha do Space. Todos dizem que é mais resistente; é mais barato e ainda possui reverb de mola.
    Se alguém ainda tiver outras opiniões me ajudem aí!
    Valeu!

    SecoBlues
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Depende de qual meteoro. Não dá para comparar um staner com um cristalino da vida, todo valvulado.

    Centauro
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    SecoBlues
    Com certeza, digo na mesma faixa de preço. Embora tenha o Staner Tube One...(mas este eu não ouvi)

    edugrelha
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    po....eu sei que é diferente, mas tenho um Staner Kute 20...sei lá cara, o som que ele vai te dar é o que a sua guitarra pode te dar meio piorado saca.....ele não é nojento, mas se sua guitar for ruim, vai sair um som ruim, e se sua guitarra fora boa, sai um som bonzinho, (mas não bommm, bonzinho...hehe)...até pq posso fazer o teste prático..tenho uma Washburn Lyon e uma Fender americana, duas guitarras de qualidade de extremamente opostas, o som limpo na Fender não sai lindo como deve sair o som de uma Fender, mas é mmmuito melhor que da Washburn....vc sente diferença usando um pedal, daí se seu pedal for bom, ela realmente não te atrapalha muito, agora meu caso que tenho uma zoom 505II, hehehe.....
    como são duas guitarras strato, deu pra comprar né....
    nunca toquei num meteoro, de nacional só toquei num warm music além de staner....não era deslumbrante.........mas é bom...(ta certo que era um half-stack...hehe)..........
    esse modelo que você falou eu não sei, mas os alto-falantes são eros também...
    Minha colaboração é essa
    abraços

    P.s: Meu Staner queimou antes de ontem, acho que foi a fonte, não entendo nada disso....e por ser fraco (18 watts), as vezes se deixar o volume meio alto, ele meio que "estraga", voltando a funcionar direito dali alguns dias, pq o som fica uma porra....hehehe...ou seja, tenho ele a uns 4 anos....analise em relação a durabilidade esses dados....
    falooo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Vs. Staner