Ampli para Voz e Bateria.... plz é pra trabalho de escola....... URGENTE!!!!

    Autor Mensagem
    mclasta
    Veterano
    # abr/05


    Pessoal, queria saber que tipo de alto-falante são os melhores pra voz e quais pra bateria............. tipo.........
    guitarra eu usando os de 12" acima de 100DB, Valvulado, etc........ tá blz
    Baixo seria 15" / acima de 90Db, normal.......
    E voz ou batera?~Seria do tipo genérico? tipo tanto faz?
    Agradeço por respostas............

    Tiruk
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    vc tem uma gibson, uma fender, uma musicman, uma js1000 e ta na escola ? O_O

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    Maurício, que papo é esse de escola? É pro site?

    mclasta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Não pow, tô fazendo um trabalho da matéria de sistemas multimídia da faculdade, e tô apresentando o tema HOME STUDIO, posso até aproveitar pro site, mas o fim é mesmo pro trabalho....... se puderem me ajudar.........
    E eu não tenho isso tudo não ok?,............

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    Bateria: Subwoofer
    Voz Masc.: Mid-range
    Voz Fem.: Mid range + tweeter

    mclasta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    baruch_kata
    Por quê subwoofer para bateria?
    td bem que a bateria emite frequências baixas, ideais para um subwoofer, mais isso serve para toda a bateria? e os pratos, etc? tipo, se eu montar uma caixa apenas com subs já resolveria o problema da bateria toda?
    Blz, essa pergunta serve para esclarecer a minha dúvida quanto à caixas para shows, mais e para estúdios? elas são jogas na caixa e captadas? imagino que não, penso que elas sejam ligadas direto na mesa de som, e aí? que vcs acham?

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Tiruk
    Mano... blz.. nao e nada disso.. é facu,...

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    ai caa, blz.. ja microfonei bateria na minha casa que tinah no Rio, colcoava um monte de Shure SM57 e usava dois dinamicos (acho que era le son) para pegar pratos e um na caixa... Ficava muito bom.. Mas era ligado num PA com 10 tweeters (snake) 3 woofers de 18 " 4 falantes de 12" e duas cornetas de médio (jbl).. com crossover de 4 canais e 4 amps... eram cygnus.

    Acho que bateria precisa de tudo isso menos os drivers de cornetas... Gostava de colocar o microfone do bumbo dentro de uam almofada dentro dele.. hoje sei que isso é besteira...

    E pensar que isso fazem 18 anos...

    mclasta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Barci
    Poxa, que caixa essa heim?!!!! hehehehhe
    Vc pelo menos éra muito bem servido de equipamento.........
    mais isso blz..... dava pra abalá o quarteirão, ou o bairro, e no caso de um homeStúdio Simples? tipo, vc tendo um capacitivo para pratos, e 4 dinâmicos para Caixa, Bumbo, tons e surdo...... vc faria o quê para ligar em um computador? pois o projeto é um home-stúdio na proposta do trabalho.........
    Eu penso em ligar tudo direto no micro, um microfone em cada entrada da placa de som, considerando que a placa tenha 12 entradas e 12 saídas.......
    vc acha que seria necessário, ou até mesmo útil microfonar e jogar isso em caixa? penso que não tem nada haver...........

    facu == escola
    próxima vez escrevo com legenda hehehehhe
    é que tenho 2 filhos pow, meu vocabulário tá acostumado com Tetê, Bú (=chupeta), dodói, etc......

    mclasta
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Barci
    Poxa..... vc acha mesmo necessário um cara usar 10 tweeters mano? qual é a proporção disso? nunca usei tweeter pra instrumento......... n manjo nada.........
    tem algum tópico aqui que vc saiba que o pessoal fale bastante sobre tweeters? pq seria bom pra que eu conhecesse coisas tipo, potência, faixa de frequência, spl, etc.......
    Outra coisa..........
    crossover é um divisor de frequências certo? então isso é usado para se ligar aquelas caixas multi função tipo essa da sua batera? pra mandar determinada faixa de frequência pros tweeters e ou tra pros subs, etc.....? essa é a idéia?

    baruch_kata
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Por quê subwoofer para bateria?
    Na verdade a freqüência emitida pelas baterias é alta, mas é rapidamente amortecida. Woofers e subwoofers dão essa sensação. Mas todo o conjunto, mid-range e tweeter é necessário, bem como o crossover é um divisor de frequências certo? certo.
    pra mandar determinada faixa de frequência pros tweeters e ou tra pros subs, etc.....? essa é a idéia?
    Sim

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    Era uma casa de show ! muito grnade ! tinham 10 lugares sentados em um ambiente e mais uns 10 nos outros.. tocavam bandas bem grandes lá... Ate o Robertinho do Recife fez um show lá...

    Mas o que rolava mesmo lá eram bandas de bunda-lelé..... (baile)
    Rolava até axé e pagode... Eca !!!!!!!! Era do meu pai, mase eu qeu cuidava de todo equipamento... A mesa era uam Staner muito velha de 24 canais... Um lixo.. dava cada choque que me deixava tonto... Tinnah tb 3 retornos bem legais !

    barci
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    mclasta
    Esqueci...
    O crossover era parametrico.. vc ecolhia afaixa de freqeuncia e ele separava da mesa para 4 amps... Tinah um para o retorno tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ampli para Voz e Bateria.... plz é pra trabalho de escola....... URGENTE!!!!