Como fazer o esquema de ligaçao do PA, mesa e ampli? urgente!!!

    Autor Mensagem
    wood
    Veterano
    # mar/05


    Seguinte.

    Tenhu um show pra fazer e to tentando arrumar um PA.

    Arrumei uma mesa de 8 canais e uma caixa pra saída do som. Eu ligo as vozes direto na mesa e como eu ligo a mesa na caixa?!?

    Como funciona um PA !?!??!

    abraços

    Demolisher
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    wood
    Salve companheiro... Eu postei um tópico sobre "Sistema de sonorização Básico para Iniciantes" lá no fórum de canto, dá uma olhada e pergunta o que vc quiser saber lá que eu te respondo, valeu?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/?action=vthread&topic=57790&forum= 9&page=-1

    wood
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Demolisher
    Po cara, já agradeço a atençao e tu ter respondido meu tópico lá no "amplificadores". Deixa eu te contar minha historia pra ver se tu me ajuda.

    Seguinte.

    Eu vou fazer um showcase dia 9 de abril e tal. Lugar pequeno, fechado, prumas 150 pessoas. É um salão de festa.

    Vou usar 2 marshall 65w valvestate pras guitarras, que nao necessitam serem ligados no PA pq choram bem alto. a batera tbm tá tranq! =)

    Agora vem meu drama. Não tenho amp de baixo (tenho um pequeno de 30w q nao suporta um show, obviamente) e preciso de um PA pras vozes (q sao 2)... Arrumei uma mesa de 8 canais e uma caixa de 16polegadas, com tweeter e tal. Só que tem o seguinte, eu nao sei como eu ligo isso tudo.

    Eu ligo as duas vozes direto na mesa, certo?
    Como eu faço pra ligar o baixo na mesa direto e fazer um especie de monitor com o amp pequeno de 30w, só pro palco?

    E a duvida maior...como eu ligo a mesa no PA?!?! Isso q eu nao consegui entender!!!

    Aguardo resposta o mais rapido possivel!

    Abraços

    wood

    MRWALKER
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    wood
    vc precisa ligar a mesa numa potencia, q ai sim vai para as caixas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Para ligar as caixas vc precisará de um power com potência compatível com suas caixas (o ideal é usar 2 caixas no seu caso específico). O amp de 30WRMS para baixo será de qualquer forma insuficiente, pois, mesmo que vc ligue-o à mesa vía saída line out, vc terá um som razoável saindo no P.A. (as tais 2 caixas que citei acima), e mesmo assim embolado com a voz, mas jamais terá um som audível NO PALCO. Mesmo que o seu baixista toque com o ouvido colado nele, só ele irá se ouvir, mas o resto da banda NÃO. Portanto, vc não tem muita saída, arrume um amp de baixo com, no mínimo 150/200WRMS, afim de que o público ouça o baixo, o baixista ouça o baixo e a banda ouça também.
    Abç

    Medeiróvsk
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Demolisher
    Salve amigo!
    Num tópico acima, você fala do site canto, onde você postou um texto sobre sistema de sonorização básica. Qual é o endereço?
    Obrigadão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer o esquema de ligaçao do PA, mesa e ampli? urgente!!!